Livro: Luzes do Leste

Olá amores, como estão?

Dando continuidade a série Bússola da Brittainy Cherry, o segundo livro "Luzes do Leste" é o destaque de hoje!

Sinopse: "É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes.

Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer.

Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween."


Minha Opinião:

O Connor foi meu personagem favorito de "Tempestades do Sul" então eu logo quis emendar a leitura dessa série. Felizmente, Aaliyah foi uma protagonista a sua altura. Na realidade, acho que em alguns momentos ela se tornou até mais do que ele, afinal, a leitura foi tão vívida que tive certos problemas em separar o que eu queria que acontecesse do que efetivamente aconteceu.

Engraçado quando a gente imerge em um livro assim, né? A raiva, a decepção se instala em nosso coração como se toda a história fosse real. E quando a ficha cai, que pode sim ser a realidade de alguém, o desconforto se torna ainda maior. Contudo, é um passo de cada vez, como eu posso dar conta do que o outro sente? O que é certo ou errado quando se trata de um sentimento? Um sentimento real e acima de tudo, algo que é totalmente natural do ser humano? Fiquei enjoada. Como eu posso condenar e não perdoar quando o próprio enredo traz os contrapontos, traz o equilíbrio para vermos os dois lados do mesmo problema? A autora Brittainy fez um trabalho impecável nessa construção e também em como tudo se encerra. Sério, eu realmente a admiro e falo que foi um livro que tocou meu coração.

Claro, eu disse que mudaria alguns detalhes, achei bem ridicula a história do tik tok, Connor. Desculpe-me, mas ok. Vamos passar esse pano e dar 5 estrelinhas para uma história de amor sensível, emocionante e que te deixa uma sensação de que o amor faz tudo valer a pena. 

Importante: atenção dos gatilhos de doenças e de abandono parental. O final é feliz, mas deixo aqui a recomendação porque sei que alguns leitores mais sensíveis podem se incomodar.

"Luzes do Leste" é o romance dramático que mais mexeu comigo ultimamente, então por mais que tenham alguns detalhes que eu mudaria, eu simplesmente entendi que, na vida, algumas coisas não são como queremos. Essa é a mensagem principal da obra. Aprender a lidar com as adversidades e mesmo assim sorrir, mesmo assim fazer cada dia valer a pena. Brittainy tem uma sensibilidade única para nos contar não apenas uma história de amor à dois, como uma história de auto confiança e superação. Recomendadíssimo! 


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra! Que bom que este volume tenha sido de seu agrado. Essa série num todo é maravilhosa realmente. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai obrigada pelo alerta a gatilhos. Quando tiver a oportunidade de ler, vou ir com calma e em momentos em que esteja me sentindo bem.
    Eu gosto quando a gente se sente envolvido nesse ponto pq ajuda na identificação e gera mudança, empatia. As vezes por não viver certa realidade, é difícil entender quem passa ou reconhecer sinais. Através de livros podemos entender outras realidades. Gostei de conhecer mais da obra através de sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Que saudade que estou das histórias dessa autora, sua resenhas estão me fazendo querer algo dela logo. Que bom que gostou da leitura.Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa desse livro e fiquei feliz que tenha gostado da leitura. Amei quando você escreveu que algumas partes da história pode gerar gatilhos e achei mega importante porque participando de uma discursão no clube de leitura consegui observar que o mesmo. personagens pode causar gatilhos completamente diferentes nas pessoas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra tudo bem?
    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a trama e o casal protagonista. Que bom que curtiu a leitura!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bem?
    Adoro livros que contam os dois lados da história e que nos faz ter esse misto de sentimentos assim. Vou adicionar em minha lista de desejados, com certeza!

    https://paginadaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara