Série: Pretty Little Liars - Season 7

Olá amores!

A dica de série dessa vez é uma crítica referente a temporada 7 de "Pretty Little Liars", ou seja, a última. Após 20 episódios, tivemos aquele final tão aguardado, cheio de respostas e surpresas. Claro, não vou ser hipócrita em falar que fiquei satisfeita com tudo, mas sim, achei um bom final. Não quero dar spoilers a vocês, então vou falar um pouco no geral para você que não acompanhou a série e quer uma dica se deve ou não ver, após esses argumentos, vou para a parte com spoilers para quem já assistiu e quer debater melhor, ok?


O grupo de amigas que vive em Rosewood finalmente terá o merecido descanso! Todas as ameças e chantagens acabaram e mesmo após 8 anos, a produtora I. Marlene King fez um excelente trabalho. É isso mesmo, a história pode ter perdido um pouco a qualidade e ser enrolada, mas é inegável o trabalho eficaz da produção e da equipe de roteiro. Tivemos 7 temporadas com um plot bem misterioso e em diversos momentos, obscuros. Os fãs (mesmo criticando) permaneceram fiéis a série que fechou seu último episódio com uma ótima audiência e quebrando recordes no twitter.

Já adianto que talvez eu não escolhesse esse caminho para PLL, mas que funcionou, isso funcionou! O elenco é muito bom naquilo que faz. Destaque para a Troian Belisario que além de dar um show de atuação foi também diretora em alguns episódios. 


Cada uma das Liars teve seu momento, mas vou ter que falar que esperava mais da Emily. Visivelmente escondida atrás do plot da Alison, a garota deixou seu brilho para trás. Aria trouxe uma dinâmica importante, afinal, todos acreditaram em algum momento que o famoso - A era de Aria, né? Hannah que é a minha favorita não me decepcionou. Confesso que eu queria saber um pouco mais sobre os traumas psicológicos que a garota passou, mas ao todo fiquei satisfeita. Ela se mostrou forte e fiel ao seus sentimentos. Coisa que a Spencer me irritou muuuuuuito!

Porém, não posso passar por cima de Mona Wanderwall. A DIVA da temporada! A atriz foi impecável em suas cenas e em diversos momentos, eu torcia para ela ser nossa querida e maluca - A. Aliás, usar esse artifício de sempre renovar os vilões e trazê-los em momentos decisivos é o que fez de PLL forte por esses sete anos. Mesmo com suas enrolações, turbulências e grandes erros.


Acho que vou ter que começar a dar SPOILERS, ou seja, caso você não queira saber PARE POR AQUI!!! 

Pensando em como poderia classificar essa season finale, vou fazer uma listinha com erros e acertos, pode ser? Acho que fica mais organizado e vocês tem uma noção melhor do que eu achei.

ERROS:
- Spencer e Caleb. PELO AMOR DE DEUS, MARLENE! Onde você estava com a cabeça? Muita gente achou forçado e eu concordo. Spencer sempre gostou de roubar namorados, mas o Caleb? Meu ship ficou estremecido por vários episódios e até hoje penso que a Hannah não deveria ter voltado com ele. Foi tudo muito fácil e ele merecia sofrer um pouco também. Mas já que ela perdoou...
- Marlene, por que não me deu a alegria de ver Haleb com o baby? Queria taaaaaanto!!!
- A gêmea não deveria ser a Spencer. Desculpe! Eu ainda sou daquelas que torcia para a Alison ser a grande vilã e chegasse tipo: "enganei vocês, bitches!"Obviamente isso não aconteceu e o final feliz com a Emily é real;
- Se eu fosse fã de Spoby, estaria revoltada. Eu realmente não gostei do final deles. Toby descobriu muito fácil sobre a gêmea e aquele confronto não foi convincente;


ACERTOS:
- Referências ao episódio piloto. CHOVEU referências e eu me emocionei! Que coisa linda!
- Gostei do fato da Mary Drake se entregar para salvar a filha e sobrinha. Só não entendi como ela e a Alex estavam com a Mona em Paris na cena final...
- Gosto dos finais românticos para os casais, afinal, assisti 8 anos para isso, né?
- A mensagem que a amizade é um dos sentimentos mais fortes, o fato de todas permanecerem unidas mesmo com brigas, a união delas... A promessa de um futuro... Meus olhos enchem de água. Adorei essa 'moral'. Ah, e o fato de fazerem as mães amigas também, foi bem divertido;
- Marlene aparecendo no casamento da Aria!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAA, morri! AMEI!!!!
- Trilha sonora... Quanta coisa boa! E também tivemos momentos remember que fez total sentido;
- Moda, se você é fã desse quesito. PLL continua um prato cheio;
- Teve aquilo que os fãs queriam. Respostas e fechamento para perguntas abertas desde o início e muito amoooooor, muita emoção!


Ai Deus! Acho que a ficha está caindo... Eu vou ficar sem meu guilty pleasure, como sobreviver? PLL foi uma série que eu acompanhei desde o início e nunca atrasei nenhum episódio. Era aquele vício que não tenho ideia de como suprir. Talvez seja a hora de rever todas as temporadas na Netflix... Super recomendo se você gosta de maratonar episódios, gosta de sofrer com as burrices dos personagens, mas também ama quando eles tem aqueles momentos família em que a amizade é o mais importante. PLL vai deixar saudades, mas terminou na hora certa. Obrigada Ashley, Troian, Shay, Lucy, Sasha e Marlene por esses 8 anos maravilhosos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - O ruim que se torna bom e você se vicia! <3

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    Eu iniciei a assisti esta série, mas ela não me cativou não sei o porquê, mas quero muito terminar de assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juro que nao li toda a postagem porque fiquei com medo dos spoilers, mas adoro a serie e estou doida pra terminar ela <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Então eu super concordo com o seu post.
    Eu esperava mais do final, não superou minhas expectativas. Já esperava quem era A, pelo fato de a 7 temporada dar pistas, e nossa não tem muito haver. Marlene devia ter colocado um alguém bem querido e " Bam" surpresa! Mas a minha reação foi tipo " Sabia". Apesar que me despertou uma curiosidade de conhecer mais sobre a personagem. A atuação de Troiam que salvo... de verdade! Se não seria bem chato esse final.
    Outro detalhe como assim Spoby não ter um final como todos os outros?! Shipooo muito o casal, tudo bem que ficou um final vago e que Marlene disse em uma entrevista que eles estariam noivos e tals... mas eu queria ver essa cena, chorar né?!
    Adorei a parte das bebês, que fofas Mds! O vestido da Imortalidade, você viu?! Mesmo sendo um pouco contra Emily com Alisson, até que gostei e achei fofinho.
    Haleb devia mesmo ter passado o bebê ou ela com barriguinha de grávida, tipo com enjoo e tals, eu iria amar.
    Mas, se quer saber... o final não foi lá tão horrível, algumas partes salvaram! Tipo Mona lacrando!!! Sempre torcia por ela e bam o final dela foi mais do que justo, eu havia lido que ela morreria no final, eu fiquei tipo muito decepcionada, mas ainda bem que eram só boatos, Ufa!
    E o final da Aria meio que já esperava, no momento caiu lágrimas dos meus olhos, também a coitadinha sofreu.
    Enfim apesar de tudo... todas elas me mostraram que amizade verdadeira vale muita a pena e que apesar das brigas, a união que fortalece.
    Enfim agradeço Ashley, Troian, Shay, Lucy, Sasha e Marlene por essa série maravilhosa! Ainda não caiu minha ficha que acabou, quando penso começo a ficar triste!
    PLL, estará eternamente em meu coração <3
    Desculpa pelo textão, me empolguei! Também é PLL hahaha.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  4. Acho que se no final de tudo a Alisson fosse a vilã ia fazer muito mais sentido do que esse papo todo de irmã gêmea. Por mim a série teria terminado na temporada passada quando se descobriu quem era a A. Acho que pra alguém tão inteligente como ela sempre foi, enganando as meninas por várias temporadas, foi uma morte meio que besta, só pra surgir mais uma identidade misteriosa. E achei também super falta de criatividade enfiar mais uma irmã gêmea na história. A única parte boa foi ver a evolução das personagens, mesmo. E ainda bem que acabou, tava na hora já kkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi .amei conhecer um pouco da série bem legal .bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah...deve ser uma boa série. Eu nao vi nenhum episódio, mas sempre tem os erros e acertos, né? VOu dar uma chance para ela.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!
    Tenho uma amiga que atormenta minha vida para eu ver essa série rs
    Vejo qualquer coisa da série e lembro dela automaticamente.
    Não li o post por medo de saber demais do que ainda nem comecei rs, penso em dar uma chance pra ela!
    Mas sua dica é ótima!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    Que bom que você seguiu eu terminou a série. Não fui uma das que permaneceu fiel, pois abandonei na quarta temporada. Tava ruim demais, misericórdia! Hahahaha
    Pro meu gosto, claro. Já sei de todos os spoilers e não me surpreendi com nada...quando o o spoiler da tal gêmea revirei até o olho! Hahahaha
    Enfim, é legal como as histórias têm impactos diferentes nas pessoas.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu viciei MUITO em PLL! Vou morrer de saudade, mas concordo que acabou na hora certa.
    Quanto aos acertos e erros:

    ERROS:
    - Spencer e Caleb foi MUITO forçado! Nunca me convenceu e eu detestei cada momento.
    - Eu gostei da gêmea de Spencer pq Troian é maravilhosa, mas NUNCA me convenci que Alison era boa. Fiquei esperando o tempo todo ela sacanear as meninas de novo.
    - Também achei muito rápida a descoberta, o confronto e o final. Acho que podia ser mais bem aproveitado. Fiquei olhando chegar o final do episódio e não conseguia ver as coisas acabarem tão rápido.

    ACERTOS:

    - Pelo que entendi, o "policial" que Mona tinha chamado não era policial e ele entregou as duas pra Mona desde o inicio. Mas confesso que fiquei confusa logo que eu vi também.
    - E sim, concordo que tivemos todas as respostas. Apesar de ter achado muito rápido, eu gostei bastante do final. Principalmente da ideia de acontecer tudo de novo com aquele novo grupinho.

    É isso, vou morrer de saudade, mas gostei do final e quero rever tudo. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já quero rever tudo, sabendo dos detalhes das explicações, rs.

      Excluir
  10. Também achei absurdo a Spencer sair com o Caleb e vice versa. Odiei muito eles nesses episódios hahaha.
    Sobre o fato da Spencer tem gêmea, faz sentido na minha opinião, pois rola na família. E no livro é a Allison que tem uma gêmea, se deixassem a Allison como vilã, seria muito clichê e parecido com o livro.
    Já a gêmea da Spencer, foi uma surpresa, por isso curti!
    Gostei das suas impressões sobre o final!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas as histórias de Halloween fechariam com a gêmea da Alison, né?

      Excluir
  11. Oi Ale,

    Eu começei a ver a primeira temporada de PLL e fiquei muito curiosa com a trama.
    Mas por falta de tempo parei.
    Preciso retomar tenho certeza que vou adorar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu assisti várias temporadas de ppl, mas me deu uma desanimada, ficou meio maçante sabe. Mas fiqui curiosa para saber sobre o casamento da Aria, sobre a gêmea e também achei bem forçado e nada haver Spencer e CAleb, achei bem sem graça.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!

    Finalmente acabou não é mesmo? Mas não vou mentir eu sofri, chorei, tive seila quantos infartos, passei noites sem dormir assistindo ate de madrugada, e sexta temporada? Que show!! Eu amei a casa de bonecas, melhores momentos!! Mas a diva dessa história toda á mais incrível e inteligente de todas e Mona, gente ela e sensacional a melhor A de todas, por mim não existe Charlotte nem ninguém podia ser só Mona, ao menos ela tinha motivos para fazer o que fez, a minha favorita é a Spencer eu adoro a inteligência dela, ela se esforça demais se dedica demais, e se intromete muito também hahahaha agora eu discordo em algo, eu acho que Hanna não merece o Caleb, ao menos depois de algumas temporadas, ela briga com ele demais, exclui ele o tempo todo quando ele só esta tentando ajuda, as vezes quer fica perto dela e ela briga com ele de novo, meu deus!! Ela já estava noiva não acho que ele merecia sofrer não, agora final teve muitos furos meu deus, irmã gêmea sério? Era melhor se fosse a escola toda uma sociedade hahahaha a seila tudo menos isso, enfim vou sentir saudades. E coitada da Emily era merecia algo melhor mesmo.

    Te indiquei no prêmio mistery Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Só a Mona ou a Alison por trás de tudo! E obrigada!

      Excluir
  14. Oi Alessandra.
    Eu nunca assisti, mas sempre ouvi muito sobre a série! Afinal, tenho uma fã da série aqui em casa. rsrsrs Minha filha adora! E como você é viciada na série e vai ficar órfã também. Gostei do post. Outra coisa já estou seguindo aqui no blog e em suas redes sociais. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu fico feliz e triste que a série acabou, pois é bom que não fica mais enrolação e é triste porque não vou poder esperar os episódios, Spencer e Caleb realmente nada a ver, mas eu curti a spencer como gemea.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ale!!!!
    EU vi só dois episódios e não sabia como você era xonada nessa série gente :o
    oloco!!!! 8 anos acompanhando, pensou???
    Bem, é feliz e triste acabar... Feliz porque assim não inventam muito mais, e triste porque acaba algo que a gente gosta...
    Bem, mas pelo menos algumas coisinhas acabaram do jeito que você queria pelo menos, né?E trilha sonora a gente sempre gosta <3

    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023