Série: Riverdale

Olá amores!

Preparados para mais uma dica de série? Riverdale está passando aqui no Brasil pelo canal Warner, porém nos EUA a primeira temporada já terminou e com a renovação para uma segunda temporada, achei que valia a pena trazer a novidade a vocês.


A história se passa na cidade de Riverdale, onde Jason Blossom desapareceu. Sua irmã gêmea, Cherryl afirma que o mesmo caiu do barco e se afogou. Como a cidade é pequena, vários alunos da escola se tornam parte importante para resolver esse mistério. Archie, o atleta que ama música estava perto do rio em que Jason caiu, porém o que o garoto fazia ali? Já Beth, que é irmã de Polly (ex-namorada de Jason) tem um paixão platônica por Archie. Ah, e também temos a recém chegada na escola, Verônica, uma patricinha que se vê falida após seu pai ser preso por fraudes.


Temos também a presença de Jughead (meu favorito) como o melhor amigo do Archie e narrador da maior parte dos episódios. Como ele sonha em ser jornalista, é o primeiro personagem a se interessar e ver através das pistas para solucionar o mistério.

Não sei se vocês sabem, porém Riverdale, na verdade, é baseada em uma história em quadrinhos. Com o final de The Vampire Diaries e Pretty Little Liars, acho que o canal CW teve uma excelente ideia em incluir Riverdale em sua programação. A trama é adolescente, o elenco muito cativante e unido (vejam as redes sociais, eles são bem amigos). Os fãs precisavam de alguma outra série no mesmo estilo para se apegar.


E não é que tudo funcionou? Não acho a primeira temporada incrível, houve muita enrolação e buracos, mas está claro que existe potencialO ponto forte de Riverdale é a presença de personagens que estão cada vez mais desenvolvidos, gosto dessa questão: posso ser bonzinho, mas todos temos um lado obscuro e às vezes, esse lado pode aparecer. Claro, não posso generalizar, há atuações bem fracas, porém a presença de Cole Sprouse (Lembram dele em Zach e Cody - Gêmeos em Ação que passava na Disney? Estou ficando velha... Meu Deus, rs) salva muitas vezes.

Não se preocupem, essa questão da morte do Jason é solucionada ainda nessa temporada e outras são abertas para uma season 2 que promete ser ainda mais sombria e talvez, quem sabe, até sobrenatural.


A fotografia da série é bem bonita, utilizam luzes neon e o figurino é liiiindo! Mas eu preciso ressaltar que o cabelo de alguns personagens deixam a desejar... Archie é tão caricato com aquele cabelo ruivo que dá uma irritação quando ele aparece, rs. 

Acho importante ressaltar que também temos um elenco adulto na série, com problemáticas e envolvimentos próprios que atingem os adolescentes diretamente. 


Com o grande questionamento: "quem matou?" e cheio de dramas familiares, Riverdale cresceu muuuuito. São 13 episódios nessa primeira temporada e as coisas só melhoram. Porém, continuo achando que é mérito dos personagens e não do enredo

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu gosto muito dessa série. Realmente a fotografia é maravilhosa.
    Pra mim falta os três últimos episódios para terminar essa temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Já vi alguns comentários bem positivos sobre essa série e claro que quero ler. Mas tem tantas atrasadas na frente hehe. Mas ela parece ter potencial e assim que der eu vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Assisti o primeiro episódio e gostei muito, quero me atualizar logo!
    Linda resenha.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alê!
    Essa série tá tão boa... Mas vãos dizer que eu presto mais atenção no nosso Jughead coisal linda <3 E acho que ele e a Cheryl são os melhores de atuação HAHAHAHA a Betty no final está sendo boazinha mesmo HAHAHA MAS ELA TB TEM SEU LADO BAD
    ea Veronica hein??
    Agora esse cabelo do Archie, PELO AMOR DE DEUS, deixa ele pra la KKKKKKKKE
    Espero que a série não se perca na segunda temporada com o sobrenatural, né?Mas ta valendo!!
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheryl é minha favorita, rs. Mesmo sendo estranha na maior parte do tempo.

      Excluir
  5. Oi Alê!! Eu confesso que a primeira vez que ouvi falar dessa série eu torci o nariz pq ando sem muita paciência para drama adolescentes, mas forma tantas críticas positivas que falam justamente o que vc disse, sobre o potencial da série, que fico bem curiosa ara acompanhar, mesmo com a enrolação e tal, aprece ter um bom mistério o que me agrada bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma quedinha por séries adolescentes, rs. Acho que o romance é parte importante da história, mas Riverdale deixa isso bem secundário, Mi.

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Bom o que dizer dessa série, além de tudo o que já comentamos? hahah O que posso dizer é que AMEI SEU POST! Gravei um vídeo esses dias dela e tb comentei das luzes neon HAHAH, ADOROO, bem nerve né? Esse lance dos quadrinhos me deixou surpresa e to bem receosa quanto a segunda temporada depois de saber do lance sobrenatural, ai depois de toda a nossa conversa fui ver o trailer de novo e uns pedaços da série e não é que vendo por esse lado ela parece ter algo estranho mesmo? E fiquei com esse lance do Archie na cabeça... Não sei... to ansiosa pra próxima temporada e ao mesmo tempo com medo de estragarem... Mas acho que to mais ansiosa mesmo, não sei to confusa HAHAHAHAHAHHA
    Mas espero que não estraguem e que a segunda seja ainda melhor que a primeira. Os elenco adulto é muito bom também e conseguem ter mais mistérios que os jovens... Acho que essa cidade deve ser próxima da cidade do Vampire Diaries ou de Pretty Little Liars hahahahahaha
    Enfim, mais uma vez amei seu post, como sempre hahahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar dessa série mas ainda não assisti, quero mt ver! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Ale!
    Quero muito assistir a série :)
    Gosto de mistério, essa pegada suspense de ser e fiquei ainda mais instigada que vc diz que o final da temporada fecha redondinho nesse quesito do "quem matou?"
    Personagens cativantes, boa fotografia (amoooo isso) e ainda por cima é baseada em HQ!
    Dica devidamente anotada <3
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Engraçado, a primeira cisa que chamou minha atenção foi a cor do cabelo do personagem e as luzes, achei que poderia ter alguma coisa a ver com super-heróis, risos... E para minha surpresa, não tem nada a ver, mas veio dos quadrinhos!!! Não conhecia essa série, Ale, mas gostei desse mistério e já estou aqui tentando desvendar o que cada um deles tem a ver com essa história, risos... Vou colocar ela na minha lista. Adorei sua crítica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em vampiros HAHAHAHA Mas eles são ligados a super-heróis, pelo menos nos quadrinhos.

      Excluir
  10. Oi Ale

    Eu conheço o Archie dos desenhos animados ( também inspirado em quadrinhos )😂😂😂
    Sabia que foi o desenho que inspirou Scooby -Doo .
    Bem , essa série é bem diferente do desenho pelo jeito .Parece que aunica coisa que continua é o nome dos personages .( Escuta o Hot Dog esta nessa série?).
    A temporada que eu assisti não havia nada de misterioso,mas eu ouvi algo sobre eles terem mudado para o mistério .Só não imaginava que a mudança fosse tanta.

    Eu assisti o trailer de "Riverdale" e sinceramente eu não me interessei nenhum pouco haha.Mas pelo menos o Jughead continua sendono melhor personagem .

    Beijos
    .Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hot Dog? Tem o Pop's, rs. Jughead é o melhor até nos quadrinhos? Que amoooor!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023