sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Words Challenge: 1799 - Revolução Francesa

Olá amores,


Essa é uma das temáticas favoritas da Pâm do Interrupted Dreamer e tinha que estar na nossa linha do tempo do words challenge, rs. As palavras escolhidas para nosso desafio foram: dente, tecido, vaca, luva, rachado e pregador. E eis o resultado!



Words Challenge 2020: 1799 - Revolução Francesa


“O ano é 1799 e admito que nunca imaginaria algo assim acontecendo. A revolução é real. O povo se uniu. Sinto-me emocionada. Conseguimos! Vejo esperança nos rostos que entram em minha taverna, vejo olhos brilhando apenas por verem que há uma bandeira azul, branca e vermelha em minha parede de pedra. O teto pode estar rachado e a mesa bamba, mas minha velha companheira de luta está intacta na parede.

Lá fora, há gritaria “Liberté, égalité, fraternité”. Se eu pudesse, fechava tudo aqui e iria para as ruas com eles, mas é claro que minha mãe jamais permitiria. Ela está lá em cima, costurando vestidos cujo tecido é mais caro que o aluguel de onde moramos. Fará luvas bordadas a mão também, não tenho dúvidas já que suas clientes são muito exigentes. E enquanto isso, eu fico aqui servindo esses beberrões animados.

- Traga mais cerveja, Louise. Temos que comemorar!
- É para já Sr. Garibaldo!

Quando me viro para pegar mais uma jarra da bebida espumosa, sinto sua presença. O sino da porta toca em sequência, mas eu mesma já havia percebido sua aproximação.

Antonie é um dos maiores pregadores do liberalismo e da democracia. Também é o rapaz mais lindo que adentra minha taverna todos os dias e nunca pede nada com álcool, o que é muito estranho considerando os costumes locais.  

- Bonjour, Louise. Comment vas tu?
- Bien, Antonie. Como não poderia estar bem depois das novidades que recebi hoje mais cedo? Estava pensando quando você apareceria para me contar pessoalmente o que conseguiu.
- Eu não consegui nada, mas vim comemorar com você. Posso? – diz sentando-se.
- A luta também é sua. Merece reconhecimento. Vou pegar nossas xícaras.
- Antes que eu me esqueça, haverá uma... Comemoração. Não que eu concorde com isso, já que perdemos muitos homens nessa luta, mas em homenagem a eles, uma vaca será morta e distribuída a quem necessita. Gostaria... Gostaria de ir comigo?

Posso vê-lo ranger os dentes de nervoso. Esse não é seu primeiro convite para sairmos. Ele quer me cortejar e eu sempre evito seu flerte com medo do que o futuro poderia ser, mas agora sei que este é o momento, afinal, uma nova vida se inicia hoje e por que eu também não posso ser feliz? Sorrio e pela primeira vez em anos, aceito seu convite”.


- Alessandra Salvia

15 comentários:

  1. Oi, Alessandra como vai? Muito bom o texto, gostei muito. O tema revolução francesa é bastante atraente para se criar um desafio como esse aí que você participa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eita adorei o texto! A Revolução Francesa é uma das minhas favoritas pra estudar, nunca leio o suficiente a respeito. Você encaixou as palavras muito bem, gostei demais <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. comment vas tu?
    adorei o texto e achei as palavras escolhidas bem dificeis mas voce se saiu muito bem e
    sempre fica um gostinho de quero mais
    parabens !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    Mais uma vez arrasando no texto. Você tem uma escrita que prende e deixa a gente com vontade de ler mais. Parabéns!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu amo essa coluna tu sabe né?! Um texto melhor que o outro!
    Tu arrasa sempre e eu te admiro muito por isso.
    Mil Beijjos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. EU ADOREI TANTO SEU TEXTO
    EU ADORO ESSA TEMATICA
    EU ADOREI QUE VOCE COLOCOU OS MISERAVEIS]

    bORA DE FRASE?

    "Ele quer me cortejar e eu sempre evito seu flerte com medo do que o futuro poderia ser, mas agora sei que este é o momento, afinal, uma nova vida se inicia hoje e por que eu também não posso ser feliz? Sorrio e pela primeira vez em anos, aceito seu convite" <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu adoro essa coluna. Fico sempre admirada com a criatividade ao juntar todas essas palavras no tema da vez. Quando vi "vaca", já fiquei super curiosa pra ver onde ia se encaixar. Adorei! Parabéns! Arrasou como sempre!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii,
    Mais uma vez um texto incrível!!!
    Adoro seus textos, ainda mais com essas palavras tão difíceis.
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir