Crítica: Fear The Walking Dead - 1ª Temporada

Olá pessoas!

Hoje estou aqui para dar meu parecer sobre a primeira temporada de "Fear The Walking Dead", o spin off do famoso e viciante "The Walking Dead" que por sinal, estreia sua sexta temporada neste domingo às 22:15 no canal FOX (apresentação do episódio será simultânea com os EUA e não podemos perder!).


Contando a vida de uma família no início do apocalipse zumbi, Fear TWD não me surpreendeu muito. Eu realmente esperava terminar a temporada sabendo um pouco mais sobre o início de tudo, porém terminei a temporada exatamente como antes, sem ter ideia se é um vírus, bactéria, onde começou, em quem começou ou como as pessoas se contaminaram.


Vamos começar com a análise de 3 pontos positivos da série:

 1 - Reação da população:

Gostei MUITO de ver as pessoas indo as ruas, enfrentando policiais e tentando fazer justiça pelas mortes ocorridas. Até então, eu me perguntava qual a lógica das cidades estarem destruídas se a maioria das pessoas morreram? Mas em FTWD foi mostrado a revolta e a dor do povo nas ruas.


2 - Humanidade:

A série aborda a humanidade de diversas formas, uns já entendem que as pessoas morrem e voltam, outros acreditam que seja apenas uma doença e que pode existir uma cura, cada um tem sua forma de lidar com a atual situação. Gosto dessa transição de alguns personagens, mostra a bondade que o ser humano tem dentro de si. 

3 - Episódio final!

O único episódio que realmente me empolgou. Ok, eu acertei quem iria morrer, não foi tão surpreendente, mas consegui me emocionar com algumas cenas. Foi a primeira vez na série que realmente pareceu o apocalipse zumbi, cenas marcantes e que me fizeram ficar empolgada para o que virá na segunda temporada que já foi confirmada.

Agora, vamos aos 3 pontos negativos da série:


1 - Travis Manawa:

Como um protagonista consegue ser tão chato? Ele não tem atitude, acredita que tudo pode vir a dar certo mesmo ele ficando de braços cruzados, nem acredita no filho e na namorada quando ambos lhe dizem que há vida fora dos portões. Seu ápice foi no episódio final, fiquei com esperanças que ele tome um choque de realidade com tudo que aconteceu e melhore seu comportamento.

2 - Lentidão:

Uma série de 6 episódios que promete contar o início do apocalipse zumbi. Eu realmente acreditei que fosse ver o primeiro paciente a ser infectado, que fosse entender o porquê de tudo acontecer, mas não. Até agora foi "mais do mesmo", sem muitas respostas e mais questionamentos. 

3 - Falta atitude:

Mostrar a posição do exército perante a sociedade foi a salvação dessa questão na série. Mas não posso ignorar que nenhum protagonista teve uma atitude realmente forte (até o episódio final, claro). Mesmo vendo a atual situação, ninguém fez nada, continuaram brincando de casinha até serem abandonados a própria sorte. Entendo que há o período de transição e adaptação, mas todos já presenciaram pessoas voltando dos mortos, não é possível que eles continuem achando que tudo irá dar certo no final.


Fazendo uma análise geral, unindo todos os pontos, estou otimista em relação a segunda temporada da série. Uma possível "solução" para o problema e personagens misteriosos fizeram do 01x06 o melhor episódio até o momento. Mas até chegar na season finale foi muita enrolação e cenas nada cativantes.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥

Você já assistiu? O que achou?

- Ale

Comentários

  1. Oie,
    nossa depois de tudo isso não vou mesmo assistir a série. Já não estava empolgada, agora então...

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar dessa série, não me desce!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou viciado em The Walking Dead, mas fiquei meio com o pé atrás com FTWD. Parecia ser algo apenas para ir no embalo da série, tentar fazer uma "graninha" xD
    Pelos teus comentários tô achando que não vou gostar mesmo. Vou acabar assistindo pq vida de sériezeiro é assim mesmo, mas vou deixar pra mais pra frente!
    VEM SEXTA TEMPORADA!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei e acho que penso assim ainda Kaio. Quero ver o rumo da segunda temporada, mas acho que está mais para "mais do mesmo".
      Beijo

      Excluir
  4. Nossa, quero assistir!
    Gostei bastante do trailer, embora nao esteja mais tão apegada a TWD como no início, estou bem curiosa com este spin off.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse spin off. Sério, ás vezes parece que vivo em outro mundo. kkkk Mas gostei da sua resenha completona. Vocês destacou os pontos fortes e fracos. Bom, também gostaria de saber realmente como tudo começou... o que causou? Por que? Enfim... espero que na segunda temporada lhe fale mais. Vem contar para nós.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Legal a gente ver críticas negativas por aí. Até agora só tinha visto positivas sobre a série.

    Passando pra dizer que o endereço do blog mudou: http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eae Ale
    Não gosto muito de spin offs, me parece que os estudios estão desesperados para continuar a beber de uma fonte de sucesso...
    E assim, até achei normal, nesse caso, eles não contarem de onde vem o vírus, lembrando que eu adorei WWZ e não só pelo Brad Pitt, eu adoro o ar de mistério que envolve essas situações.
    Mas sei lá, parando pra pensar friamente essas historias já estão meio iguais... Sabe o que eu recomendo, um dia quando vc tiver umas 2h30 acompanhe o walkthroug de The Last of Us, um jogo de Play 3, pule o cara jogando, veja apenas a historia, é mto top
    bjos LP
    interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Então tenho bastante curiosidade em relação a essa serie mas muito medo também, pois somos fãs do walking dead o que pode ser uma grande decepção.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe e eu também tivemos receio no início!
      Beijos Raquel

      Excluir
  9. Oi, Ale!! Tudo bem?!
    Eu ainda não assisti a série, mas estava ansiosa para assistir. Mas estou atrasada em TWD então nem comecei. Entendo os pontos que tu falou, achou que vou odiar o personagem principal. Eu já tinha visto a cara dele e não tinha gostado ahaha Mas vou assistir assim mesmo. Não me importo de já ter mais de trinta séries para acompanhar aahah Vou dar uma chance!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim Alana!
      Mil séries e pego mais e mais HAHAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Sou fã de TWD, mas ainda não tive tempo de assistir essa.
    Acho que esse sentimentos dos personagens de que tudo dará certo é uma reação de negação, assim como uma das fases do luto que ocorre em qualquer situação de perda. Sendo a primeira das fases, condiz com o momento que se passa a série. Já TWD está na fase de aceitação, uma das últimas fases... os roteiristas sabem muito sobre psicologia em momentos de crise, por isso que amo :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são diversas fases, mas mesmo assim, acho que a Maddison, principalmente, é muito contraditória, ela quer roubar remédios para o filho, mas não quer que a filha saiba que precisa se proteger?
      Beijos Tatiana

      Excluir
  11. Oi, Alessandra! Tudo bem? Eu nunca assisti The Walking Dead, acredita? Então por causa disso não tenho interesse em ver essa série. Além disso, eu tenho várias séries para atualizar então nem dá para ver mais outras! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou megafã de TWD, mas não acompanhei esse spin off, achei o primeiro ep muito lento...

    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amooo The Walking Dead, mas esse spin off eu não assisti ainda. Uns gostaram, outros não. A única solução é assistir rsrs.
    Abraços! Te seguindo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Eu curti muito a série, mas acho que as pessoas estavam meio que paradas... por exemplo quando viram os primeiros zumbis achei que deveriam ter feito um alarde maior sabe... assim como você comentou sobre a "atitude".
    Fora isso adorei todo o resto.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023