Livro: Desafiando a Gravidade

Olá amores,

Vamos falar hoje de "Desafiando a Gravidade" da Juliana Dantas que encontra-se disponível em e-book no site da Amazon (podendo ser comprado ou baixado pelo Unlimited).


Nessa obra, conheceremos Jamie e Chloe, ele um musico de sucesso que a abandonou anos antes para seguir sua carreira e ela uma aeromoça que muda todos os seus planos para achar um novo rumo para sua vida. Após 5 anos o reeencontro acontece e nada sairá como o planejado.

Só não dou 5 estrelinhas, pois Jamie me irritou. O cigarro e a quantidade de álcool que ele consome não é saudável e confesso que isso não me atrai em nada. Pois é, eu posso sim ser considerada "chata" em relação a isso, mas é a verdade, é como eu me sinto. Como se Jamie fosse real e eu não quissesse nem ser amiga dele, rs. Chloe merecia mais, ainda mais por toda a situação na qual teve que passar.

As temáticas aqui são sobre sonhos versus sentimentos, uma pessoa seria empecilho para você seguir seu caminho? E após grandes dores, é possível perdoar e seguir em frente? Por mais que Jamie não seja meu mocinho favorito da autora, acredito que esse seja um de seus romances mais adultos e reais. As problemáticas aqui se tornam próximas à mim pelos personagens estarem mais velhos e tentando decifrar o certo e errado perante os conflitos. 

Talvez a obra não seja uma leitura fácil por toda a sua carga dramática, a Juliana soube ousar no drama e não mediu esforços para nos questionar sobre as situações em que os personagens se encontram (não quero falar para não dar spoilers! Vale a surpresa da leitura!). PORÉM, como vocês sabem é o meu tipo favorito de romance, certo? Histórias fortes e que me questionam sobre o que eu faria se estivesse passando por aquilo.


Aproveito para deixar os links de compra da obra, pois super recomendo que vocês se entreguem a mais um romance da Ju:


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Adorei a capa do livro. Sua resenha despertou em mim o desejo de ler a obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Drama as vezes me irrita muito por conter personagens difíceis. Mas já conheço a autora e admiro seu trabalho.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Eu gosto de dramas, então foi uma leitura positiva.

      Excluir
  3. Ahhh já está na minha biblioteca no Kindle, tô muito ansiosa para ler. E pelo visto, com a sua resenha, não irei me decepcionar com ele. Fico muito intrigada com o que acontece mais pra frente com eles. Ah, e acho que sou do tipo que vai gostar desse cara kkkk mas te entendo completamente.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É drama. Se não é um gênero que te anime, melhor nem arriscar, vá consciente, rs.

      Excluir
  4. Oi, Ale
    Terminei esse livro recentemente e gostei, porém com ressalvas. Achei o começo mal desenvolvido, parecia um pouco amador e clichê demais. Agora o final realmente me surpreendeu. Eu gostei mais do meio para o fim por causa da carga dramática que a autora trouxe, senão o livro ia ser uma mesmice sem fim. Ela me prendeu e me deixou cheia de tensão até o último minuto.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023