Livro: Ghosts

Olá amores,

Hoje, a resenha vai ser de "Ghosts" escrito pela M.S.Fayes e publicado pela Editora The Gift Box. O livro já pode ser adquirido no site da editora em um combo com o livro 2, "Shadows" que será lançado em 30 de novembro e com brindes bem especiais!

Na obra, conheceremos a história de Ailleen, uma jovem de 23 anos que já sofreu muito na vida e seu refúgio foi se juntar a Marinha Americana, ali ela encontrou amigas de verdade e um propósito na vida. Paralelo a ela, teremos Justin Bradshaw, o imponente Major do porta-aviões, ex fuzileiro, que a mandará para sua primeira missão em campo. Muita ação, atração e emoção é o que se pode esperar do que se segue. 

O livro é sim um romance, mas foram as cenas de aventura, de combate que realmente me envolveram. Achei muito diferente do que eu estava acostumada e para descrever minha sensação, era como se durante leitura, eu basicamente ficasse com o ar preso nos pulmões, como se vivenciasse tudo aquilo. A cada embate era como um soco no meu próprio estômago. 

Um dos pontos mais legais, é que não existe uma linha crescente nessa construção da história, o livro já começa com ápices de adrenalina, o que faz a autora entregar um livro bem coerente com seus personagens e suas profissões. Os perigos surgem a cada momento, em diferentes níveis e situações, e nenhum é menos impactante que o outro. Esse equilíbrio, além de ser mérito da narrativa fluída e rápida, é também pela forma visual como cada cena é retratada.  

Agora, vamos falar especificamente sobre Ailleen e Major. A protagonista é forte e emponderada, tem seus momentos de fragilidade, porém isso, para mim, só a deixa mais humana. Já o Major Justin é o porto seguro, é aquele tipo de homem que reage ao medo e ao perigo com a brutalidade, só que com um coração tão puro que o seu senso de proteção fala mais alto. Gostei muito da dinâmica do casal e como eles são abertos ao diálogo, principalmente, em relação as atitudes machistas e a padrões em relação ao exército num geral. 

Um detalhe que não gostei tanto, confesso, foi como Justin se declara e como tudo acontece rápido demais entre eles. Gostaria de um pouco mais de jogo de conquista, de mais flertes antes do amor surgir. Entretanto, tenho que ser sincera e dizer que entendo que Justin já estava em um nível diferente de envolvimento, ele viveu parte do livro sob uma perspectiva de ansiedade e medo da perda, então é meio compreensível suas atitudes impulsivas. E, convenhamos, ele tem toda uma "aura" sexy, né? Ele é um personagem, eu sei, mas e daí? Eu sinto aquela tensão e atração a cada interação dele com Ailleen. 

E por mais que o livro já prometa uma pegada intensa só por essa capa maravilhosa, o considero até de certa maneira sombrio. Destaque para um capítulo específico chamado 'Mente Doentia', no qual a autora teve uma coragem e sensibilidade extrema ao retratar uma visão tão absurdamente controversa. É o tipo de visão que me faz pensar e que me faz sair da zona de conforto, beirando até mesmo o dark, que como vocês mesmos já sabem, eu adoro. Gostei muito mesmo!

Como já disse no início da resenha, o segundo volume da série (o chamado, "Shadows") já está disponível para compra, vou deixar o link AQUI!!!!, porém acho importante dizer que não é uma continuação do nosso casal. O foco será num amigo da Marinha, o Teagan Collins. Personagem já conhecido e que me deixou encantada pelo seu bom humor! Estou otimista com o que vem por aí!

Semper fidelis. "Ghosts" foi uma grata surpresa. Perfeito para se devorar em poucas horas e deixar a adrenalina nas alturas. Também acredito que é uma boa pedida para fãs de romances dramáticos.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi Alê, eu nunca li nada da autora, mas achei a trama muito boa, essa mescla de romance, com ação e aventura me chama bastante atenção! O bom é que já tem o segundo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Alê!!!!!
    TEM UMA AILEEN (lembra Aelin kkkkk no nome kkkk)
    Pena que o romance é rápido, mas da pra entender... Bom
    EU JA QUERO O HOMINHO DA MARINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ja fiquei tentada a comprar o 1 com o 2 KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Olha olha, eu seguindo suas indicaç~eos HEHEHEHE

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra como vai? Pela sua empolgação presumo uma obra muito bem construída. Que bom que gostou da leitura. Se tiver oportunidade eu leria certamente. Muito boa a sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ale,
    Adoro um romance mais dramático e adorei a dica. Sua resenha me deu uma impressão de uma leitura bem interessante. Ah, e adorei a capa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Gostei da capa, chama bastante a atenção.
    Achei massa a ambientação também.
    Eu nunca li nada que se passasse nesse universo náutico.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e me deixou com uma vontade de ler esse livro. Amo romances dramáticos e histórias que nos prendem. Vou procurar a versão em PDF, criar vergonha na minha cara e voltar a ler livros.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não leia PDF, isso prejudica não apenas a autora e editora, como toda a rede literária.

      Excluir
  7. Oi Ale! Nunca li nada da autora e nem uma história com este tipo de ambientação, confesso que fiquei bem curiosa. Ótima dica. Boa semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale. Tudo bem?
    Já havia visto a autora pela internet, mas nunca li nada dela e acho que começarei por esse, amo esse tipo de ambientação e você ficou bem empolgada.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Nossa Alê, o livro parece ser adrenalina pura mesmo! Bom quando um livro deixa a gente super empolgada assim, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Eu já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Mas esse livro fiquei na dúvida. Sabe que não sou muito fã de romances dramáticos, principalmente nesse momento. E confesso que olhando daqui não entendi muito bem essa capa não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já ouvi falar da autora (amo a capa de Rainbow) mas não tive a oportunidade de ler algo dela, e adorei a profissão diferentona do livro e que deixa a história com mais ação. É uma pena o romance ser rápido, pois adoro o jogo de flertes.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro já começa com "tiro, porrada e bomba"? Então eu quero! kkk
    Já gostei bastante sabendo que a protagonista é um mulherão da p*, e ainda assim, humana. O que mostra que não somos fortes o tempo todo, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Amo livro autografado. Não li ainda nem o primeiro e nem o segundo. Não sabia sobre o que a história tratava, mas gostei da narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Eu gosto muito de histórias que acontecem no exército ou forças armadas, acho que tem poucas assim e sou da filosofia "quanto mais melhor". Anotei a dica mas fico receosa porque eu já tentei ler um livro da autora mas não curti a narrativa dela, mas talvez esse seja melhor.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Eu já conhecia a autora mas nunca li nada dela.
    Gostei muito da resenha e já anotei a dica para leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a dica desse livro, parece ser incrível - do jeitinho que eu gosto.
    Amei

    beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ale!

    Eu não conhecia esse livro, mas só pelo o que você falou ele parece mesmo envolver o leitor! Achei interessante como você descreveu a sensação de prender o fôlego nas cenas de ação. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  18. Você falou tão bem dessa obra que é impossível não querer conhecer. Achei a capa dele incrível! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Eu li todo o post pensando que se tratava de um livro gringo e pá, tinha um autógrafo em português. o.O

    foi legal conhecer mais da obra.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  20. Quando o livro tem momentos de ação ele realmente tende a ser fluído e com leitura rápida.
    Apesar de não ser o tipo de leitura que me prende, eu amei forte as capas do livro e da continuação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  21. Se tem fuzileiro, pode contar comigo!
    E agora estou bem curiosa com essa cena que você comentou...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu gostei da premissa e que bom que foi diferente do que esperava, sinal que a autora sabe surpreender o leitor, parece ser um casal com muita quimica, espero que também goste do segundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê,
    Ainda não li nada da autora, apesar de conhecê-la pela Amazon.
    A premissa me lembra uns de banca que tem os fuzileiros, e estão sempre com raiva de algo.
    Ficarei de olho na Amazon.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Oii Ale
    Adorei sua resenha e esse livro, parece ser muito bom, já estou com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023