Série: Outlander - Season 3

Olá amores!

Outlander pode ter vinte e cinco temporadas e cinquenta e quatro livros, eu vou comentar cada um deles aqui com vocês. Pois é, eu sou apaixonada por essa obra de Diana Gabaldon e essa season 3 produzida pelo canal Starz não poderia ter sido melhor. 


Para quem ainda não conhece, apresento a vocês a viajante no tempo, Claire. Ela é obrigada a se casar com um escocês para não ser acusada de traição pela Inglaterra e no meio de tantas aventuras, dramas e surpresas, vinte anos se passam. Não quero dar spoilers, mas essa terceira temporada ficou extremamente emocionante e já digo que você deve correr para a Netflix, lá tem as duas primeiras temporadas disponíveis.

P.S.: A partir de agora, esse post poderá conter spoilers dos livros/temporadas anteriores.


Agora, você já conhece Outlander? Bora surtar comigo... Essa temporada teve 13 episódios que por mais que tenham 1 hora de duração cada, tudo passou rápido demais. O reencontro de Jamie e Claire foi tão esperado que as reviravoltas da história nos deixaram sem fôlego. Baseado no livro 3, "Resgate no Mar", vemos nossos queridos personagens em uma fase mais madura e complexa. Os segredos permanecem e cada descoberta pode trazer muita dor e surpresas.

O que eu mais gostei nessa temporada é que os elementos históricos foram deixados um pouco de lado para os personagens contarem mais de si, até mesmo a questão fantástica de viagens no tempo e profecias ganham espaço. Percebemos nesse momento que a história é mais que uma grande pesquisa da Diana Gabaldon, ela consegue criar e dar voz a personagens fortes e intensos.



Nessa temporada, saberemos o que aconteceu entre a temporada 1 e o final da temporada 2. Os 20 anos de Claire e Jamie são contados de forma sincera e comovente. Esse período não foi fácil para ninguém, principalmente para Claire, a interpretação de Caitriona Balfe é invejável, espero que finalmente ela seja reconhecida e ganhe um Globo de Ouro, ela é muito dedicada a personagem e não poderíamos ter uma Claire melhor. 

Sam Heughan também merece destaque. Logo no primeiro episódio dessa temporada nova, ele consegue nos arrancar lágrimas somente pelo olhar após a Guerra de Culloden. E que episódio hein? Um dos meus favoritos da série, cheio de dor e momentos marcantes. Ah, também vou falar sobre Tobias Menzies e sua despedida da série. Achei muito interessante a abordagem dada a Frank Randall. No livro, o personagem é irritante e muitas vezes, chega a ser preconceituoso, enquanto na série ele é mais passivo, ama a esposa... Confesso que até senti pena dele em determinados momentos.



Briana e Roger foram deixados um pouco de lado, mas não se preocupe porque a season 4 vem aí e lá saberemos tudo o que aconteceu com eles.

Outro personagem que surpreendeu os fãs foi Murtagh. Fiquei muito feliz em saber que ele não morreu na batalha de Culloden como no livro. E caso você seja contra essa mudança, já adianto que é bem sutil e traz grandes consequências, foi um fan service bem vindo e só. Ah, e não posso esquecer do nosso querido Fergus que está mais maduro e apaixonante. 



Nossa... Eu ficaria aqui eternamente comentando a belíssima fotografia, o excelente roteiro, atuações, figurino... Outlander está impecável! Uma história completa e envolvente que você não pode ignorar.  Tem aventura, reviravoltas, ação, romance e muitas lágrimas. Merece MUITO reconhecimento.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrivelmente favorita!

- Alessandra Salvia

Resenhas dos Livros:
Outlander 1 – A Viajante do Tempo;

Crítica das Temporadas:

Comentários

  1. Oie
    Adoro os livros e a série. Ainda não terminei de assistir esta temporada, preciso já fazer isso. Adorei o post.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Dá para ver o quanto você ama essa série, eu infelizmente não consegui acompanhar, estou com tantas outras em curso que ainda não consegui encaixar. Vou vendo a evolução no seu blog. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,
    Estou finalizando a segunda temporada e estou amando o rumo da história.
    Outlander é tudo de bom, entendo o seu amor pela série.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale. Eu ainda não pude conferir a obra, é mais preguiça mesmo porque ela é gigante, mas eu pretendo sim um dia poder conhecer Outlander. Já vi suas resenhas sobre os livros e a série, e ainda fico sem entender mesmo com os spoilers kkkk
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Ale, quando gostamos de algo queremos falar sempre né hahahaha te entendendo , eu tenho curiosidade em ler os livros e assistir a série, o que me desanima é o tamanho dos livros, que são enormes hahahaha mas todo mundo fala tão bem
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Também fiquei com pena do Frank, mas depois que li que no livro ele é bem cuzão, fiquei dividida/decepcionada hahaha! E confesso que fiquei com MUITA raiva do Jamie por ele ter casado com a Laoghaire.
    Curti a season, mas a segunda segue sendo minha favorita!
    Tem sorteio no blog, vem participar!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: como tinha começado As Quatro Estações do Amor, não pretendia largar hahaha! Mas vou dar uma olhada nas autoras Sarah McLean e Julia Quinn. ;) (mas pelo Kobo, porque se eu não gostar não vou ter gastado $ hahaha)

      Excluir
  7. Oi, Ale!
    Menina, eu tenho que continuar essa série hahhahaha Parei na metade da primeira e não continuei..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    Eu gostei da terceira temporada, porém de alguma forma senti que faltou alguma coisa, sabe? Acho que por terem ficado tanto tempo separados a química entre a Clarie e o Jaime perdeu um pouco a força e com isso a série um pouco do seu "encanto".

    Adorei o Fergus nessa segunda fase, assim como o Lord John Grey. Porém senti a falta de um vilão de peso para como o Black Jack Randal.

    Agora é só segurar a ansiedade e esperar pela quarta temporada ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Alê, é sempre empolgante ver seu entusiasmo por Outlander, contagiante na verdade, minha nossa, espero em 2018 poder compartilhar isso com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela dica Alê! Amo Outlander e estou ansiosa para assistir essa terceira temporada! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Não pude ler sua postagem por conta dos possíveis spoilers, eu finalmente comprei o primeiro livro e mais dia menos dia vou começar a ler. Será que vou me apaixonar como você, hein?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê,
    Dá gosto quando uma série nos conquista nesse nível.
    Eu ando atrasadinha e com outras na frente, logo chego porque descobri que uma atriz que adoro em outra série, Victoria, também tá fazendo Outlander.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê,
    Outlander está na minha lista de livros desejados e séries também! A princípio não me interessava taaanto assim pela premissa da história, mas só vejo elogios sobre o livro e a série, então fiquei curiosa haha Pretendo assistir nesse ano!

    Bjs,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê, tudo bom?
    Menina eu tô tão atrasada em Outlander que tô quase desistindo de ver a série D:
    Parei no começo da s2 e como tenho fonte de spoiler chamada Bianca-que-leu-os-livros ai acabei pegando as informações tudo com ela. E ela fica brava porque dai atraso ela na série, coitada UHASUHUHASUHASUHASUHASUH
    A produção da s3 deve estar maravilhosa igual sempre, se tem uma coisa que Outlander não deixa a dever é em qualidade.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amiga, eu ainda não li esses livros e nem vi a série, pois eu estou com muitos livros pra ler e séries para assistir. Mas tenho que confessar que toda vez que eu leio os seus posts, a minha vontade de ler esses livros aumenta. O enredo é muito interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-eleanor-park-rainbow.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!

    Acho que já comentei aqui que comecei a assistir a série e não curti, por isso desanimei de conferir o resto e também os livros, e minha opinião se mantem hahaha mas fico feliz em ver que a história continua te surpreendendo e agradando cada vez mais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ale.
    Toda vez que vejo você falando dos livros e das série me dá vontade de conhecer a história. E um dia ainda vou ler todos. mas acho que está mais fácil de assistir porque tem menos temporadas do que livros para comprar hehe. E fico pensando que deve ser muito boa mesmo porque para aguentar tantos livros assim, a história tem que prender mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti uma parte da primeira temporada mas cansei.. parei. talvez eu volte algum dia...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca ouvi falar de outlander mas entrou pra minha lista de series, que vai ser a primeira, pois estava atrás de séries assim. Adorei seu blog e vc escreve mt bem. Beijos http://beperes.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Hahahaha.
    Caracas, eu preciso ler e assistir essa série.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi
    a temporada parece ter sido boa pelo que falou, já falei mais um dia eu assisto essa série, você é realmente apaixonada pela história né? já que ela sempre aparece por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Ainda não conhecia, mas gostei da sua resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale.

    Ainda estou na 2ª temporada, mas também sou fã dessa série é muito amor.
    Não li os livros e para falar a verdade provavelmente não vou ler, nunca consigo ler depois de já ter assistido o filme ou a série.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Ale, morro de vontade de ver e ler essa série, pois parece muito boa!
    gostei da resenha e vejo que é apaixonada mesmo haha

    Jéssica,
    beijos

    pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Toooodo o mundo falando dessa série e eu ainda não vi, oh deus, preciso me atualizar hahah! Também não sabia que eram baseado em uma série de livros, então me interessei ainda mais. sua resenha está muito bem construída, alias!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não sou grande fã desse género de séries e nunca li os livros, mas a fotografia dessa série é muito bonita, parece ser uma excelente série =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  27. Oi Ale, tudo bem?
    Pelas fotos eu vejo que a fotografia e figurinos são um charme a parte, e por sua empolgação, com certeza vale a pena. Não li nenhum livro e não vi nenhum episódio, mas quem sabe um dia, né?

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  28. Oi, não li tudo para não pegar os spoilers! haha Estou apenas começando, mas essa série - os livros também - prometem ser muito bons. Espero que alcancem minhas expectativas.
    Abraço,
    Lerissa. :)
    Blog No Matter What

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023