Words Challenge 2018 - Dimitri (Anastasia)

Olá amores!


Hoje, o texto será inspirado em uma história que, na minha opinião, não tem a devida atenção do público. Anastasia é uma princesa que realmente existiu, porém a animação feita pela FOX não tem o dedinho Disney, ou seja, ela muitas vezes é esquecida quando recordamos esses filmes mágicos de contos de fadas.



Sendo assim, eu escolhi o personagem Dimitri para trazer um texto especial. Quem assistiu o filme, talvez consiga encaixar na cena exata em que eu pensei... Ah, e a Pam do Interrrupted Dreamer também fez o desafio dela e selecionou as seguintes palavras como objetivo: amanhecer, xícara, mel, lembranças, inoportuno e inconsequente


Words Challenge 2018 - Dimitri 

Aquele grande salão, o qual conheço bem, está todo empoeirado e com pouca iluminação. Xícaras de porcelana pintadas a mão, que antes serviam doces chás de limão com mel, ainda estão sob a mesa. 

Há anos, ninguém sabe o que significa um baile de verdade. Com a realeza russa, canapés refinados, vestidos rodados e coroas brilhantes. Não que eu participasse de algo assim, eu vivia escondido na cozinha apenas observando a família Romanov. Mas é impossível barrar as lembranças que me invadem juntamente com a melodia cantada por Anya...

- Ursos dançam no ar... Coisas de que me lembro... E a canção de alguém... Foi no mês de dezembro...

Fico absorto nos passos da garota. Ela dança e canta da maneira mais graciosa possível e sinto-me envergonhado. Como posso ser tão inconsequente? Estou prestes a levá-la para a família mesmo não tendo a certeza de sua identidade. Porém, algo me diz que estou certo. Será possível? Será que encontrei Anastácia? Todos achávamos que ela havia morrido naquela noite tumultuada em que Rasputin invadiu o palácio. Mas não... Ela está aqui. Sinto que é ela. 

- Dias de felicidade... E os cavalos na tempestade... São imagens a dançar.... Que eu posso recordar.. 

O dia está prestes a amanhecer e pequenos raios de sol atravessam pelo vitral colorido, iluminando os cabelos ruivos à minha frente. Sorrio totalmente alheio ao mundo a minha volta. Se não fosse o inoportuno grito de Vladimir pedindo para que nos apressássemos, eu ficaria aqui eternamente com a pequena chama de esperança que Anya ascendeu em meu coração. 



Espero que tenham gostado! E por favor, comentem com a opinião de vocês, é muito importante saber se estou ou não indo pelo caminho certo. Ah, e se quiserem algum personagem especial, deixe nos comentários que eu e a Pam iríamos adorar!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Aleee!
    Muito curto o seu texto, queria mais! hahahah
    MEU CASAL, NGM SAI! Ain amo muito o Dimitri e vc o retratou muito bem! ❤
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AHHHH AMO Anastácia e adorei o seu texto, parabéns!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei suas escolhas e texto ficou lindo. Continue escrevendo, porque sim está no caminho certo.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Que lindo o texto! Não sou muito ligada em conto de fadas, então confesso que não sei de qual cena você se inspirou, mas de qualquer forma ficou sensacional!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que não vi esse filme...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa
    Amo demais esse filme, mas fico triste porque concordo que quando não é feito pela Disney, as pessoas pouco dão atenção. Obrigada Globo por passar o filme nas Sessões da Tarde!
    Eu amei o texto, acho que tem tudo a ver com a história mas confesso que nem lembrava do personagem kkkk
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com a Disney comprando a FOX espero que Anatasia ganhe mais visibilidade, Mi.

      Excluir
  7. Oiii!

    Alê, que delicia de texto <3 Adorei você ter escolhido o Dimitri, realmente a gente sempre deixa Anastacia de lado. Gostei muito da delicadeza da sua escrita! Parabéns!

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Paraaaaa!!!!! Eu amo esse desenho! Meu sonho era ver o musical que fizeram dele, mas minha pobreza não me permite ir a Broadway, kkkkkkk
    Arrasou com o seu texto. Super talentosa!!! Parabéns!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu amo demais Anastacia e olha... eu fiquei bem chocada quando descobri que ela não era da Disney. Eu era criança ainda e foi um grande baque, mas vida que segue... Ao que parece vão fazer um live action e eu estou louca esperando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra!
    Seu texto ficou excelente e fez justiça a esse desenho que tanto amo! Parabéns!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  11. Sempre amei Anastacia e acho e acho ela super injustiçada, principalmente por ela não ser uma princesa da Disney. Adorei a sua história, acho incrível essa capacidade de encaixar determinadas palavras dentro do texto e fazer com que tudo faça sentido!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu Amo assistir Anastácia e sempre que está passando na tv paro para assistir, amei o texto e que ele fugiu um pouco da Disney, apesar que a Disney comprou a Fox.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023