sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Words Challenge 2018 - Divertidamente

Olá amores!

Cada vez que trago um texto novo, é como se a Alegria me dominasse, rs. E nem estou tentando fazer paralelos ao tema de hoje, viu? rs Vem conhecer meu texto inspirado em Divertidamente, com as palavras pré determinadas sendo: alavanca, sol, humor, esquisito, paralelepípedo e chocolate.




Words Challenge 2018 - Divertidamente

"Algumas pessoas podem me considerar bipolar, mas acredite, eu não sou. Apenas sou uma pessoa intensa aprendendo a lidar com as problemáticas que a vida impõem. Às vezes, sinto como se uma alavanca fosse acionada e aquela enxurrada de emoções viesse à tona. Eu posso chorar ou sorrir, tanto faz, eu só preciso colocar para fora o que sinto. E isso realmente é um alívio.

Minha terapeuta diz que temos dias bons, ensolarados e otimistas. Porém, há dias em que o humor pode ser negro como a noite. O que não podemos fazer é nos deixar levar por esses dias obscuros. Então aprendi que um chocolate sempre traz minha alegria de volta. Alegria... Gosto de pensar que é uma garotinha animada de cabelos azuis que vive dentro do meu coração. Ela aprendeu a ser amiga da Tristeza para eu conseguir levantar todas as manhãs e não posso negar: sou imensamente grata a isso.

Hoje, por exemplo, estou sentada nesse banco de madeira na praça em frente a minha casa vendo um rapaz brigar com o senhor que vende balões coloridos e sorvete. Ele está se deixando levar pela Raiva, seu rosto está de um vermelho intenso. O vendedor de cabelos brancos apenas o observa e eu fico pensando o que um pobre idoso pode ter feito para deixá-lo tão irritado... Talvez nada, talvez tudo. Não sei o que o rapaz está passando em sua vida particular, mas decido me levantar e vou até eles. Caminho devagar, mas a passos largos e decididos.

- Olá, sou a Riley! Posso ajudá-los?

Ambos me olham como se eu fosse a pessoa mais esquisita da face da Terra. Ah, eu não ligo. Não mais. E é o senhor que me responde primeiro:

- Esse rapaz quer R$ 1,00 de troco, porém eu não possuo. 

Ouço o Medo em seu tom de voz. Tadinho... Algo tão simples assim? Minha amiga Alegria dá rodopios dentro do meu peito quando digo:

- Ah! Isso é fácil! Eu tenho uma moeda aqui, posso dá-la ao senhor, não seria problema para mim.

O rapaz me olha com desprezo. Se não, Nojo. Eu não me abalo. Dou a moeda ao vendedor e saio saltitante pela grama. Crianças brincam de futebol ao nosso redor com as traves do gol sendo paralelepípedos. Sorrio. Gostaria que aquele rapaz lembrasse de como é ser criança, a alegria imperando em nossas vidas e a satisfação de um momento simples sendo vívido plenamente."


O que acharam? Lembre-se de irem no blog Interrupted Dreamer da Pam que lá tem um texto super especial (e romântico) para vocês, hein? <3 

- Alessandra Salvia

14 comentários:

  1. AAAAH QUE AMOR
    AMO ESSE CHALLENGE
    Divertidamente foi uma grata surpresa e sua Riley é tão doce <3
    amo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!
    AAAAA Divertidamente é tãaaaao legal 😍
    Isso aí Riley, deixou o rapaz com cara de tacho! HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô amando acompanhar esse desafio. Vc arrebentando, como sempre! Adorei a criatividade. E, terminando aqui, vou lá no link que vc indicou tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Owwwwn mais um post maravilhoso na minha coluna favorita! Amei demais, que coisa mais fofa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Eu amo esse filme, mas queria matar a Alegria em certos momentos.
    Eu amei demais seu texto. Tão fofo e tocante..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Hey Ale! Tudo bom?
    HAHAHA, nem Divertidamente escapou do Words Challenge desse ano kkk
    Adorei o seu texto, amo o filme!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Eu não vi o filme porque não curto animação, mas achei o tema criativo.
    Quando vi paralelepípedo dentre as palavras, pensei: ferrou! Mas não. Hahahaha
    E adorei a maneira como você inseria palavra sol no texto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir