Livro: Ondas do Oeste

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é do terceiro livro da série Bússola, "Ondas do Oeste" da Brittainy Cherry lançado pela Editora Record. Eu avisei que iria ter essa maratona, hein? Vocês acharam que eu não ia conseguir cumprir? rs


Sinopse: "Damian Blackstone é especialista em desvendar os segredos mais obscuros de uma pessoa, porém nunca foi capaz de descobrir as próprias origens. Depois de anos em busca de informações sobre sua família, ele recebeu uma carta de Kevin Michaels, que se dizia seu pai, mas que, agora, está morto. Sem hesitar, ele embarca para a Califórnia, onde acredita que, finalmente, descobrirá todas as respostas sobre seu passado.

Ao chegar para o enterro, ele descobre que Kevin dedicou todo o seu amor à sua filha de criação, Stella. Para Damian, é impossível ficar no mesmo ambiente que a mulher que usurpou dele tudo o que mais desejava na vida: o amor do pai. Mal sabia ele que esse constrangimento poderia ser ainda maior, pois Kevin deixou toda a sua fortuna para os dois, mas com uma condição: que eles se casassem.

Stella está perdida. Ela não sabe viver em um mundo onde Kevin não existe mais. Quando tinha seis anos e sua mãe morreu, Kevin e sua avó de consideração, Maple, passaram a ser sua família, seu porto seguro. Mesmo sem entender por que ele lhe arranjou aquele casamento, algo lhe diz que deve aceitar o acordo.

Para receber a herança, Stella e Damian precisam passar pelo menos seis meses juntos, mas a convivência não é fácil. A infância solitária em lares temporários fez de Damian um homem frio, reservado, incapaz de criar laços com alguém. Stella, por outro lado, é bem diferente: bondosa, sonhadora, ela tem o dom de enxergar o melhor das pessoas e cresceu sentindo a presença da mãe no mar. Mas será que essas ondas do Oeste serão fortes o bastante para lavar o trauma, a dor e todas as camadas de escuridão que envolvem o passado dos dois?"


Minha Opinião:

"Ondas do Oeste" me trouxe um misto de sentimentos pelos quais eu não estava preparada. Talvez o único motivo pelo qual eu não o dê nota máxima é que eu não seja uma pessoa boa o suficiente para esse mundo, sabe? Um detalhe, um pequeno detalhe que torna Damien uma pessoa decente, me deixa uma sensação amarga. Não sei, eu só queria a perfeição e a vida não é perfeita. Sei disso e mas como estamos falando de ficção, sim, eu queria algo diferente. Podem me julgar!

Não, não é um livro que eu condene de maneira alguma! É uma história belíssima e que poderia acontecer com qualquer pessoa, só vejo que são situações que nem todo mundo está preparado para lidar. Damian talvez seja um dos protagonistas mais apaixonantes dos últimos tempos, porque vocês sabem o quanto eu amo um homem rabugento que fica rendido, né? kkkk E Damian é exatamente assim, enquanto Stella é irritantemente alegre demais. Pelo menos, no início. Eu gostei muito de quando a realidade bate na porta da personagem, ela foi coerente e quando desmorona, você vê todo o peso que ela estava levando em seus ombros.

A escrita da Brittainy é outro ponto que quero destacar, porque é incível como logo no primeiro capítulo, a gente já se vê imersa em cada detalhe, como se realmente estivessemos ali dentro. Além do fato de ter o plot do casamento arranjado que eu sou simplesmente apaixonada! rs

E esse é "Ondas do Oeste". O livro que amarga e adoça, na mesma proporção. O livro que faz você querer ser uma pessoa melhor, que faz você entender que sorrir e chorar são sensações humanas que precisamos aceitá-las. Não é uma questão de merecimento ou ignorar o que a vida lhe oferece. Você entende que o amanhã pode não ser como desejamos e/ou idealizamos, mas que depois da tempestade vem o sol. Devemos aceitar amar e ser amados.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Oi Ale! Amo um rabugento também, pelo visto já vou gostar desse mocinho. E vou ser sincera, sua resenha me deixou emocionada antes mesmo de ler o livro. Eu não vejo a hora de conferir. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. eu também gosto de protagonistas rabugentos hahahaha
    ainda não li os livros da autora, mas fico curiosa a cada resenha sua.
    E é verdade, as vezes a gente só quer se distanciar um pouco da realidade e ver um personagem perfeito.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ale, eu não conheço esse livro, mas gostei muito da resenha ☺
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que terminar de ler essa série. Eu gostei muito dos dois primeiros livros e acho que com esse não vai ser diferente
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Esse livro parece não ter sido totalmente perfeito, mas ainda assim ele parece ter uma trama que vai cativar. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha Alessandra, não conhecia o livro e uma pena ele ter algumas falhas, mesmo assim é uma leitura que acho que iria gostar de fazer!

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não gostei do livro da Brittainy que li, mas que fiquei tentada de conhecer essa história por conta de ter casamento arranjado eu fiquei!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara