Livro: De Férias com Você

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é do meu segundo contato com a autora Emily Henry, o chamado "De Férias com Você" que foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora.


Sinopse: "Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar.

Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos.

Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias.

Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais.

Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda.

Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita.

Será que algo mais ainda pode dar errado?"


Minha Opinião:

Sabe quando você pega um livro e quer gostar? Quer mergulhar de cabeça e favoritá-lo pra vida? Eu tentei, juro que tentei, mas algo aqui não encaixa comigo. É uma história boa, com propósito e clichê do jeitinho que eu gosto, contudo, talvez a forma como me foi apresentada, não me fez apaixonar pelos protagonistas, foi algo distante e quase sem química... Bom, o casal tem uma conexão, porém não acho que seja aquela conexão fulgaz ou urgente que o amor me traz. É calmo, tranquilo e casual. Amigos que se apaixonam, né? A leitora desesperada que vos fala nunca esconde a preferência por enemies to lovers, então fica complicado... rs.

E sendo sincera, não foi só esse slow burb que me deixou desinteressada, acho que a construção de capítulos alterando passado e presente não favoreceu. Eu não conseguia aprofundar no que estava acontecendo, porque logo mudava para outro sentimento, outro cenário. Vejo essa 'quebra de ritmo' como um dos principais motivos para eu me decepcionar. O que tinha tudo para me encantar, me fez passar raiva e não me aproximei de ninguém. 

Claaaaro que nem tudo foi morno, gosto bastante de como a autora fecha a obra com aquela dose de realidade e bom senso. O moral que fica é muito válido e exatamente por ele, digo que a leitura valeu a pena. Pode não ter sido viciante, mas cumpre seu papel como romance água com açúcar consciente. 

"De Férias com Você" é um livro lento e sem surpresas, com uma mensagem necessária sobre pedir ajuda, sobre fazer terapia para resolver questões internas/traumas. O friends to lovers que não funcionou para mim, mas que pode funcionar para você, já que a autora sabe escrever histórias lindas e encantadoras. Recomendo ler sem expectativas!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie, eu estava bem animada para ler esse, mas gostei menos do que Leitura de Verão. Eu seeeei que é um friends to lovers e que eles não conversarem faz parte de se segurar para não estragar a amizade, mas eu já estava desesperada para uma conversinha sincera em QUALQUER momento hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. O título é chamativo
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  3. o primeiro livro que li da autora não funcionou tão bem comigo e eu tinha achado plot desse interessante, mas também acho que não deve funcionar comigo também. Ai socorr hahaha
    não sei, se eu pegar uma promoção boa, talvez tente a leitura.
    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    a minha opinião foi a mesma, eu sinto que eles não tinham tantas química, achei o protagonista muito fechado, li seguido esse e louco por livros e achei louco por livros bem melhor que esse.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Menina, eu peguei os três na promo do Unlimited e tô vendo que já passou um mês e não li nada de lá, mas de outros locais, hahaha julho vou ter que ligar a turbina.
    Eu gostei que esse aborda a saúde mental, mas essa coisa do f-to-l não é muito minha praia. Tenho poucas exceções.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de misturar passado com presente é complicado. Livros assim sempre me confundem. Talvez realmente isso não favoreceu, porque para mim traria uma dificuldade também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. A premissa pareceu bem interessante da forma que você apresentou, mas depois me decepcionei junto com você quando fala sobre a leitura rsrrs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Tem horas que também acredito ser mais fã de enemies to lovers, acontece com frequência eu sentir que falta um sabor em friends to lovers.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Nossa! Quando comecei a ler sua resenha, achei que você iria gostar. Que pena que não !
    A premissa era muito boa, até me animei em ler, mas acho que não me arriscarei.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara