Livro: Quebrando o Gelo

Olá amores! Como estão?

Como você sabem, eu amo uma história com patinação artística, né? Então hoje, a resenha é de "Quebrando o Gelo", o primeiro livro da série Maple Hills, escrita por Hannah Grace e publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco. A qual já adianto que me surpreendeu, pois não faz nada o estilo da editora...


Sinopse: "Tudo que Anastasia Allen sempre quis foi entrar para a equipe olímpica de patinação artística, e ter conseguido uma bolsa e uma vaga no time da Universidade da Califórnia foi um passo rumo ao seu objetivo. Nada vai ficar no seu caminho — nem mesmo o capitão do time de hóquei, Nate Hawkins.

O papel de Nate, como capitão, é manter seus rapazes no rinque, o que se torna difícil quando um ato de vandalismo força os atletas do hóquei a dividirem o espaço com a equipe de patinação artística — incluindo Anastasia, que claramente não vai nem um pouco com a cara dele.

Mas quando o parceiro de Tasi sofre um acidente e o sonho de competir nos Jogos Olímpicos parece em risco, Nate acaba se tornando sua última esperança de fazer todos os seus sacrifícios valerem a pena.

Conforme os dois se aproximam, em meio a festanças, discussões acaloradas e trocas de farpas, Anastasia percebe que talvez Nate não seja tão mau assim. Na verdade, até que ele é simpático… e bonito… e gostoso. Logo os dois estão resolvendo suas diferenças e descontando as frustrações na cama — com fogo o bastante para derreter qualquer gelo. Mas Anastasia não fica preocupada: sabe bem quais são suas prioridades, e não tem a menor chance de se apaixonar por um brutamontes do hóquei... certo?"

Minha Opinião:

Eu estava pensando se esse livro merece ou não uma resenha completa. Afinal, grande parte dele se baseia na química e atração dos personagens. São MUITAS cenas íntimas, o que pode desanimar algumas leitoras, mas eu queria ser diferente e contrapor com o draminha que esse livro apresenta, afinal, se eu fosse levar em consideração apenas o início da obra, eu iria odiar a Anastacia.

Sim, pensa em uma protagonista que quer pagar de feminista, mas que não te cria empatia? Essa é a Tasi. Ela tem umas atitudes que só me fazem revirar os olhos e ficar com ranço. PORÉM, eu dei uma chance, insisti na leitura e de certa forma eu entendi quem ela era e que a imagem que ela criou para si mesma era totalmente proteção. O fato da personagem ir para a terapia em determinado momento fez total diferença para mim.

E de certa forma, eu me identifiquei com o perfeccionismo e frutração da personagem. Por isso, eu queria trazer esse contraponto para quem lê e só pensa no romance como um hot igual aos demais. Nate faz parte desse processo de amadurecimento da personagem por se fazer presente, por mostrar que existem pessoas que a aceitam como ela realmente é e que podem sim ficar frente a adversidade. Por algum acaso, ele se torna o namorado dela, mas vejo a presença de Nate até como um melhor amigo, alguém que ouve e apoia, que acredita independente de qualquer outra coisa. Isso me fez gostar, isso me faz recomendar a leitura.

"Quebrando o Gelo" pode ser visto com mais um romance hot pela maioria, mas para mim: não. A protagonista tem várias questões pessoais que são resolvidas não apenas com um amor juvenil. Ela encontra um caminho, um espaço seguro para ser ela mesma. A terapia e a descoberta de que ela pode ser quem quiser ser, independente das expectativas dos outros, só a fazem crescer e conquistas seus sonhos. É clichê e é repetitivo? Sim, mas você precisa ver além das cenas de amor. Fica aqui a dica para não se deixar levar pela primeira impressão.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra! Que bom que gostou do livro. Parece um livro bastante agradável, né? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, Ale! Acho que histórias que envolvem rivalidade e depois se transformam em algo mais são sempre cativantes. É legal ver como os personagens vão superando suas diferenças e se aproximando ao longo da trama.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu achei que me identifico com você. De certa forma, também não sou muito empolgada quando a personagem não me cativa, já desisti de uma leitura por se tratar de uma personagem idosa que só sofria praticamente até os 89% do livro, desisti de ler pois meu momento de vida também não estava dos melhores e fiquei um pouco agoniada com tanto sofrimento, mas depois dou uma chance para recomeçar a leitura -haha-

    Esse "quebrando o gelo" já ouvi falar em alguns grupos literários. Mas que bom que sua avaliação foi 4/5, se eu adquiri-lo, venho te contar ♡

    https://jusreads.blogspot.com/ | Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Que bom que gostou do livro e conseguiu ver na história algo além da parte hot que sempre é a mais destacada. Eu admito que foi esse hot que me deixou sem muita vontade de conferir, mas sua resenha mostrou que na história há muito mais. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Amo livros que abordam terapia porque não dá para esperar que tudo se resolva com um eu te amo do cara gato hahaha já me ganhou demais nisso. Minha única questão seria com a quantidade de hot, não gosto de quando tem demais no livro e talvez sem ler sua resenha, fugiria da leitura hahah. Gostei demais da leitura que você fez da obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Como certeza leria, ele tem a vibe de filmes de patinação artística que eu amo. Principalmente quando a patinadora perde o parceiro ou precisa mudar para dupla ou casal na modalidade de competição. Entendi seus pontos e também acho que gostaria de ler ^^
    Obrigada pela indicação ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que o livro, consegue surpreender trazendo um algo mais.
    Gosto de tramas com competições, e como nunca li nada com patinação, já fiquei curiosa.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate