Words Challenge: 1799 - Revolução Francesa

Olá amores,


Essa é uma das temáticas favoritas da Pâm do Interrupted Dreamer e tinha que estar na nossa linha do tempo do words challenge, rs. As palavras escolhidas para nosso desafio foram: dente, tecido, vaca, luva, rachado e pregador. E eis o resultado!



Words Challenge 2020: 1799 - Revolução Francesa


“O ano é 1799 e admito que nunca imaginaria algo assim acontecendo. A revolução é real. O povo se uniu. Sinto-me emocionada. Conseguimos! Vejo esperança nos rostos que entram em minha taverna, vejo olhos brilhando apenas por verem que há uma bandeira azul, branca e vermelha em minha parede de pedra. O teto pode estar rachado e a mesa bamba, mas minha velha companheira de luta está intacta na parede.

Lá fora, há gritaria “Liberté, égalité, fraternité”. Se eu pudesse, fechava tudo aqui e iria para as ruas com eles, mas é claro que minha mãe jamais permitiria. Ela está lá em cima, costurando vestidos cujo tecido é mais caro que o aluguel de onde moramos. Fará luvas bordadas a mão também, não tenho dúvidas já que suas clientes são muito exigentes. E enquanto isso, eu fico aqui servindo esses beberrões animados.

- Traga mais cerveja, Louise. Temos que comemorar!
- É para já Sr. Garibaldo!

Quando me viro para pegar mais uma jarra da bebida espumosa, sinto sua presença. O sino da porta toca em sequência, mas eu mesma já havia percebido sua aproximação.

Antonie é um dos maiores pregadores do liberalismo e da democracia. Também é o rapaz mais lindo que adentra minha taverna todos os dias e nunca pede nada com álcool, o que é muito estranho considerando os costumes locais.  

- Bonjour, Louise. Comment vas tu?
- Bien, Antonie. Como não poderia estar bem depois das novidades que recebi hoje mais cedo? Estava pensando quando você apareceria para me contar pessoalmente o que conseguiu.
- Eu não consegui nada, mas vim comemorar com você. Posso? – diz sentando-se.
- A luta também é sua. Merece reconhecimento. Vou pegar nossas xícaras.
- Antes que eu me esqueça, haverá uma... Comemoração. Não que eu concorde com isso, já que perdemos muitos homens nessa luta, mas em homenagem a eles, uma vaca será morta e distribuída a quem necessita. Gostaria... Gostaria de ir comigo?

Posso vê-lo ranger os dentes de nervoso. Esse não é seu primeiro convite para sairmos. Ele quer me cortejar e eu sempre evito seu flerte com medo do que o futuro poderia ser, mas agora sei que este é o momento, afinal, uma nova vida se inicia hoje e por que eu também não posso ser feliz? Sorrio e pela primeira vez em anos, aceito seu convite”.


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Muito bom o texto, gostei muito. O tema revolução francesa é bastante atraente para se criar um desafio como esse aí que você participa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eita adorei o texto! A Revolução Francesa é uma das minhas favoritas pra estudar, nunca leio o suficiente a respeito. Você encaixou as palavras muito bem, gostei demais <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. comment vas tu?
    adorei o texto e achei as palavras escolhidas bem dificeis mas voce se saiu muito bem e
    sempre fica um gostinho de quero mais
    parabens !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    Mais uma vez arrasando no texto. Você tem uma escrita que prende e deixa a gente com vontade de ler mais. Parabéns!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu amo essa coluna tu sabe né?! Um texto melhor que o outro!
    Tu arrasa sempre e eu te admiro muito por isso.
    Mil Beijjos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. EU ADOREI TANTO SEU TEXTO
    EU ADORO ESSA TEMATICA
    EU ADOREI QUE VOCE COLOCOU OS MISERAVEIS]

    bORA DE FRASE?

    "Ele quer me cortejar e eu sempre evito seu flerte com medo do que o futuro poderia ser, mas agora sei que este é o momento, afinal, uma nova vida se inicia hoje e por que eu também não posso ser feliz? Sorrio e pela primeira vez em anos, aceito seu convite" <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu adoro essa coluna. Fico sempre admirada com a criatividade ao juntar todas essas palavras no tema da vez. Quando vi "vaca", já fiquei super curiosa pra ver onde ia se encaixar. Adorei! Parabéns! Arrasou como sempre!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii,
    Mais uma vez um texto incrível!!!
    Adoro seus textos, ainda mais com essas palavras tão difíceis.
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023