Words Challenge #7

Olá amores!

A cada dia, eu fico mais animada com os desafios que eu e a Pâm do Interrupted Dreamer trazemos. Hoje, o tema é STALKER e as palavras não poderiam ser mais variadas: cocada, tangerina, luz do sol, sorriso e cabelo. Vamos ver como ficou?


Words Challenge #7

"O professor entra na sala de aula e nos cumprimenta. Que saco... Não aguento mais fazer faculdade durante a noite... Trabalhar o dia inteiro e ainda ter que aguentar um monte de blá-blá-blá na hora em que eu deveria estar dormindo? Eu funciono melhor sob a luz do sol, por que ninguém consegue entender isso?

Passo as mãos pelo meu cabelo e procuro pontas duplas. Tudo é mais interessante do que ouvir sobre a crise financeira no século passado. Que vontade de gritar... O celular vibra. Notificação do facebook. Ele postou uma foto. Droga. Preciso sair daqui.

Pego minhas coisas e saio correndo para o banheiro. Sinto o olhar do professor nas minhas costas. Se eu faltar em mais uma aula, pego dependência. Mas poxa... Como eu deveria me controlar? Meu ex colocou uma foto há menos de.... 2 minutos? Eu demorei todo esse tempo para chegar ao banheiro? 

Esbarro em uma menina que me olha feio. Dou um sorriso sem graça lhe pedindo desculpas. Me tranco no reservado. Eu e ele terminamos há 3 meses, mas ainda não consegui desativar as notificações do perfil. Ok... Vou ser sincera, eu ativei esse aplicativo após ele terminar comigo. Mas é totalmente compreensível, certo? Preciso entender o que fiz de errado.

Abro a foto e para minha surpresa, ele não está sozinho. Três garotas. Três garotas e ele. Onde será que estão? Dou zoom e tento observar os detalhes em volta... Parece aquele barzinho na esquina onde tem produtos naturais. Nossa, que vontade de tomar um suco de tangerina. Quem sabe não dou uma passadinha por lá antes de voltar para a sala de aula?

Saio da faculdade quase que correndo. Tropeço na escada duas vezes, atravesso a rua. Uma moto não me vê. Nossa, essa foi por pouco... Culpa do motoqueiro, não minha. Eu estou a alguns metros da faixa de pedestres...Eu o vejo. Camiseta branca e jeans azul claro. Ele morde uma cocada e o meu coração aperta. Ele sorri. Não, não é para mim.

Ouço a buzina. Uma luz forte vem em minha direção. Tudo tão rápido. Fecho os olhos. A última coisa que vi foi aquele sorriso. A lágrima escorre. Sinto o impacto chegar. Tudo roda, eu caio. 

- Você está bem?

Abro os olhos devagar. O garoto loiro de jaqueta vermelha me encara assustado. Onde estou? Morri? Nossa, mas nem doeu... Pego a mão do garoto e levanto. Estou tonta e pela primeira vez em minha vida, não sei o que dizer para me justificar. Acho melhor ser honesta, afinal, é só um lindo estranho que acabou de salvar a minha vida. Será que ele tem facebook?"


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    O texto ficou ótimo, e a junção das palavras ficou bem legal. Adorei o contexto faculdade.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aleeee,
    Adorei as palavras escolhidas para esse desafio e gostei muito da forma como você conseguiu inseri-las no contexto da faculdade e da vida da protagonista. Você está cada vez melhor nos seus desafios e construindo personagens que nos cativam e que nos deixam querendo saber mais sobre as suas vidas. Já estou esperando o próximo.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? O texto ficou muito bom e, caramba, que desafio, né?! Hahahaha, adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  4. Ahhh quanta criatividade! Adorei esse texto. É bom pra treinarmos a escrita né? Adoreeei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. SABE QUE ESSAS PALAVRAS DEIXARAM A GENTE MALUCA?
    E sabe que eu amei seu texto?adorei como você encaixou cada "cocada" e "tangerina"
    sério, eu super acho que deveria ter uma continuação
    TIPO SERÁ QUE ACHAMOS O FACEBOOK DO RAPAZ? kkkkk
    amei e continue sempre espalhando sorrisos com esses textos maravilhosos!!!

    e vamo que vamo com esses challenges <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA Se tem alguém que pode achar esse perfil, é VOCÊ! <3 HAHAHAH

      Excluir
  6. Oi Alê!! Que encontro sensacional esse e adorei o tema stalker e o suco de tangerina hehehehehe e ainda fiquei imaginando a mordida na cocada hehehehheeh mais um desafio feito <3 adorei

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale.
    Amei o texto
    Deus ne livre ficar stalkeando ex para ficar sofrendo.Primeira coisa que eu faço é excluir de todas as redes socias (a ultima vez foi 5 anos atrás kkk).
    Agora esse final amei , nada tão bom para parar de stalkear alguém do que um nova pessoa para que acompanhemos cada postagem,comentario e curtida kk

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Hahahahah! Ale, fiquei tensa por você quando li as palavras no começo do post, mas o resultado ficou ótimo. Adorei!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. OI, ALe!
    Mas menina... Que criativo esse conto! rs.
    Adorei como você brincou com o uso das redes sociais e o imediatismo que algumas pessoas tem para usá-los em momentos como esse, de final de relacionamento. Me vi forte nesse início. E esse final quase sério, mas ainda assim engraçado, e talvez irônico sobre realmente o quanto as pessoas estão focadas nas redes sociais?

    Bem gostoso de ler.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei o tema !!gostei bastante do final!rsrsrs bjs amei o blog também!!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Acho esse desafio o máximo, ter criativa para montar uma história com base em palavras diversas. Ficou muito bacana seu texto e daria uma história legal, a mocinha dando a volta por cima após o término do namoro hahaha bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi
    como sempre mais uma ótima história, acho bem legal que definem temas e palavras que precisam se encaixar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024