Série: Virgin River - Season 1

Olá amores,

Recentemente assisti a primeira temporada da série Virgin River que foi lançada na Netflix e mesmo sem fazer muito barulho, a série já foi renovada para sua segunda temporada, YEY!!!!!


Baseada nos romances escritos por Robin Carr (que chegará ao Brasil em Março/2020), Vingin River na verdade possui cerca de 20 livros já publicados e agora conquistará nossos corações na telinha. A série é perfeita para os fãs dos romances da Harlequin, para quem gosta de Cheesapeake Shores ou When Calls the Heart. A história nos conta a vida da enfermeira Melinda que vai para a cidade de Virgin River refazer sua vida após trágicos acidentes.


Lá, além de lidar com o mal humorado médico, o Dr. Mullins, Mel conhecerá Jack, o dono do bar que será o responsável por apresentá-la a todos na cidade. E essa química de Mel e Jack é inegável, por mais que ela sofra demais, ele será o responsável por colocar um sorriso em seu rosto novamente.


Pronto, pode suspirar, rs. Vai me dizer que essa a premissa não é envolvente? Sabemos que os problemas vão acontecer, Mel precisará aprender a seguir em frente, mas por que não ter uma cidadezinha interiorana a apoiando? Haverá muita solidariedade, muita fofoca, festas típicas e chalé reformado para aproveitamos o melhor de Virgin River!

Com flashbacks nos contando o passado de Mel, ela vai se encaixando e dando pequenos passos rumo a felicidade novamente. O ritmo da história é lento apenas em relação a evolução da protagonista (e não é uma crítica, pois condiz com os traumas por ela passados), os outros plots são muito bem desevolvidos e não enrolam. A série é perfeita para maratonar num final de semana chuvoso, com pequenas histórias a serem desenvolvidas no decorrer da cada episódio, como casos médicos ou sequestros

Pois é... É importante dizer que por mais que a série seja toda doce e calma, há seus momentos de tensão. Perto da cidade, há uma plantação de maconha e teremos alguns conflitos por conta disso. Mas não é nada forte, é mais uma tensão do que um conflito ativo. Não que isso não possa ser aprofundado na próxima temporada.

A fotografia é simples, porém bem bonita. Gostei da produção da série, não sei se pelo fato de já ser uma adaptação há a facilidade do roteiro ser mais fechado, só sei que tudo foi muito bem resolvido e com as pontas certas soltas para uma continuação. 


Desta forma, digo aos interessados que "Virgin River" é um drama gostoso de assistir cuja temática principal são os recomeços e a superação, é difícil de errar, pois quem gosta desse tipo de série, já sabe que terá 10 ótimos episódios maravilhosos pela frente...

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Não conhecia a série nem os livros, tenho que espreitar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra como vai? Me parece um seriado muito bem produzido, eu particularmente gostei do figurino. Gostei da indicação e por a série conter 10 episódios facilita bastante de a mesma ser assistida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu assisti alguns episódios quando passou na TV mas, nunca pensei em procurar para assistir, como são só 10 episódios vou pesquisar.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, adorei sua dica! Eu já tinha visto essa série na Netflix, no catálogo, mas nunca tinha visto o trailer, vou tentar assistir, principalmente nesta semana de férias!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2020/02/resenha-por-lugares-incriveis.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Não conhecia, mas já quero! Ainda mais por ter livros e que vão ser lançados por aqui ♥
    Achei a trama bem gostosinha e interessante. Com certeza vou querer conferir!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Gostei da dica, mas esse tipo de série não faz muito meu estilo. Por ser mais parada acabo dormindo durante hehe. E não sei porque já vão lançar o livro com a capa da série. Acho capas de filmes e séries horríveis.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK entendo, Sil! Tem alguns episódios que até dá para dormir, não nego não.

      Excluir
  7. Oi
    eu ainda não assisti, mais o pessoal está realmente falando bem dela, não sabia que era baseada em livros, bom eu adoro Cheesapeake Shores e When Calls the Heart, então pode ser que eu goste dela , já fiquei curiosa para ver.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Já tinha visto a Tami recomendando a série a gora vem você com mais detalhes para me convencer. Eu adoro este tipo de história, com esse clima. Vou ver! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ja está na lista das minhas próximas maratonas, espero curtir, pois adoro os atores.
    Se eu curtir quem sabe dê uma chance ao primeiro livro também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Alê, comecei When Calls the Heart ontem e já estou apaixonada
    Vi essa série na Netflix e fiquei tentada KKKK já sei qual é a próxima para maratonar HEHEHEHEHEHEHE
    por enquanto estou com o Jack e a Elizabeth, mas ja´ me interessei por outra cidade interiorana... Ai ai
    20 livros, Lelê? Oloco....
    Já amei a dica rsrsrsrs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, o outro duque está no unlimited!!!!

      https://www.amazon.com.br/Outro-Duque-Not%C3%B3rios-Flynn-Livro-ebook/dp/B081TF58K2/ref=as_sl_pc_tf_til?tag=interruptedre-20&linkCode=w00&linkId=9cbcd4938dccb7b5e1c8257640f3dd56&creativeASIN=B081TF58K2

      Excluir
  11. Oii, como vai?
    Nao é muito o meu estilo de leitura e de série mas realmente parece aquele tipo de série pare se assistir em um fds chuvoso rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Apesar de estar enrolada com algumas series para assistir eu fiquei com muita vontade de assistir essa
    Gostei da premissa e a sua resenha esta sedutora rsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não havia ouvido falar dessa série, tanto literária quanto cinematográfica, mas realmente parece ser muito boa!
    Mal posso esperar para dar uma chance para esse novo mundo <3

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  14. Oii Ale
    Já ouvi alguns comentários sobre essa série. Parece o tipo certo de série que eu gosto de assistir, com esse clima de cidade pequena, fofoca! Gosto muito rs
    Já vou conferir, estou precisando ver coisas novas.
    Beijoss
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alê

    A segunda temporada da série foi até grava já, junto com a primeira. A Netflix que tá de gracinha e não quer liberar ainda. Hahaha
    Eu amei a serie porque é a cara d Hart of Dixie, uma série que me faz muita falta.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,
    Eu assisti a série e ameiiiiii😍
    Quero logo a segunda temporada, kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023