Cinema: Nerve

Olá amores!

Ok, esse filme já saiu das telonas faz um tempão, porém recentemente entrou no catálogo da Netflix e com ótimas recomendações (conhecem a Ana do Somos Visíveis e Infinitos? Vale a pena!) eu não pude deixar de conferir.


Nerve é um jogo aparentemente inocente que te desafia a enfrentar seus medos e filmar tudo com o celular para ganhar dinheiro. Sendo uma nova febre entre os jovens, há vários viciados que buscam a fama se aventurando em situações realmente perigosas. Vee não é esse tipo de pessoa, porém após passar por um momento constrangedor e ser acusada de ser uma simples observadora, ela se revolta e decide entrar no jogo. O que começa com um divertido beijo de 5 segundos em um estranho se torna grande demais e sua vida entra em risco.

Bom, neste post específico, não vou colocar o trailer, pois acho que foi muito mal construído, conta as partes mais divertidas e angustiantes da história (só omitem o final mesmo) e isso é decepcionante. Ou seja, façam como eu, assistam pela indicação e vão se surpreender!


Eu já adoro a Emma Roberts e quando a vi na pele de Vee tive certeza que iria gostar de Nerve. Uma personagem tímida e sem muita ousadia? Fácil me identificar, ainda mais com os amigos apontando os dedos para ela a acusando de ser ela mesma o tempo todo. Com isso, já temos alguns pontos para refletir, afinal, você precisa viver sempre no limite ou fazendo o que não quer para se adequar aos 'padrões'?

Mas Nerve não é apenas essa simples abordagem. Na verdade, eu acho que é bem maior que isso. Atualmente, podemos até compará-lo ao tal jogo que vem sendo discutido nos últimos dias, o 'Baleia Azul'. Nerve é recheado de críticas sociais, as pessoas vivem em função da internet e das redes pessoais, a busca incessante por seguidores e likes se torna obsessiva e realmente perigosa. Os limites não existem e basicamente é o que acontece na vida real, certo?


Gostei muito do jogo nos ser apresentado no início com desafios simples, o que faz o jogador se envolver. Conforme as recompensas aumentam, os desafios evoluem e o jogador se vê preso em uma rede de mentiras e ameaças. Em algumas partes, é angustiante. Acredito que isso também se deve ao trabalho belíssimo da produção. A fotografia é ótima, há um abuso de cores e luzes em neon que torna tudo vivo e mais 'digital'

Fiquei com a impressão que nós, os telespectadores que estamos assistindo ao filme também somos os observadores. As mensagens dos outros participantes aparecem e a tela da TV muitas vezes se torna a do celular. Vemos os desafios, vemos como os jogadores estão sendo julgados e o destino escolhido com um simples apertar de botão


A relação da Vee com o ouro jogador interpretado pelo Dave Franco foi outro ponto que me encantou. Confesso que quando tem um romance no ar tudo fica mais interessante para mim, rs. Os momentos dos dois juntos são aqueles fofinhos e divertidos que tornam o filme mais leve. Fiquei com vontade de ler o livro para conhecer melhor essa interação e ver se tudo é realmente fiel a obra. 

Então, acho que é isso que eu queria mostrar para vocês. Um filme não muito famoso, mas que tem vários pontos bons e importantes para serem discutidos. Vocês já assistiram? Conheciam a dica de hoje? Deixe seu comentário, vou adorar conversar com vocês!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei sua resenha! Já faz um tempinho que eu tenho vontade de assistir esse filme, mas acabei esquecendo. Muito obrigada, por me lembrar.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/cinema-maio-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. ALEEEEE SUA LINDA!
    Ai esse comentário vai ser enorme hahahahahaha
    Primeiro, obrigada por me indicar!
    Segundo, que bom que vc gostou do filme!!
    Terceiro, eu assisti de novo esses dias também HAHAHAHAHAHAHAH. Amo esse filme.
    Também amo a Vee e acabei me identificando com ela... Fora que o romance dela com o personagem do Dave também me cativou e simmmm somos os observadores do jogo! Quando o filme termina vc fica pensando nele né? Ainda mais agora com esse jogo da "Baleia Azul", na verdade ele é um Baleia Azul só que mais "light"... É cheio de críticas sociais mesmo e não é aquele filme que vc assiste e ok. No, no, vc fica pensando e pensando. Uma pena mesmo que ele não é tão conhecido e ficou pouco tempo em cartaz, talvez as pessoas não tenham gostado das críticas pois se identificaram com algumas delas, não sei... Ou não gostaram mesmo, mas eu amei e acho que todo mundo pode assistir pra se questionar mesmo quanto ao uso da tecnologia. Isso é muito black mirror HAHAHHAHAHHAHAH
    As cores neon não dão um ar psicodélico? Dá vontade de comprar um monte de luz daquelas e colocar em casa hahahah fora que ele é bem agitado e as vezes você fica meio atordoado de assistir hahaha principalmente na hora que mostra as redes sociais, comentários, etc... é bem atual.
    ENFIM, AMEEEI sua resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei a dica de filme! Vi dizerem que ele já estava disponível na Netflix, mas não sabia se valia a pena... Com certeza irei assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava louca para assistir este filme só por ser a Emma interpretando a protagonista, porque sem dúvidas ela é uma das minhas atrizes favoritas.
    Eu já salvei este filme na minha lista da netflix e pretendo-o assistir hoje mesmo. Eu estava querendo comprar o livro primeiro, mas estou muito curiosa para assistir o filme, então vou assistir primeiro.
    Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, já estou louca para assistir!!! Acho que vou até assistir hoje, muita gente fala super bem desse filme.
    BJSSSSSSSSSSSS

    Visite o nosso blog:
    https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bem? Chateado que só porque a Netflix colocou Nerve no seu catálogo e por causa da Baleia Azul que o povo tá falando nele. Eu falo (e recomendo fortemente) desde que assisti ano passado kkkk Sim, tenho ciúmes dele kkk Mas enfim, o filme é maravilhoso! Emma está maravilhosa! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa, adoro os filmes dessa atriz! Já anotei a indicação. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. adorei a indicação

    http://www.nossomosmoda.com/2017/04/lojistas-sicc.html

    ResponderExcluir
  9. Oi
    quero muito assistir por conta da Emma, mas fico enrolando.
    O filme parece ser muito legal e que bom que curtiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    A proposta do filme é bem interessante. Lembro quando era mais nova, não podia ver um filme com a Emma Roberts na locadora, que já alugava haha esse estou adiando. Ainda indecisa sobre ler ou ver primeiro.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Ainda não conhecia o filme, mas o enredo me chamou bastante atenção, parece ser bom. Vou assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! Eu curti mais o filme que o livro, apesar que tem muitas diferenças entre ambos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Eu fui assistir Nerve no cinema super aleatoriamente! Nem tava com taaanta vontade assim de ver, mas fui, e caramba, que filme bom!!! Saí do cinema tensa e super refletindo sobre tudo o que tinha visto. A nossa vida está se tornando isso mesmo. Uma disputa para ver quem tem mais seguidores, correndo riscos só pra mostrar que é o bonzão, entre outras reflexões. Um filme que pelo trailer eu não daria nada, mas que faz a gente pensar muito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! Na blog quem viu foi o Cris e ele gostou tb. pra mim sempre que tiver romance é melhor, adoro ficar shippando hehehehehhe Ainda quero ver o longa e quem sabe ler o livro tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também amo shippar casais!!!! Assista e não vais e arrepender, Mi.

      Excluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Eu fiquei louca para ver o filme quando estava no cinema, mas acabou que não conseguir assistir e saiu das salas, fiquei bem chateada mas acabei deixando de lado. Quando vi disponível na Netflix fui louca para assistir e achei muito interessante, aborda muito bem vários problemas dos jovens hoje em dia, e alerta muito sobre esses jogos de hoje em dia!
    Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo! Queria ir no cinema, mas não consegui ir a tempo.

      Excluir
  16. Eu ainda não vi o filme, mas parece que ele traz importantes discussões né?
    Bom restante de semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Aleee!
    Eu vi o filme esses dias tbm e achei excelente! É bem feito e tem uma mensagem boa. Adorei os personagens (e o romancezinho no ar, claro). Só achei que o filme podia ter durado mais tempo, principalmente a parte dos desafios, queria mais *-* Uma coisa que eu achei meio estranha foi a relação da Vee com aquela amiga dela, n entendi, sinceramente kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023