Livro: O Herdeiro Roubado

Olá amores! Como estão?

Hoje é dia de falar de "O Herdeiro Roubado" que eu insisto em chamar de "O Herdeiro Rebelde", então se por algum motivo eu trocar, relevem... rs. A obra é escrita por Holly Black e publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Vale ressaltar que, por mais que seja um spin off, não necessariamente é preciso ler a trilogia de "O Príncipe Cruel" para entendê-la...


Sinopse: "Oito anos após os acontecimentos da trilogia O Povo do Ar, as intrigas e traições do universo de Elfhame estão de volta em O herdeiro roubado, primeiro livro da nova duologia de Holly Black, autora best-seller mundial e um dos maiores nomes da fantasia na atualidade.

Uma nova aventura se inicia em Elfhame! O príncipe Oak já não é mais apenas o irmãozinho de Jude. Agora ele é um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões. Não por acaso, seu caminho se cruza novamente com o de Suren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, que um dia já foi sua prometida.

Os dois parecem destinados a se encontrar em épocas conturbardas. Dessa vez, Lady Nore, da Corte dos Dentes, tomou posse da Cidadela da Agulha de Gelo, e usa uma antiga relíquia para criar monstros de graveto, neve e carne para realizar suas vontades e ajudá-la em sua vingança.

A única que pode é Suren, filha de Lady Nore e única pessoa com o poder necessário para comandá-la. No entanto, a menina fugiu para o mundo dos humanos, onde vive como uma selvagem na floresta, solitária e assombrada pelos traumas vivenciados na Corte dos Dentes.

Ela acredita que sua existência já foi esquecida, até que Bogdana, a bruxa da tempestade, surge em seu encalço. Por sorte, Suren (ou melhor, Wren) é salva por ninguém menos que o herdeiro de Elfhame, que aos dezessete anos se tornou um jovem extremamente belo, charmoso e... manipulador.

Oak está em uma missão que o levará até a Cidadela da Agulha de Gelo e precisará da ajuda de Suren, mas, caso a jovem aceite, sua primeira tarefa será proteger o próprio coração dos sentimentos que um dia já nutriu pelo príncipe."



Minha Opinião:

Não adianta eu mentir aqui, né? Vocês sabem que eu fui ler "O Herdeiro Roubado" apenas por querer o mínimo do meu Cardan de volta e está tudo bem. Bom, não tuuuudo bem, já que ele é apenas mencionado, assim como a Jude, há mais a presença do medo que eles incitam, do que qualquer outra coisa, mas retornar ao mundo das fadas e ver o Oak crescido, foi uma feliz surpresa!

Não que Oak fosse um personagem querido... Não era. Mas eu gostei bastante da Suren. Uma protagonista traumatizada pela rejeição e perdas, só que acima de tudo tem discernimento para amar e proteger àqueles que um dia lhe abraçaram. Aliás, acho bem importante dizer que esse desenvolvimento pessoal da Suren é muito bonito e foi o que me fez amá-la, já que mesmo sofrendo e sendo 'renegada', a lealdade e o carinho permanecem. É uma personagem complexa... Forte e frágil, inteligente e estrategista, como também não tem medo de assumir as consequências dos seus atos. Uma SENHORA protagonista que vai sim pagar todos os seus pecados em um jornada épica.

E por falar em jornada épica, já faço um paralelo à parte fantástica, que é outro ponto que bato palmas. É um jogo político totalmente intrincado! Cada detalhe, cada ação tem uma conexão, um motivo. É algo imersivo, sabe? Te prende e você já cria suposições... Uma pena que as coisas realmente aconteçam mais rápido na reta final, mas mesmo assim deixo aqui registrado meu envolvimento e minha satisfação. Não sabia a saudade que eu estava, até mergulhar de cabeça nesse universo novamente...

Holly Black tem um belíssimo senso de terminar seus livros no ápice. Com "O Herdeiro Roubado" não foi diferente, já que o livro vem sim em uma crescente e quando a reviravolta acontece, puf. Temos que esperar o próximo. Considero a autora como uma das maiores de fantasia da atualidade, porque por mais que ela não seja tão aclamada quando Cassandra Clare ou Sarah J Maas, vejo que suas obras tem um ritmo agradável, enredo bem estruturado e claro, a mescla entre fantasia, drama e romances perfeita! Já estou aniosa por mais já que é do jeitinho que eu amo!



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Muito bom!


- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Imagino ser um livro encantador de ler
    *
    Sábado com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale, tudo bem?
    Eu estou relendo os livros da autora para chegar nesse. E na esperança de que lance logo o segundo haha. Gostei bastante de ver sua opinião, e só digo uma coisa, a Holly nunca erra.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses autores que terminam o livro naquele momento de quebrar nosso coração... só nos deixa ainda mais com vontade de ler cada vez mais os próximos livros escritos. Já li alguns livros da autora, mas esse ainda não. Quem sabe uma hora dessas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Ale! Eu gosto muito da autora, mas como O Príncipe Cruel não funcionou comigo, acabei não seguindo com a leitura desta série. Que bom que você gostou da leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale! Eu também amei a Suren, nossa eu chorei muito inclusive com as cenas dela e a família, com tudo que ela sofreu. Concordo com você, o desenvolvimento dela foi o diferencial que me fez me apegar.
    Ouvi boatos de que Jude e Cardan vão aparecer no próximo e espero que sim jhahahaha

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Deu pra sentir a sua empolgação, e fico feliz que a autora tenha entregado um spin-off tão bom e empolgante quanto a série original! Que os próximos se mantenham assim! :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu sempre fico muito curiosa para ler livros de fantasia, mas confesso que sempre tenho uma dificuldade imensa de me envolver com livros desse gênero. Que bom que você gostou bastante do livro!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu só li um livro da autora até hoje, mas eu quero ler uma série de livros desse universo dela, que bom que gostou da leitura e da Suren, esse parece ser um universo encantador criado pela autora.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Já comprei o livro e logo logo lerei.
    Ainda bem que tem uma resenha positiva. Kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Estou esperando o livro com os brindes...gosto muito de Holly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5