Livro: Tempestades do Sul

Olá amores, como estão?

Bora começar as resenhas da série Bússola da autora Brittainy Cherry? Hoje, é o primeiro livro da série: "Tempestades do Sul" que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Record.


Sinopse: "Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera."


Minha Opinião:

Meu retorno aos romances da Brittainy Cherry já foi em uma maratona da série Bússola porque eu sou dessas, ou é 8 ou 80, rs. E acho que foi um acerto, viu?

Não que eu tenha amaaaaaado a obra, esse primeiro livro é como se eu estivesse engatinhando, me acostuamando a autora novamente. O casal não encaixou de primeira comigo, na verdade, acho que o problema maior foi com a Kennedy porque algumas coisas pareciam um botão de liga e desliga, pelo menos até ela ter a primeira crise com Jax, depois daquilo, eu a senti mais verdadeira, se é que posso usar esse adjetivo. Não sei, depois daquela cena, eu consegui ver seu proceso. Não sei, antes eu estava achando tudo rápido demais...  Mas deu certo, deu tempo de retomar e o fato da protagonista mencionar que precisava de ajuda profissional, aquilo realmente fez a diferença.

Bom, não é o meu livro favorito da autora, porém tem seu mérito. É um ótimo início de série e estou empolgada com o que vem por aí, porque meu personagem favorito é o protagonista do livro do Leste...

"Tempestades do Sul" é um romance dramático que não se encaixou perfeitamente comigo, mas consigo ver toda sua beleza e construção. É sobre dar um passinho de cada vez, é sobre aceitar que acidentes podem acontecer, é sobre entender que nem tudo está sob o nosso controle. Uma narrativa delicada e que prende o leitor até o último momento. 


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra! Li este livro faz um tempão já. Curti a leitura. Os volumes seguintes são ainda melhores ao meu ver. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Eu quero ler essa série quando tiver todos aqui, mas ainda não consegui o quarto volume (preço bem salgado). E faz tempo que não leio nada ada autora, que sempre traz dramas que me agradam. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Acredito que nunca li nada da autora, ao menos não que eu esteja me lembrando agora. Não conhecia essa série, ando meio desatualizada com relação aos lançamentos literários mas espero que goste ainda mais dos demais volumes.

    Abraços,
    Larissa - Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei bastante curiosa pelo livro. Gosto muito dessa temática de que a gente não tem controle de tudo e que podem sair coisas diferentes do previsto. Vou acompanhar suas resenhas dos próximos livros para me decidir se começo a série

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu quero ler essa história, esses dias ele estava disponível no K.U, mas não deu tempo de ler antes da minha assinatura acabar, que bom que gostou da história e espero que goste quando ler o livro leste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas a trama do livro parece ter pontos positivos, então vou querer conhecer mais sobre a série.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma boa leitura. Fiquei com vontade de ler.

    Pode conter spoilers!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara