Livro: Um Experimento de Amor em Nova York

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é do segundo livro da Elena Armas, o chamado "Um Experimento de Amor em Nova York", publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. E para quem já conhece o "Uma Farsa de Amor na Espanha" já conhece nossa protagonista, a Rosie.


Sinopse: "Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.

Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet.

A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.

E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.

Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle."


Minha Opinião:

Se tem uma coisa que Elena Armas sabe fazer, é mocinhos irreais de tão perfeitos. Lucas nos conquista desde sua primeira aparição e por mais que meu tipo seja mais o Aaron (livro anterior da autora), não vou me isentar do charme desse nosso novo amor... Ele é envolvente e sexy. Doce e gentil. Perfeito. Surreal.

Enfim... Isso não necessariamente é um ponto positivo ou negativo, o importante é que eu simplesmente me entreguei para história e cerca de 95% do livro é maravilhoso! Sério, nesse início/meio não tenho NADA para criticar já que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Eu só queria mais e mais de Rosie e Lucas. Até a presença de Lina e Aaron deixou tudo ainda mais divertido e empolgante!  PORÉM, (sempre tem um porém, né? Que tristeza...), porém veio a reta final e todo o drama que tentaram desenvolver no decorrer da história foi jogado no lixo. Pois é. Não há NENHUMA conversa mais profunda sobre aceitação, sobre amadurecimento ou qualquer menção a saúde mental, porque sim, eu achava que no final seria dada uma liçãozinha de co-dependencia por parte da Rosie com o Lucas, ou então como o Lucas precisa reencontrar seu lugar no mundo após perder sua profissão... Mas não. NADA foi desenvolvido. Jogaram uma conversa rasa e uma desculpa esfarradapada para o casal resolver seus problemas e a gente tem que comprar essa ideia.

Desculpa, mas se você acha aquela cena do aeroporto normal, você também precisa de terapia! rs Jogar tudo para o alto em nome de alguém que nem mencionou seus sentimentos por você, é beeeem problemático para mim, mas enfim, não vou dar spoilers, porque ao todo, foi um livro que mexeu bastante comigo. Foi uma experiência gostosa, deixou uma sensação feliz no meu coração, foi algo bem anos 2000 (como vi algumas resenhas mencionando, rs). É problemático, a gente releva, porque é ficção e segue o baile... rs.

"Um Experimento de Amor em Nova York" é uma delicinha! Leve, divertidíssimo e rápido. Tem seus problemas de finalização sim, contudo, vejo a autora procurando seu espaço para se consolidar nas comédias românticas, até porque, se sua meta é deixar um sorriso no rosto do leitor, ela vem conseguindo. Seu foco de trazer um lado mais bonito e fácil da vida, está sendo alcançado com sucesso.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. hahaha, fiquei curiosa com essa cena do aeroporto. Mas eu com certeza não largaria tudo hehehe. Gostei da ideia da narrativa, parece aquele tipo de livro ótimo para o final de semana.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de livro que eu gosto. A sinopse dele é maravilhosa. Com certeza leria!

    Beijos
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Dessa leva de autoras de romance que chegaram por aqui, e acabei gostando mais da escrita da Ali, mas ainda quero dar outra chance para a Elena. Em breve pretendo ler esse e quero conferir esse pontos que citou como falhos na história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Me parece que é um livro gostosinho de ler.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu quero ler, mas to esperando dar uma baixada no preço. Que bom que gostou, mas pena que no final acabou sendo um pouco rasa a conversa entre os protagonistas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu estou lendo esse livro agora, mas minha leitura tá tendo altos e baixos, as vezes fico empurrando, as vezes leio com vontade.
    Bom saber que gostou e já fiquei nervous com a reta final hahahah
    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei bastante de Uma Farsa de Amor na Espanha, mas por conta de uns comentários que li estou enrolando para conferir esse, que bom que funcionou bem para você em boa parte da história!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, adoro encontrar leituras com essa vibe. Vi alguns comentários de que esse era melhor do que seu outro livro, e estou disposta a conhecer ambos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra , tudo bem?
    Vejo que mesmo que o final não tenha sido tão bom, o livro como um todo acaba agradando. Espero em breve conhecer a escrita da Elena.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Ainda não li nada da autora. Porém gostei muito da resenha!
    Já entrou para minha lista, kkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara