Livro: Estrelas do Norte

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é finalizando a série Bússola da Brittainy Cherry, publicada aqui no Brasil pela Editora Record, o livro é o chamado "Estrelas do Norte".


Sinopse: "Terminar com seu namorado do ensino médio é uma coisa, mas terminar com o maior astro de Hollywood é algo completamente diferente. Em Estrelas do Norte, último volume da série Bússola, de Brittainy Cherry, vamos nos apaixonar pela história de amor digna de cinema de Hailee e Aiden.

 Hailee Jones é apaixonada por Aiden Walters desde que os dois eram crianças e ficavam deitados na grama observando juntos as estrelas do Norte. Ele foi o primeiro amor dela, e ela, o dele. Quando Aiden conseguiu seu primeiro papel como ator, era Hailee quem estava ao seu lado, e ela podia jurar que os dois ficariam juntos para sempre. Mas as coisas mudam quando Aiden vira um astro de Hollywood e todos os holofotes se voltam para sua vida. 

Desde pequena, Hailee escuta comentários maldosos na escola e sofre bullying por estar acima do peso, algo que nunca foi fácil, mas a situação fica insustentável quando seu namorado ganha fama internacional. Então, depois de uma avalanche de críticas, ela se deixa convencer de que a única coisa que pode fazer para não atrapalhar a carreira de Aiden é terminar com ele. Cinco anos depois do sofrido término, Aiden está de volta à sua cidade natal e acaba se hospedando no único hotel da região, cuja gerente é o grande amor da sua vida. Hailee é então forçada a lidar diariamente com o homem cujo coração ela despedaçou, o cara que agora se ressente dela, que se mostra irritado toda vez que dá de cara com ela, aquele que jurou que nunca mais dirigiria a palavra a ela. 

Em poucos dias fica claro que, agora, os dois são inimigos. Mas, por trás das palavras duras de Aiden, Hailee consegue enxergar resquícios daquele menino que um dia ela tanto amou e se dá conta de que ainda o deseja. Será que o amor de Hailee por Aiden será capaz de curar suas feridas do passado?"


Minha Opinião:

Não é que 'Estrelas do Norte' seja ruim, só parece mais do mesmo e isso me desanimou consideravelmente. Não sei se é porque resolvi ler essa série em sequência ou se realmente a autora tem esse padrão, mas eu não consegui me apegar. 

Engraçado que alguns podem até considerar o melhor da série e entendo que as temáticas são super atuais, necessárias: gordofobia, racismo e a presença da ajuda profissional psicológica é algo que eu sempre destaco como o ponto alto dessas abordagens, só que em determinado momento, eu não conseguia mais. A repetição de algumas situações e o drama sequencial talvez não tenha sido uma das melhores escolhas.

"Estrelas do Norte" cumpre o papel de fechar a série Bússola com um casal apaixonado e com uma história intensa. O drama é forte! Porém esta longe de ser meu favorito por conta de algumas repetições que eu vejo na escrita da autora. Prometi a resenha e trouxe, mas não é uma obra que ficará marcada no meu coração como as anteriores. Eu realmente preciso respirar para os livros da Brittainy não parecerem uma receita de bolo...


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra! Que bom que gostou, embora esperasse mais do livro. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/



    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Quando leio séries gosto de intercalar a leitura com outros livros para não ficar cansativo o mesmo universo, tomara que eu não ache esse último mais do mesmo. Uma pena não ter impressionando muito você, mas no geral suas resenhas mostram que vale a pena conferir essa série. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Que pena que o livro não superou suas expectativas :( Nunca li nada da autora, mas acho que ter lido a série em sequência pode ter afetado um pouco sua experiência. Isso costuma acontecer comigo também. Amei a resenha! :)


    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. As vezes certas receitas de bolo não funcionam com a gente.
    Ainda não li os livros dessa autora, mas espero ter a oportunidade e seguindo o que você falou, vou tentar não ler em sequência. Gostei bastante sobre os temas levantados por ela. É uma pena que o livro não te agradou tanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso em ler essa coleção. Parece ser fabulosa e marcante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que pena que o livro não foi tudo que você esperava, mas ainda assim a trama parece ter pontos interessantes. Quando leio séries eu prefiro intercalar a leitura de outros livros para não ficar cansativo.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Tudo bem contigo, honey?

    Adoro ler livros que fazem parte de uma série, mas é frustante quando não está dentro da nossa expectativa de fim de livro e contexto de algumas situações das personagens. Mas ler é bom demais, menina, nos faz sair da realidade, adoro ♥

    Acabei de voltar com o blog, pode nos fazer uma visita e deixar sua opinião na última postagem? ficaria feliz em te ver por lá - outro blog literário -

    https://jusreads.blogspot.com/ | Beijos ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara