Livro: O Rei Perverso

Olá amores,

Finalmente, a continuação de "O Príncipe Cruel" chegou em minhas mãos. "O Rei Perverso" escrito por Holly Black e publicado pela Galera Record veio para provar que é mais do que um capa bonita no meio de tantas fantasias por aí!

Para quem ainda não conhece, deixo AQUI minha resenha do primeiro volume da série, mas também adianto que não teremos spoilers muito relevantes nessa postagem, quero deixar uma opinião geral sobre, pois assim, quem ainda não tem muita certeza se deve ou não ler, saberá onde está se metendo, rs.

"O Rei Perverso" se passa 5 meses após os acontecimentos finais de "O Príncipe Cruel" e sua maior diferença para mim, é o fato do livro já começar com a história em si, não existe aquela enrolação de mostrar como o mundo está, como os personagens seguiram e tal, existe sim uma introdução para quem não se lembra de como tudo parou, mas não é algo que cansa, muito pelo contrário, já vemos uma protagonista ativa e emponderada querendo controlar o "fogo no parquinho"

E que fogo no parquinho... Aqui, a trama política é uma das principais abordagens. Por mais que tenhamos relações familiares e um pouco de romance, o foco mesmo são os jogos políticos e as artimanhas necessárias para cada personagem obter o que tanto deseja. O fato de Jude levantar a bandeira do quanto o "poder é dominante" é um dos pontos que mais me envolveu. É incrível como a necessidade de ser superior, de ser mais inteligente e forte só cresce quando você está numa posição de privilégios. Não há limites e não há como voltar atrás. Jude aprendeu a jogar em 'O Príncipe Cruel' e agora, ela precisa manter esse jogo a seu favor

Como eu não sou uma pessoa acostumada a ler fantasias, fico deslumbrada com todo o mundo criado por Holly Black, mas essa história é mais do que uma boa construção de cenário, ela tem personagens que o sustentam, ela tem reviravoltas importantes e uma base muito boa para construir todo seu drama central. Porém, o que une tudo isso, com certeza, é a escrita envolvente e visual da autora. É um livro "lindo" de se ler, as descrições fazem as cenas surgirem com um brilho especial, tudo é colorido e vivo. É mágico! Não é uma obra que você queira perder detalhes.

Sendo sincera, eu não esperava gostar tanto quanto gostei, já que existe aquela 'famosa' dúvida em relação ao livro 2 de uma série: será que a obra consegue manter o padrão do livro anterior e ainda deixar um bom gancho para sua finalização? A resposta é um sonoro e feliz: SIM! Acredito realmente que "O Rei Perverso" supera "O Príncipe Cruel". Seu final é arrasador e preciso de muito auto-controle para manter a calma ao esperar o desfecho da série, "The Queen of Nothing". Ah, a editora Galera Record prometeu que logo mais teremos novidades, a previsão é para novembro.

Não, pessoal, eu não estou nada bem. Está difícil superar e acho que é exatamente essa sensação que eu queria passar para vocês, mas tenho medo de isso assustá-los. rs Eu indico a leitura de olhos fechados e minha única esperança para essa série é pensar nesse meme:

Por favor! Leiam! Leiam! Leiam! Para mim, foi uma experiência cheia de emoções e plots twists que só de lembrar, perco o ar. Holly Black realmente me deixou com aquela sensação que eu buscava desde que terminei Trono de Vidro: incredulidade, raiva e amor. AAAA NECESSITO DE RESPOSTAS!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Por eu gostar de ler fantasia, muito embora este gênero não seja o meu predileto, tenho curiosidade de ler esta obra, pois leio muitos elogios sobre. Quero conhecer a escrita e este mundo fantástico criado por Holly Black para conferir se ela é isso tudo mesmo, ou se é apenas uma obra excelente, mas superestimada pelos leitores. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Esse livro por enquanto está ocupando o lugar de melhor livro lido no ano. Eu morri com tudo o que aconteceu e necessito do próximo. Não quero acreditar ainda naquele final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Alê, tá no meu carrinho MAS O PREÇO SÓ AUMENTA, AMIGA :(
    eu quero saber se vou ser team Cardan ou não KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale. Tudo bem?
    Está na minha lista e minha lista só aumenta, hahahaha, black friday desse ano precisa ser muito boa porque está complicado. Só vejo elogios para esse livro e realmente gosto da escrita da Holly, quero muito ler.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,
    Menina que tiro foi esse???????👀
    Estou super ansiosa pelo último livro!!!
    Cara, só novembro?????
    Preciso urgente!!!!
    Kkkkkkkkkkk
    Ótima resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu estou aqui me roendo porque ainda não li esses livros! kkkk
    Só de ler essa resenha estou aqui doida para descupmrir a promessa de não comprar livros e pegar logo todos eles de uma única vez! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oiii Alê

    Tb achei que O Rei Perverso superou O Principe Cruel. Da trilogia, esse segundo é o meu favorito, os personagens estão ótimos, a gente consegue conhecer mais o Cardan e a Jude e as reviravoltas foram incriveis e imprevisiveis, além do que o ritmo é perfeito. Adorei esse livro e tb dei 5 estrelas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa sobre a história, tenho um problema com séries porque só começo a ler depois de ter todos os livros porque sempre paro na metade e acabo esquecendo, e não há bolso que aguente hahaha Já fiquei curiosa também sobre o CardanKKKKKKKKKKKKKK
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem? Eu estou um tanto afastada do gênero fantasia, mas tenho um amigo que assim como você amou demais o livro. Ainda, n]ao sei quando, pretendo ler rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Esse livro pra mim é uma das melhores sequências de série que existem! O timing pra tudo que essa mulher teve, os plot twists, AQUELE FINAL!!!!!!!!!! Lembro do berro que eu dei com ele KJNASFBASUOGBAUOASGUGAS Jude e Cardan meu otp caótico maravilhoso, amo tudo a respeito dos dois.
    Eu espero que tu curta The Queen of Nothing. Ele foi um livro mais ou menos pra mim, do tipo "fui com muita sede ao pote", mas quem sabe né!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Alessandra, tudo bem?
    Sempre tive um interesse em ler O Príncipe Cruel, mas tenho dificuldades em ler fantasias, então eu fico empurrando com a barriga, apesar de ser um gênero que eu gostaria muito de ler mais.
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi uma das melhores continuações que li no ano passado. E esse meme do Pica-pau é Jude e todo mundo que leu Queen of Nothing, menos eu kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. OI Ale! O livro um não me empolgou tanto assim, mas tenho fé neste e que tenha uma participação mais efetiva do Cardan. A autora cria ótimo cenários, eu gosto bastante de suas obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO fantasia, o principe cruel já está na minha lista só esperando tempo para ser devorado.
    Amei a resenha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que a experiência com esse segundo foi ótimo, essa parece ser uma boa série e você ficou bem empolgada para escrever a resenha, só li um livro da autora, mas não faz parte de série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5