Resenha: Blogueiras.com

Olá amores,

Fui selecionada como parceira da Mari Scotti para ler o livro “Blogueiras.com” antes de toooodo mundo, ainda na pré-venda e eu não poderia ficar mais exultante! Foi tanta felicidade que eu já terminei de ler e trago para vocês um pouco sobre o que cada conto me passou, afinal, para quem não sabe, esse livro é uma antologia com oito blogueiras queridas que resolveram colocar seu amor pela literatura em histórias lindas! Então, para não dar nenhum spoiler, vou falar um pouco sobre como me senti em cada uma das histórias. Preparados?


1 – Arrisque-se (Mariana Mortani):
Sendo o primeiro conto, não sabia muito o que esperar, mas mesmo assim consegui ser surpreendida. Sabe aquele sonho que todos nós (blogueiros) temos dentro de nós? Acho que a Mariana conseguiu retratar como ninguém. Tão fluído, gostosinho de ler, não foi forçado em momento algum... Sério. Que encanto! Foi um dos contos que mais gostei e o toque especial no final... Droga, não posso dar spoilers, mas vou te contar que foi perfeito! Amei, amei, amei!

“O destino não me decepcionou”

2 – Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo):
Eu acho que esse foi o conto que mais mexeu comigo. Ele foi intenso, forte... Real. Como todos sabem, eu tive um caso bem complicado de depressão na minha família e eu sinto que venço uma barreira de cada vez, principalmente quando leio algo sobre a temática. Eu realmente me senti presa à história e querendo entender como tudo acontece. Infelizmente, meu parente não teve o mesmo final que a Amanda, protagonista do conto. E na minha cabeça, vejo um filme sobre o que poderia ter sido feito se a pessoa aceitasse a ajuda que eu estava disposta a dar. Complexo, eu sei, mas acho que só quem passa por algo assim, entenderá o que estou dizendo. A Lari fez um trabalho excepcional e meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar de alguns trechos. Foi uma história que realmente fez a diferença no meu coração.

“Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de uma forma única. Ter depressão não te faz inferior a ninguém”

3 – E a vida me trouxe (Raffa Fustagno):
Confesso que tenho um certo problema com histórias escritas em terceira pessoa. Eu acho difícil me transportar para aquele mundo quando estou narrando os fatos e não vivendo, como geralmente faz um livro em primeira pessoa. A Raffa utilizou de informações no mundo real para me ajudar nisso. Ela cita Guns n’Roses, David Bowie, Snapchat, Funkos, Will Smith... Nossa, isso facilitou e muito! Consegui aproveitar sua história e ainda pensar qual personagem eu iria trazer para a minha realidade (provavelmente, Jamie Fraser de Outlander, mas ok). Ah, outra coisa, como é uma história mais leve e fantasiosa o ritmo de leitura também é bem rápido e gostoso!

“Vocês leitores não conseguem ver, mas nós, personagens, sim. Há uma marca invisível na lateral do livro informando quantas vezes a obra foi lida”

4 – Segredos da Valentina (Thati Machado):
Eu sempre ouvi muitos elogios a escrita da Thati, porém só a conhecia do blog Nem Te Conto e dos vídeos emponderadores no youtube. Quando comecei a ler sobre a protagonista Valentina sabia que ela poderia ser especial. As temáticas abordadas são muito atuais e que precisam ser discutidas abertamente, com verdade e respeito, coisa que a autora fez com maestria. Fugiu do 'arroz com feijão' que estamos acostumados, sabe? É ousado, reflexivo e extremamente bem executado! Fiquei bem feliz com o resultado.


"Poder ser eu mesma ao lado da pessoa que me faz feliz é o melhor para mim"


5 - TT (Adrielli Ameida):
Pensa em algo totalmente diferente do que estou acostumada? Acho que esse livro "Blogueiras.com" me apresentou não apenas autoras talentosas como culturas diferenciadas. Nesse caso, o kpop. Incrível como uma etnia não faz diferença quando a história tem um propósito, sabe? Eu sou sincera ao dizer que achei que não fosse gostar por não ser apegada as histórias coreanas, mas o conto foi tão doce e cheio de amor que não resisti. E já vou aproveitar a oportunidade e perguntar sobre aquele ponto de interrogação no final... O coração pode acelerar para uma possível continuação?

"Estarei esperando por você, Lia-só-Lia"

6 - A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima):
Eu conheço o trabalho da Thays faz um tempinho. As resenhas dela sempre são apaixonadas e me fazem querer devorar as dicas dadas. Tanto que vou confessar: eu comprei o livro dela (O Que Resta de Mim), porém, por falta de tempo, não o li. Claro que isso mudará em breve, após conhecer "A Perfeição em Existir" preciso devorar aquele livro! Mas voltando... Meus amores, sabe quando uma pessoa lê muitos romances e parece que ela entende o que nós (leitores) queremos? Thays consegue criar uma história de amor da melhor maneira possível! Ela tem seu jeito único de escrever e conseguiu nos trazer um enredo realmente apaixonante. Foi um dos meus contos favoritos do livro!

"Você será perfeito quando aceitar sua imperfeição como um lembrete de que você está vivo, de que sobreviveu"

7 - Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti):
A cada livro/conto que leio da Mari fico impressionada com sua evolução. Principalmente nas descrições, tudo se torna visual muito rapidamente e puf, nos apegamos a história. O fato da Aline ser a protagonista mais 'próxima a realidade' foi algo que mais me agradou. Quem nunca cruzou com a louca em busca de seguidores? Que faz de tudo para obter o sucesso? Essa trajetória da Aline para descobrir o que realmente importa se torna emocionante ao vermos tudo sob o olhar familiar. O fato dela já ter um filho e ter que administrar a vida de mãe com a vida de blogueira se torna interessante, porque realmente pode ser a vida de alguém. Emocionante e verdadeiro, muito muito muito bom! Ah, e eu adorei o aspecto religioso abordado também, nunca vi nada assim em uma história atual.

"Ele jamais seria meu pecado. Ele fazia parte da minha redenção"

8 - Conversas Literárias (Teca Machado):
Eu também já conhecia a Teca do universo da blogosfera, sempre amei a escrita dela, porque tudo é simples, sabe? Costumo dizer que alguns blogueiros que eu sigo, sinto como se estivéssemos conversando e não lendo uma resenha com comentários embaixo do post. E não foi diferente com esse conto. Que amorzinho! Que leitura gostosa! Fui transportada para aquele mundo mágico (e louco, diga-se de passagem), queria estar presente. O final foi cheio de emoção, super delicado!!!

"Decidi que não iria mais tentar entender o que acontecia. Encarei aquela oportunidade como uma chance de conhecer meus personagens preferidos, de conversar com eles sobre seus sentimentos, realmente vivenciar a história"

E eu acho que você conseguiu exatamente isso, Teca. Nos fazer vivenciar o seu mundo, ou o mundo da Clara, rs.



Aproveitando, caso alguém queira adquirir seu exemplar, vou deixar AQUI! o link do blog da Thati, lá vocês encontrarão todas as informações que buscam. Aproveitem, porque realmente é de se apaixonar lendo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Só sei que vou me identificar com todos esse contos hahahhaha
    E essa capa? Achei linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Achei bem legal o livro, quem tem blog se identifica com o enredo dos personagens. Não conhecia nenhum dos blogueiros, fiquei interessada no livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Mas é claro que você seria selecionada!!!! Você merece!!! Parabéns!!! Gente que máximo, é um livro escrito por blogueiras!!!! Agora tem como não querer ler esse livro??? Você falou com tanto carinho sobre cada conto, não se restringindo só a história, trouxe também um pouquinho do ue você conhece de cada blogueira. Vou confessar, não costumo ler livros de contos, mas sempre abro uma exceção quando gosto muito. E esse vai para minha lista com certeza. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que demais essa livro! Sonho em um dia ser convidada para participar dessas antologias de blogueiras, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ter a oportunidade de ler, eu já fico feliz! Hahaha

      Excluir
  5. Aleee, Moça Solar,
    Preciso dizer que fiquei mega curiosa, quando você postou dizendo que ia ter resenha desse livro. Adorei a temática e adorei saber que vamos nos deparar com diferentes personagens, histórias e sentimentos. Amei saber que o livro incorpora essa vibe "blogueira". Já vou adquirir o meu exemplar.
    Beijoooos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai querer morar em algumas histórias, Bel! Hahaha

      Excluir
  6. Oi Ale

    Parabens pela parceria !

    Eu jà havia ouvido falar dessa antologia e lendo a sua resenha eu fiquei louca para ler.

    Eu ja tive depressão e quero ver como foi tratado esse tema.

    Amei a resenha e a capa do livro esta muito linda.


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste do livro. E que ele converse com você, assim como fez comigo.

      Excluir
  7. Oi Ale!! Tudo bem? Eu só li o conto da Adrielli porque ela é colunista do blog e tb achei bem diferente e torço por uma continuação <3 agora quero ler os outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale. Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro! Vi hoje o e-mail da Mari, mas acho que não irei conseguir ler o livro a tempo, então vai ficar mais pra frente a minha leitura. Ele parece ser ótimo, amei a capa.
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê,
    Soube dessa antologia pelo insta da Raffa, conheço ela há anos haha
    Achei a ideia bem bacana e atual.

    tenha um ótimo domingo:D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê!

    Sua resenha está um amor!
    Muito obrigada pela dedicação com nosso Blogueiras.com! Fiquei muito feliz com o que escreveu sobre Arrisque-se e Bárbara, minha personagem. Obrigada, você foi demais!

    Super beijo,
    Mariana Mortani
    youtube.com/magialiteraria

    ResponderExcluir
  11. Alêeee
    lembro de você falando desselivro e gente eu já quero ler rsrsrs
    quero ler da Teca e da Mari que eu conheço um pouquinho mas já fiquei morrendo de curiosidade por todos (só um que vou deixar no segredo HEHEHE depois só preciso confirmar uma coisinha rs)
    adorei sua resenha~tão sincera e tão fofa e QUERO LER hehehhehe
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Lindo blog!
    Saiba como conseguir mais seguidores pelo link
    https://agenciagram.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023