Série: Riverdale - Season 2

Olá amores!

No ano passado trouxe para vocês a crítica da primeira temporada de Riverdale, só que como a segunda só ficou disponível na Netflix há poucas semanas, eu só me atualizei agora. Então, bora falar um pouco sobre Archie e sua turma? rs


Na primeira temporada, o grande foco foi o assassinato de Jason Blossom e a formação dos casais da série. Agora, nessa segunda fase, a história ganhou mais episódios (antes eram 13 e agora foram 22) e assassinatos misteriosos. Isso mesmo. No plural. Um serial killer está a solta e se auto-intitula "Black Hood". Porém, o mais legal disso tudo é o quanto a história foi ampliada, os personagens ganham mais espaço e plots individuais que marcam o crescimento de todo o elenco.


Meus favoritos, Betty e Jughead levam a temporada nas costas! Ela com sua inteligência e habilidade investigativa e ele com sua personalidade fiel e em busca de justiça para com sua comunidade. A força dos dois é muito nítida ao compararmos com Verônica e Archie que se perdem totalmente ao se unirem a Hiram e Hermione Lodge. Infelizmente, ambos caem em contradição e tudo aquilo que pregavam sobre verdade, honestidade e bondade vai por água abaixo. Meio frustrante... confesso.

Cheryl que era uma personagem muito mal explorada, começa a ter seu espaço mais nítido. Ela, com certeza, é quem mais cresce, principalmente ao vermos o quanto sua família a abusa psicologicamente. Felizmente, tivemos a presença de Toni que além de trazer esperança a Cheryl, faz observações muito bem colocadas no universo dos Serpentes. As críticas sociais aqui não param!

Cheryl e Toni

Outro plot interessantíssimo que preciso destacar é o do irmão da Betty, o Charles ou então só Chic. O ator não poderia ter sido melhor escalado. A atuação dele é impecável! Foco para a cena de Betty e Chic na cozinha, se não me engano é no penúltimo episódio. 

Chic e Betty

Ah, e por falar no penúltimo episódio já adianto que é o melhor episódio de toda a série. Foi eletrizante! Aliás, o fechamento de toda a temporada foi excelente e deixou os fãs animados por mais, já que com essa temporada, Riverdale mostrou a que veio, tivemos muita representatividade, muitas críticas sociaisaçãoreviravoltas e crescimento de personagens.

Houve também o episódio musical, no qual os atores interpretam a peça da escola (o musical da "Carrie - A Estranha" foi o escolhido) e por mais que as apresentações tenham ficado ótimas, teve uma falha de edição que eu percebi e que realmente me incomodou (o Cole Sprouse foi nitidamente encaixado em algumas cenas que não precisava). Fora isso, a temporada foi muito bem executada, fotografia hipnotizante pelas cores e uso do neón, figurino maravilhoso e roteiro envolvente. 


Desta forma, para finalizar, super indico que vocês maratonem, pois é o tipo de série que não cansa assistir. Há mistério, ação, romance... O elenco principal é maravilhoso, parece que eles realmente encarnam os personagens e o futuro é muito promissor já que existe até mesmo a proposta de crossover com a nova série da Netflix, a chamada "O Mundo Sombrio de Sabrina". Imaginou? Vem muita coisa boa por aí e vocês acompanharão tudo bonitinho aqui no 'Estante'!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

P.S.: Vou lhe dar um bônus de Jughead, porque ele é muito amorzinho e a gente não pode mentir, né? Assistimos a série por ele siiiiiiiiiim! ♥


Comentários

  1. Oiiii,
    Essa segunda temporada realmente foi muuuito boa! A minha única reclamação foi o episódio musical😕. Não gosto de filmes musicais, mas mesmo só com esse episódio, eu gostei muito.
    Espero que a Netflix coloque logo a terceira temporada.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale 💕
    Eu estava esperando a temporada chegar na netflix tbm, comecei ontem! Só acho q não precisava terem aumentado para 22 eps, estou desacostumada com temporadas tão longas (culpa da Netflix kkk).
    Gosto bastante dessa série, e a Betty e o Jughead são donos de Riverdale sim ❤ Ansiosa pelo ep musical!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH eu gostei de ter mais episódios, até porque eles não são longos!

      Excluir
  3. Oi, Ale!
    Ao contrário de você, eu odiei essa temporada. Até o meu Jughead eles estragaram. Acabei largando mesmo sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Não sei pq, mas nunca dei chance para essa série, sou bem receosa de começar uma, difícil de dar uma chance.
    Mas essa parece legal.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu assisti a primeira temporada de tanto ver o povo elogiando a série. Mas acabei não gostando tanto e nem sei se vou assistir a segunda temporada. Só se não tiver nada para ver no momento hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale
    Você foi uma das poucas pessoas que gostou dessa temporada, porque eu vi muita gente falando mal dela. Eu queria ver o episódio que eles interpretam os pais dele, mas como eu nunca vi a série, eu nem posso ver ahusha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu não gostei do Archie e da Verônica, mas desde a primeira eu não gosto deles. HAHAHAHHA

      Excluir
  7. Oi, Alê

    Acho qur você é a primeira pessoa que eu vejo elogiando a temporada. Rs
    Eu tinha interesse zero na série, mas depois de O Mundo Sombrio de Sabrina fiquei com vontade de assistir, vai que rola um crossover? Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve um personagem que apareceu, mas provavelmente terá mais crossover sim. Eles falam de Riverdale em vários episódios.

      Excluir
  8. Gostei da dica Alê. O plot da série é bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Por algum motivo, essa série não me chama muito a atenção, acho que é o plot focado em adolescentes, talvez. Mas que bom que a 2ª temporada manteve a qualidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê
    Estou bem curiosa para assistir esta série e seus comentários desta segunda temporada me deixaram mais curiosa. Só vejo bons comentários e quero sim assistir. Preciso eheheh.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale =)

    Riverdale está na minha lista de séries para assistir faz tempinho, só não assisti por falta de tempo mesmo.

    Leio bastante comentários positivos sobre o seriado principalmente a respeito da primeira temporada. Ler a sua critica da segunda temporada me deixou mais animada para dar uma chance a série. Quem sabe depois de Elite.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,

    Estou devendo uma resenha dessa segunda temporada lá no blog.
    Gostei muito de como foi melhor explorado os personagens e Jug e Betty com certeza se destacaram ainda mais nessa temporada. Achei alguns episódios meio massantes, mas conforme foi indo os últimos foram ficando eletrizantes.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Que bom que você gostou, comigo não deu certo e gostei apenas da primeira temporada. Acabei abandonando a série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu assisti a série e não gostei tanto da temporada, acho que algumas situações, como a relevação de quem era o Black Wood bem óbvias, mas amei alguns momentos como a evolução da Cheryl e a entrada da Toni para a série. Comecei a ver a 3 temporada e não estou curtindo muito o caminho que eles estão seguindo mas espero que melhore
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com medo desse sobrenatural, mas como gostei de Sabrina, estou otimista!

      Excluir
  15. Oi
    Primeiramente como não amar Jughead, essa temporada foi boa, apesar de ter tido algumas cenas que me revoltou, mas realmente foi bom ver personagens ganhando mais destaque, essa nova temporada está cheia dos mistérios.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023