Livro: Meu

Olá amores!

Feliz Dia dos Namorados!!! ♥ E para comemorar, eu trouxe a resenha do lançamento do dia: "Meu", um conto da série Segredos escrito pela nossa autora parceira, Cinthia Freire. Importante dizer que este só pode ser lido se você já meu os dois primeiros volumes da série, "Meu Erro" e "Minha Rendição", tudo bem? Mas hoje, vou fazer uma resenha sem spoilers para vocês conseguirem perceber o quão intensa essa série é.


O foco da história é no casal de "Meu Erro" (Gabe e Carol) que nos mostra o quanto o amor é valioso nos dias de hoje. Com problemáticas reais e extremamente fortes, ambos precisam lidar com fragilidades pessoais para tornarem o relacionamento mais estável. Porém, o problema já começa quando há segredos entre eles.

O mais interessante do enredo é que ele nos mostra como a vida é cheia de altos e baixos. Podemos sim estar com quem amamos, mas isso não quer dizer que viveremos felizes para sempre. Cada dia é uma luta, cada dia é uma superação. O fato de existir um sentimento tão forte como o amor que faz as pessoas quererem estar perto e terem a força de vontade para consertar as coisas... UAU! Fico sem fôlego só de pensar!

A escrita é muito simples e fluída. Li em algumas horas e fiquei refletindo sobre vários momentos específicos... Por exemplo, o que eu faria no lugar da Carol? Eu teria essa 'calma e auto controle'? Afinal, Gabe é um garoto 'quebrado', há vários conflitos que eles precisam superar diariamente para terem a serenidade de manter o relacionamento intacto. E é isso que me  faz ressaltar o sentimento da Carol para com Gabe. É tão forte a ligação de ambos que é impossível se afastarem. Ela é fiel ao que sente, está ali nos momentos mais difíceis e consegue ser altruísta o bastante para abrir mão do seu bem estar pelo namorado. Um sentimento admirável.


Já Gabe é aquele tipo de rapaz que acredita que precisa proteger seu amor dele mesmo. A falta de auto confiança e os problemas do passado o impedem de seguir em frente. Com isso, nesse conto vemos um amadurecimento do personagem, como ele pode fazer a diferença e talvez se redimir perante aqueles que estão sempre presentes.

Ah, e eu ameeeei a presença da Clara no conto. A irmãzinha de Gabriel cresceu e apareceu. As cenas da garota sempre são fofas e emocionantes. Fiquei lembrando de "Minha" e pensando no quanto Laura ficaria feliz com sua menina, aliás... Percebi o quanto a doce Laura faz falta. 😔

Não importa se você está solteira ou namorando nesse dia dos namorados, "Meu" é uma história para quem acredita no poder do amor. Para quem acredita que vale a pena sim acreditar no próximo e se joga quando o amor é verdadeiro. Corre para a Amazon que o conto está sendo lançado hoje!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Que bom que a autora escreveu mais esse conto. É tão legal quando gostamos tanto de uma história e o autor vem e presenteia os leitores com mais dela. Eu não vou ler porque não li os outros ainda. E pelo menos no momento eu não lerei eles. Estou um pouco saturada com histórias de casal com problemas que se apoiam um no outro. Mas quem sabe um dia eu leio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que adorou o conto, eu tó com o e-book do primeiro livro, e legal que a escrita dele é bem fluida, a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que fofura esse livro! Adorei o fato de ser aquela leitura "obrigatória" pra nos mostrar que ainda podemos acreditar no amor, mesmo com a vida nos provando o contrário hahahahaha. É ótimo que ele mostra como a vida tem altos e baixos, porque tem mesmo, por pior que seja... E o fato da leitura ser simples, flui mais né?
    Adorei a resenha, Ale! Como sempre hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes o autor enche tanta linguiça para dizer algo simples que desanima. Ah, obrigada Ana!

      Excluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Não conhecia a obra nem a autora, mas deu pra sentir o quanto você curtiu o livro!
    A literatura nacional segue se superando! \o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oláááááá Aleee
    Puxa não conhecia a autora nem a série, essa capa do conto é maravilinda!
    Gostei demais da sua resenha especialmente por ser um especial de dia dos namorados. É preciso sempreeeeee acreditar no poder do amor <3
    Siiiiiiiim uma leitura fluída e envolvente, mas que é real e com personagens críveis e possíveis, trazendo a poetice para o dia a dia!
    Literatura nacional em excelente fase <3
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda, mas ótima indicação. Adorei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Menina já li um livro da Cinthia e eu ameiiii! Só leio críticas positivas sobre essa série e fico doidinha para ler. Minha lista está tão grande, tão grande q essa semana irei filtrar ela para deixar só que mais quero ler e pretendo deixar "Meu Erro" na lista para ler.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,
    Que capa linda desse conto.
    Não li os livros da autora, mas tenho muita curiosidade.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Eu tenho o primeiro livro, mas nem li ainda. Acho a capa dos livros muito bonitas e só não li ainda por falta de tempo mesmo.
    Assim que eu ler os outros dois livros lerei esse, pois gosto quando os autores nos presenteiam com mais histórias sobre personagens queridos.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale Solar,
    Sempre fico apaixonada pelas capas dos livros dessa autora! Amei saber que esse livro nos mostra o poder do amor e que precisamos ter coragem de nos doar e de viver o amor, quando este é verdadeiro. Adorei a indicação e a citação, Aleeee.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  11. Hum...que maravilha de novidade. Adoro contos, mas no momento nao estou podendo ler nada a mais do que ja programei. Linda capa. Desejo sucesso para a autora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Menina, desde que vi essa série aqui, fiquei com muita vontade de ler.
    Eu tenho todos no Unlimited, mas ainda não tive tempo de conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Não conhecia este livro, mas sua descrição sobre o enredo me deixou bem curiosa, adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê! Eu adoooro histórias com garotos "quebrados", pode até ser clichê, mas eu sempre acabo me envolvendo! E pela resenha eu já fiquei interessada no livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale.
    Eu não gosto tanto de livros nessa linha, apesar de que li um monte :P 'Meu' parece ser interessante, e que bom que você gostou! [Queria nem dizer mas assim como a autora eu também tenho Freire no meu nome U_U]

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, fiquei curiosa para saber mais do enredo.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por "Meu Erro", Amanda! Você irá aproveitar melhor a leitura.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024