Livro: Trono de Vidro

Olá amores,

Como vocês estão? Como prometido, eu comecei a ler a série 'Trono de Vidro' da Sarah J Maas publicada pela Galera Record e só posso dizer uma coisa a vocês: eu não consigo parar!!!!!!!!

Eu acho que a autora tem algum encanto na sua escrita que prende o leitor do início ao fim de seus livros. E quanto maiores eles são, melhor e mais feliz a gente fica. Nessa nova obra, conheceremos a assassina Cealena que foi retirada da prisão pelo príncipe herdeiro Dorian com a promessa de que se cumprisse 4 anos a serviço do trono de vidro, ela ganharia a sua tão sonhada liberdade. O único problema? Ela precisaria competir com outros assassinos para conseguir o título de 'Assassina Oficial do Rei de Adarlan', mesmo que isso significasse ir contra todos os seus valores e objetivos.

Sendo assim, nesse primeiro momento, vemos a luta, o desespero e a dor de Cealena para conquistar (ou não) esse novo emprego. Ah, e ainda por cima, há algum assassino misterioso que vem matando os candidatos de uma forma bem esquisita... 



Esse enredo já tem vários pontos fortes, como por exemplo, uma fantasia muito bem construída, ação e aventura, magia, uma protagonista feminista extremamente forte e emponderada, um guarda sexy que deixa o príncipe herdeiro no chinelo e muitas muitas surpresas. Mas outro ponto que eu queria destacar é o quão grande esse universo criado pela autora é. Ao usar os termos feéricos, cortes, humanos, curandeiros, podemos perceber que 'Trono de Vidro' acontece no mesmo universo de 'ACOTAR' (Corte de Espinhos e Rosas) e isso é MUITO MUITO MUITO LEGAL. 

Eu fico impressionada com a inteligência de unir tudo, por mais que as histórias NÃO estejam interligadas (não ainda, espero eu, porque pensa em alguém que iria ficar no chão com a menção a Feyre ou Rhysand em Trono...) elas conversam o tempo todo. Quer um exemplo? Em 'Trono' a magia não existe mais, o Rei a extinguiu da corte, porém como eu li ACOTAR, sei do que a magia é capaz, sei quem são os feéricos e como eles impactariam nessa nova sociedade. A leitura se torna rica e instigante, você se vê imersa em uma história fantástica e por mais que pareça impossível, você realmente se vê dentro daquele mundo colorido e cheio de possibilidades. 

Mas aí você pode estar pensando... 'Ale, eu ainda não li ACOTAR, então não vou ler Trono'. NÃO, NÃO, NÃO. Não foi isso que eu disse. Não importa a ordem que você leia, você fará essas ligações de maneira instintiva e não terá spoilers de uma série na outra. Até porque, não sabemos ainda como ambas estão ligadas, apenas sabemos que se passam no mesmo universo. E acho realmente atraente, você ler um livro que te traz infinitas histórias. É como se  aquilo fosse real. 



O protagonismo do livro fica nas mãos de Cealena, uma garota politicamente incorreta que com sua força e caráter encantam o leitor. Só por esse livro 1, percebemos que o passado dela é obscuro e cheio de segredos e a forma como ela age/reage aos estímulos externos constroem uma das personagens mais fortes que já conheci. Não apenas fisicamente, mas psicologicamente também. 

Tem uma frase de Chaol (o capitão da guarda do castelo, ele que ajuda Dorian a resgatar Cealena da prisão e é o meu mais forte crush da história) que me marcou demais. 'Mesmo a assassina passando por tudo o que passou, ela ainda consegue sorrir'. E não nego que isso mexeu muito comigo. Naquele momento, eu vi quem Cealena era e o potencial de protagonista que ela tem. Talvez, ela seja o tipo de garota que precisamos ser, não assassinas ou traumatizadas, mas sim lutadoras, que sempre tem a esperança no coração, mesmo que a vida não nos incentive a ter



Sarah J Maas conduz a história em terceira pessoa de uma maneira magnífica. E olha que eu odeio livros em terceira pessoa, hein? Em momento algum, você fica entediado, porque cada detalhe faz a diferença, o leitor consegue criar teorias e fica procurando detalhes escondidos a cada aventura de Cealena. E essa narração em terceira pessoa acima mencionada, facilita para Maas a questão dos pontos de vista, afinal aqui, a gente consegue saber um pouco sobre como Dorian e Chaol se sentem em relação a assassina e o quanto estão envolvidos para com a competição criada pelo Rei. Isso ajuda, até mesmo, a construção das personalidades de cada um. 

E acho que vocês perceberam que esse é aquele tipo de obra que eu ficaria aqui elogiando até amanhã, não é mesmo? Eu já iniciei a leitura do livro 2, o chamado "Coroa da Meia Noite" e em breve trago a resenha para vocês. Lembrando que essa série já possui 7 livros publicados.



E que tal vocês se aventurarem nessa obra intensa e cheia de ação que te surpreenderá???


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, adorei sua resenha!! Você foi sensacional nas descrições, você tem razão em cada palavra! Uma verdadeira magia essa leitura, demorei a lê-la, mas virou uma desejo insano em termina-la. Vou acompanhar sua viagem por essa série, sempre me marque lá pelo instagram @semlimitesparaoslivros. Já estou no Vol 3, mas antes dele li A Lâmina da Assassina, um livro que levou meu coração ao extremo com último conto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueba! Vou adorar trocar figurinhas sobre essa série com você, Jocilaine!

      Excluir
  2. Oie
    Eu li o primeiro livro e iniciei o segundo, mas acabei parando de ler, nem lembro porque. Mas eu amei esta série, tenho estes 5 primeiros livros e quero muito terminar de ler esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Tudo bom?
    Menina eu amo tanto essa série que não dá pra explicar. Lá em 2012 quando anunciaram que viria pra cá fiquei AAAAAAAAAAAAAAA e tô nesses gritos desde então. A SJM merece o mundo.
    QUERO COMPARTILHAR CONTIGO AS TEORIAS, mas vou esperar tu chegar em Império ou Torre pra isso. Eu e minha amiga criamos umas teorias da conspiração de universos interligados que AI JEZUISA - e faz todo sentido, só digo isso :P
    Tu que já leu ACOTAR vai estar preparada.
    Aguardando seus surtos com as reviravoltas do livro 3!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu amos as duas séries. Sinto meu coração palpitando com as reviravoltas criadas pela autora e pode aguardar que a cada livro fica mais vibrante e mais mulheres fortes vem por aí. Boas leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê!! Nossa essa série é mais longa do que eu imaginava! Mas todo mundo elogia e pela sua resenha é uma fantasia realmente poderosa! E a parte do empoderamento feminino é o que mais me interessa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Alê! Já li Trono de Vidro e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lâmina da Assassina e Herdeira do Fogo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Eu já vi tantas resenhas desse livro mas não sabia do que ele era, acredita? Acho que você resumiu bem a obra KKKK Eu ainda não consegui sentir esse amor pela escritora, tanto que não terminei a trilogia ACOTAR por motivos de preguiça. Se a história tivesse me cativado desde o primeiro livro, eu já teria terminado mas agora só fico enrolando. Se caso eu terminar e gostar tanto, acho que vou fazer que nem você Ale, até porque muita gente ama Trono de Vidro e parece ser muito bom mesmo.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu até que livro de ACOTAR, Mi? Porque o 2 e 3 são infinitamente melhores que o 1.

      Excluir
  8. Eu realmente não conhecia essa série. (Só através dos seus posts mesmo. Hhahaha) Não é uma história que eu leria no momento mas eu amei a sua resenha e achei o bem interessante então, eu poderia ler no futuro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-ainda-sou-eu-jojo-moyes.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem?
    Eu perdi as contas de quantas vezes vi esse livro/série ser indicado, mas não sei porquê nunca me interessei realmente para colocar na minha lista de desejados.
    A tua resenha despertou alguma coisa a mais e me deixou interessada, a única coisa que desanima um pouco é a quantidade de livros que compõem a série. Eu estou tentando diminuir a quantidade de séries lidas, porque isso gera uma lista de leitura interminável, mas não consigo me desvencilhar delas.
    Enfim, quero ler Acotar ainda que já está na estante e, quem sabe, depois me jogar na leitura de Trono de vidro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii Ale.
    Eu amo essa série muito embora tenha parado no segundo livro para esperar algum box.
    A Sarah J. Maas é com certeza uma das minhas favoritas nesse gênero.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Eu quero muito começar a me aventurar na escrita da Sarah, mas eu tenho certo receio por não gostar muito de fantasia. Eu tenho a trilogia Corte e só estou esperando a coragem aparecer para dar uma chance! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha e não me arrependo de ter arriscado, Tami!

      Excluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    MEU DEUS DO CÉU CADA CAPA LINDA SOCORRO!
    Não li os livros da Sarah, mas achei muito legal e importante termos uma protagonista mulher! Viva o girl power, ainda mais por saber que ela nos cativa! Isso ai!
    Vou anotar aqui já, essa lista só cresce viu HAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=yIghnS8KXjc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já deve estar cansada de me ouvir falar nessa série hahahaha e na Aurora hahahaha

      Excluir
  13. Olá, Ale.
    Eu fico ensaiando para comprar essa série e sempre desisto. Mas depois dessa resenha e de tudo o que você falou, assim que aparecer alguma promoção eu vou comprar. E essa definição que você fez sobre sermos iguais a ela lutadora e com esperança até me arrepiou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Quero muito conferir essa série.
    Todas as resenhas que vejo elogiam muuuito a série. A sua, por óbvio, não foi diferente.
    Preciso conhecer.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!

    Faz um tempo que venho vendo comentários positivos acerca da série, e sua resenha repleta de elogios só me deu mais certeza que vale a pena conferir a história, ainda mais por como aparentemente a autora consegue envolver tanta coisa na obra. Quero pra já!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Alê

    Eu tenho ACOTAR aqui pendente pra ler e espero gostar da série, todo mundo super elogia tanto. Infelizmente li Trono de Vidro com altas expectativas, mas acabou não sendo o meu livro, ou talvez eu não estivesse no momento pra esse tipo de história, mas acabei odiando. Tanto que desisti total da série e não penso retomar. Mas sei que 99% das pessoas leram e amaram então foi coisa minha mesmo, fazer o quê. Fico feliz que vc curtiu a leitura, espero que os próximos volumes sejam ainda melhores.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!
    Eu só tenho uma coisa a te falar: SEGURA TEU FORNO QUE VEM BOMBA POR AÍ!
    Eu quase desisti depois do segundo livro por conta de uns spoilers, mas depois que li o terceiro eu emendei todos e agora estou sedenta pelo final.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale! Tudo bem? Misericórdia, eu tinha muita vontade de ler essa série, mas não sabia que eram tantos livros! Mas enfim, fico feliz em saber que tu curtiu o primeiro livro.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023