Livro: Loucos por Livros

 Olá amores!

Mais uma resenha da autora Emily Henry! E dessa vez é "Loucos por Livros" publicado pela Verus Editora. Desde o anúncio do lançamento, eu estou surtando, então bora falar um pouco sobre o que eu achei!


Sinopse: "Os livros são a vida de Nora Stephens — e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.

E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes — e nunca foi fofo.

Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes — em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria —, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos."

Minha Opinião:

Quando eu vi a inclusão de "Louco por Livros" no kindle unlimited, eu quase soltei fogos! Um mega lançamento que eu queria demais, então é óbvio que ele logo se tornou prioridade e furou a fila das minhas leituras. Principalmente, porque já tive a oportunidade de ler outros 2 livros da autora, sendo um que me atingiu por completo (Leitura de Verão) e um que deixou muuuuito a desejar (De Férias com Você), então eu queria "tirar a teima".

Nessa obra específica, eu consegui me apegar a protagonista logo de cara. Sim, ela é metódica, fria, debochada... Ok, talvez eu tenha me identificado um pouco, pois por mais que eu tenha meu lado fofo e meigo, quando se trata da minha vida particular, eu sou bem prática e até mesmo cética, então tive um pouco de reconhecimento, sabe? kkkk Enfim, a leitura fluiu e o que mais me fez próxima da história é que Nora é como ela é e existem pessoas que podem se identificar, podem gostar dela independente do que é certo ou errado. Quando ela é considerada um 'tubarão' no trabalho, é algo que poderia ser visto como algo negativo, mas Charlie exalta o quanto isso também pode ser exaltado, com a importância de ser respeitado, saber o que são responsabilidades. Não sei explicar, mas Nora mexeu muito comigo, como se eu até quisesse me enxergar nela (lembrando: mesmo tendo diversos aspectos negativos, é alguém que me traz essa visão de força, respeito e até mesmo admiração por sua força de vontade e determinação).

Aliás, ao falar de determinação, o livro realmente me ganhou na forma como as vontades pessoais de cada personagem são abordadas. O fato de Nora saber o que quer, o que quer pra sua vida, correr atrás disso e não deixar nada, nem ninguém impedi-la. Mas também há a contrapartida de Charlie, que nem sempre as circunstâncias nos deixam correr atrás dos nossos sonhos, então temos que nos readequar e simplesmente fazer o melhor que podemos dentro das possibilidades. Eu vivi muitas dessas 'indecisões', isso é vida real e novamente falo que Emily Henry acerta no meu ponto fraco. Eu me enxergo ali e o impacto vem.

Novamente, não acho que seja um romance romântico, a autora constrói todo um drama, toda a problemática para cada personagem ter seu arco próprio. Ninguém ali é dependente de ninguém e não existe a mensagem de que o amor tudo pode e tudo salva. Eu me sinto bem feliz com essa experiência e como leitora mesmo, acho que é um livro que atinge um ponto dentro de nós que o faz permanecer. É um livro de leitores para leitores, que novamente, recomendo de olhos fechados.

"Loucos Por Livros" é um romance dramático que atinge um ponto muito pessoal de quem o lê. Não é uma obra que apenas entretém, temas como luto, propósito e responsabilidade são recorrentes e que nos traz uma reflexão importante sobre quem somos em nossa essência e o que buscamos para nosso próprio futuro. Não existem certos ou errados, pessoas boas ou pessoas más, existem seres humanos buscando a felicidade, cada um a sua própria maneira. Recomendo de olhos fechados!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Já gostei do fato de que cada personagem tem tuas motivações e que o amor não é a força motriz que tudo salva. Gosto quando os romances são estruturados dessa forma. Espero ter a chance de ler, porque acho que vou gostar. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha desistido dessa autora e ai vem você e me faz ficar com vontade de ler algo dela de novo. haha

    Eu acho que sinopses e capas as vezes enganam muito o leitor sabe, a gente pega um livro assim e pensa "uma história fofa" e ai não é e a quebra de expectativa pode fazer as pessoas não curtirem a leitura por não estar num momento bom para o que o livro propõe.

    Espero ter a oportunidade de ler :)
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Esse até agora é meu favorito de 2023. Eu amei a história. A Nora me encantou, admirei demais essa mulher e também me identifiquei demais com ela, acho que isso foi o que tornou o livro tão incrível para mim. Eu não li os outros da autora e agora tenho até medo de não achar algo tão bom quanto esse. Em suma, eu recomendo de olhos fechados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu adorei esse, a história é boa , o casal tem muita química, gostei da ambientação em cidade pequena que bom que você também gostou da leitura, eu também achei De Férias com Você a desejar, mas em compensação Loucos por livros me conquistou.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal ver que você gostou do livro. Vi muitas pessoas comentando que não era muito bom. Adorei seus apontamentos e me deu vontade de ler também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, eu li esse livro no clube de leitura. Demorei um pouco mais para ler rsrsrs
    Confesso que não entrou para os meus livros favoritos mas, a leitura foi gostosinha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que você curtiu a leitura!!
    Eu ainda não li nada da autora, mas o fato dela criar personagens, com os quais possamos no identificar, já basta para me aventurar em suas tramas. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate