Livro: A Voz do Coração

Olá amores! Tudo bom?

Hoje a resenha é de "A Voz do Coração" escrito por Julia Whelan da Editora Arqueiro. Sinceramente, não conhecia a autora e quando soube que ela também é atriz, pude compreender ainda melhor esse livro e algumas entrelinhas. E eu só posso esperar que vocês gostem dele, tanto quanto eu.


Sinopse: "A voz do coração conta a história de uma ex-atriz de cinema que, ao aceitar uma proposta de trabalho, mergulha em uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação.

Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som.

Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases.

Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado.

Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta.

Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez."


Minha Opinião:

Não vou mentir: eu não dava NADA por esse livro e eis que ele me atingiu. Sim, o favorito chegou. O primeiro livro que conseguiu me emocionar em 2023 e ouso dizer que tem potencial para ser o melhor do ano. A mistura perfeita entre romance, drama e comédia, que tem como complemento uma protagonista maravilhosamente bem desenvolvida. É... Hoje os elogios vão rolar soltos!

Desde a primeira cena percebi que Sewanee não seria como as outras. Ela tem uma projeção de vida bem diferenciada após ter que abandonar a carreira de atriz. Diferenciada e realista. Chegando até mesmo a ser fria e prática. A amizade com Adaku ajuda a começarmos a entendê-la, mas é realmente com sua família que todos os pingos nos i's ficam aparentes. É uma história feita por camadas, sabe? Você se envolve e percebe que é mais do que um simples romance, até porque, quando começa a surgir um sentimento real (com Brock) há mais do que carinho envolvido, existe conexão, troca e reconhecimento. O que vem antes, é um 'plus', algo mais carnal, mais instinto. (Atenção: NÃO é um livro hot! É totalmente sobre sentimentos e projeções!).

Ok, não é algo surpreendente, mas é tão bem escrito! Bem estruturado! É uma história a qual a emoção toma conta e te faz pensar que o melhor da vida pode sim acontecer, basta você se permitir. E se permitir? Permitir ser feliz, se permitir sofrer, é se permitir viver. A querida BlahBlah é um exemplo lindo disso. Meu coração aquece ao lembrar dessa trajetória. Realmente é o tipo de leitura que eu recomendo de olhos fechados!!!!!! Vocês não vão se arrepender.

"A Voz do Coração", com certeza, foi a melhor leitura do ano até o momento. Uma comédia romântica sensível que consegue transitar em temas tabus e sorrisos apaixonados, com uma linguagem leve e delicada. É um livro para amantes de livros, que buscam conexão com personagens e sentimentos que transbordam. Drama e romance estão na medida certa para construir um enredo marcante e que, com certeza, me transformou em alguém melhor. Vou levar essa história para a vida! ♥


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Imagino ser um livro encantador de ler.
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- Sonho Sensual
    */*

    ResponderExcluir
  2. Acredito ser um livro que prende o/a leitor/a a cada página.
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse que você fez, achei o livro interessante. Até busquei o nome da autora/atriz, mas realmente não a conheço.

    ResponderExcluir
  4. Uau, que legal saber que essa leitura te emocionou e te surpreendeu a ponto de se tornar favorito. Eu também não dava muito por esse livro. Já vi que vou ter que adicionar aos desejados.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu também não tava dando nada por esse livro, tanto que nem me movimentei para comprar, mas pela sua opinião acho que vou dar uma chance para ele. Parece ser uma leitura ótima e principalmente, bem escrito e construído.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Adoro quando livros assim marcam a gente da forma como você descreveu.
    Lendo sua resenha, pude sentir o quanto o livro realmente conquistou seu coração! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. tbm nao conhecia esse livro e nem a autora, curti bastante sua indicação

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Com certeza entrou para minha lista.
    Adoro romances assim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura cativante. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou e favorito esse livro, andei vendo essas capas pelas redes sociais, mas ainda não tinha lido resenha, por isso nem sabia que a escritora era atriz, já quero ler esse livro também.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler esse livro depois de ler a sua resenha e sentir que ele te emocionou. Se eu visse na livraria acredito que não iria me aventurar nessa leitura mas, gora já anotei aqui para ler em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eita, que esse livro eu não conhecia. Nem a autora. Até fui dar uma olhada no Google depois que vc comentou que ela tb é atriz, pra ver se eu já tinha assistido algo com ela. Nossa, eu amei esse plot! Vou procurar o e-book na Amazon pra colocar na minha lista de desejado (já estourei a cota de compras de e-book esse mês, rsrs)!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra,
    Este é um dos livros que indiquei no vídeo de lançamentos do mês no meu canal. Fico muito feliz que vc gostou tanto que até favoritou ^^ Me faz sentir que tenho conseguido selecionar bons livros para o vídeo. Com certeza vou querer ler também =D
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A voz do coração" é uma história envolvente sobre Sewanee, uma ex-atriz de cinema que encontra um novo propósito como narradora de audiolivros. Ao participar de uma convenção literária em Las Vegas, ela vive uma noite inesperada com um estranho que a faz questionar suas crenças. Quando recebe a oportunidade de narrar o último livro de uma renomada autora de romance ao lado de Brock, a voz mais popular do mercado, Sewanee decide aceitar. Enquanto trabalham juntos, eles desenvolvem uma conexão especial, mas segredos revelados colocam em xeque a capacidade de sonhar e enfrentar a realidade mais uma vez.
    https://loja.encontrei.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. AMOOO sofrer com histórias hahahaha
    personagens que emocionam .. e não conhecia o livro, dica anotada

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que demais que virou um favorito! Pois eu vi o lançamento dele e achei a sinopse legal, mas não encontrei ninguém lendo ele no Instagram, daí tinha esquecido total da existência!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie, o livro não tinha me chamado atenção até o momento, mas parece incrível. Melhor ainda por estar entre os seus melhores do ano desde já.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara