Evento: Encontro com Autores

Olá amores,


Ontem (15/06/2019), tivemos um evento aqui em São Paulo com alguns autores da Faro Editorial e eu vim contar um pouco sobre esse bate papo que durou 2 horas, mas que poderia se estender por mais 3 que ninguém iria se incomodar! rs


O encontro surgiu, pois tanto Victor Bonini quanto Victor Degasperi iriam até a livraria Saraiva do shopping Eldorado para autografar livros e então Marcos DeBrito também foi convidado para um bate papo com os leitores. E não poderia ter sido melhor. 

Sem roteiro e com o intuito de aproximar autor e leitor, a jornalista Mariana Janjácomo foi a responsável pela mediação do bate papo e tudo foi muito divertido. Conversamos bastante sobre processo de escrita, sobre como cada escritor lida com as críticas à seu trabalho, quem são as inspirações deles e com toda a certeza a lista de livros desejados aumentou consideravelmente

E aproveito para dizer que foi um dia bem marcante para mim, pois, além de conhecer autores que admiro, foi a primeira vez que falei em público num evento desses. Geralmente, eu só ouço o bate papo e fico na minha, mas a Mari e os autores nos deixaram tão a vontade que a troca aconteceu naturalmente. Estou orgulhosa de mim e ainda mais grata a todos que me ouviram, por mais que tenham sido poucas palavras.


Desta forma, abaixo vou deixar algumas fotos do evento e das obras de cada autor, tudo bem? Lembrando que só temos resenha de um dos livros, mas em breve teremos de todos os outros, pois aproveitei a oportunidade para garantir meus autógrafos:

Victor Bonini- autor de três livros ("Colega de Quarto", "O Casamento" e "Quando Ela Desaparecer") e jornalista da rede Globo. Sua principal temática são os thrillers, livros sobre crimes muito bem contextualizados e que envolvem o leitor da primeira a última página.


Victor Bonini, Fátima (minha mãe e leitora compulsiva, rs) e eu.
Adquira o seu AQUI.
Adquira o seu AQUI.
Esse livro virará série de TV. Adquira o seu AQUI e leia a resenha AQUI.

Marcos DeBrito - escritor, cineasta e roteirista. Seu principal tema é o terror e tem diversos livros publicados, inclusive pela Editora Rocco também. Algumas de suas obras são: "A Casa dos Pesadelos", "O Escravo de Capela", "À Sombra da Lua". Ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita, mas como adquiri ontem mesmo uma de suas obras, em breve, trago minhas impressões.

Eu e minha mãe com o Marcos DeBrito
Adquira o seu AQUI.

Victor Degasperi - psicólogo e escritor de crônicas no livro "O Amor nas 4 Estações". Também pode ser encontrado no canal do youtube (AQUI) com leituras e reflexões bem poéticas de nosso dia a dia. Cada texto é para refletirmos mais sobre o cotidiano e para ressignificarmos nossas vidas.


Com Victor Degasperi.
Adquira o seu AQUI.

E aproveitando o evento, também conversei com o agente literário e autor, Felipe Colbert que foi muito simpático e já me deu novas dicas de leitura que estão no kindle unlimited: "Belleville: Há sempre uma palavra que nos une", "Ponto Cego", "Luzes Mortas, "A Última Nota" e vários outros! 


Adquira o seu AQUI.
Adquira o seu AQUI.

Espero que tenham gostado um pouco do resumo e das dicas literárias. Estou mega animada com a possibilidade de novos gêneros e novas histórias, então preparem-se que as novidades não irão parar por aqui!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Na moral, eu só iria conseguir ficar babando nos autores hahahhahahahaha pelas fotos, deu pra perceber que o encontro foi bem divertido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse evento Ale! Fiquei super feliz que você conseguiu falar em público dessa vez, é sempre bacana quando podemos participar de uma forma mais ativa nesses encontros. Eu ainda não li nada desses autores, mas fique interessada nas obras do Victor Bonini e também do Marcos DeBrito.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonini recomendo de olhos fechados, o Marco DeBrito vou ler em breve!

      Excluir
  3. Oi Ale! Eu estava cheia de compromissos ontem, mas queria muito ter ido, especialmente para dizer ao Bonini o quanto sou fã do trabalho dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post Alê. Sempre é muito bom poder prestigiar a literatura, especialmente a nacional. Beijo e tenha um ótimo domingo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    belleville está na minha lista de desejado, já li colega de quarto e gostei da leitura, deve ter sido interessante conhecer os autores pessoalmente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Foi incrível participar e conhecer todos eles!!!
    Eu adorei!!!
    Podiam fazer mais bate papo assim com os autores, é uma troca incrível!
    Obrigada
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Que evento legal! Adorei saber mais a respeito.
    Não li nada que eles tenham escrito, mas vou deixar no radar pra uma futura oportunidade. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    Que delícia, amo eventos. Em 2017/2018 eu fui a vários, foram anos bem agitados neste sentido para mim. Mas agora minha companheira de eventos voltou pra cidade dela e tenho preguiça de ir sozinha.
    Eu acho o Victor um fofo, claramente crush! Hahaha Lerei Quando Ela Desaparecer em breve e espero gostar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito de ir sozinha, minha mãe que também lê sempre me acompanha.

      Excluir
  9. É indescritível a troca de informações, conhecimento e amor que é trocada nesses encontros, né? Amei seu post!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Que legal!
    Aqui na cidade mal acontece encontro de fãs, quem dirá vinda de autores, mas queria. Parece ter sido muito divertido. Dos três, so conhecia o autor de Belleville, já bastante resenhas sobre as obras dele.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que comecem a fazer mais eventos assim na sua cidade!

      Excluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Eu adoro esses bate-papos, infelizmente só participei de um até hoje. Faz uns anos teve uma bienal aqui na minha cidade, prometeram voltar só que esqueceram a promessa num churrasco.... Sendo escritora, adoro ouvir a experiência dos outros, pois posso estar passando pela mesma coisa e me torturando achando que é só comigo.. hahaha
    Ainda não li nenhum dos autores, mas lembro que estive com 'A Casa dos Pesadelos' nas mãos e me interessei. Aguardo sua resenha!

    Até mais;
    |Blog Mente Hipercriativa | Curta no Facebook|

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu vi suas fotos no IG e achei muito legal. É uma pena que nunca consigo ir porque para mim é muito longe hehe. Já li livros de todos eles e são todos maravilhosos. O Bonini eu sempre vejo nas reportagens, mas queria ver ao vivo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que legal. Esses encontros são sempre tão especiais. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023