Resenha: Quando o Amor Bater à sua Porta

Olá amores!

'Quando o Amor Bater à sua Porta' foi um livro que solicitei na parceria com a Editora Arqueiro deste mês. É o primeiro contato que eu tenho com a Samanta Holtz, mesmo tendo amigas que amam sua escrita. Confesso que estava um pouco receosa, pela premissa ser bem parecida com um livro da minha querida Bianca Briones que eu resenhei semana passada, o 'Como Se Fosse Magia', mas já adianto que foi totalmente diferente do que eu esperava.



Como já adiantei, eu li algo parecido recentemente: Uma escritora famosa se depara com um de seus personagens fictícios na vida real. Porém, nesse romance a protagonista é Malu Rocha, uma moça de 29 anos, independente e muitas vezes fria nos relacionamentos interpessoais. Acredito que a única demonstração de afeto da personagem é em relação ao avô de 98 anos que mora em uma casa de repouso.

A aparição de Luiz Otávio Veronezzi em sua porta é um mistério. O rapaz está sem memória, só tem um bilhete com seu nome e diz ter uma reunião marcada com ela. Com um empurrãozinho da assessora Rebeca, Malu ajuda Luiz em sua jornada para descobrir quem realmente é. E é claro que a proximidade não iria ser indiferente para ambos. Uma linda história de amor e amadurecimento se inicia.



Sim, eu vou ter que ser sincera e dizer que o começo do livro foi difícil, pois eu não conseguia aceitar Malu como ela era. Precisava chacoalhar a personagem e dizer umas verdades para ela. O que mais me incomodou foi ver como ela tratava Rebeca (paralelo rapidinho, como eu queria um spin off com uma história dela, se algum dia a Samanta ler isso, fique sabendo que Rebeca me conquistou ♥). 

Alguns questionamentos do livro me fizeram refletir muito, principalmente a questão do que é o amor e o porquê amamos tanto um final feliz. Samanta trouxe trechos tão marcantes que queria guardar para mim, sabe? Colocar na parede do quarto e escrever textos e mais textos, foi inspirador! Foram palavras doces e reconfortantes. Aquele livro que parece um cobertor para aquecer o coração. Destaque para o final que foi um dos finais mais incríveis que já li (o acontecimento em si foi sensacional) e aconselho você correr para ler essa história, sério mesmo!



O amadurecimento de Malu foi tão gritante que me deixou extremamente feliz! Além de como tudo aconteceu, pois não é algo falso ou corrido, é um degrau de cada vez, é palpável o seu crescimento. Mais que um lindo romance, 'Quando o amor bater à sua porta' é um aprendizado sobre superação de traumas e voltar a ser feliz. E caso você se anime de verdade, tem uma playlist incrível no Spotify, clique AQUI! para ouvir e se apaixonar também. 

Uma ótima pedida se você é fã do gênero, Samanta me conquistou e eu já estou buscando outros livros da autora. Pretendo trazer mais resenhas em breve e enquanto isso, me conta o que achou da dica de hoje! Deixe seu comentário e fique atento... Às vezes, o amor realmente pode bater a sua porta, só precisamos estar atentas/atentos para não deixá-lo escapar.  ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Amei a resenha e a premissa. ♥
    O livro é muito lindo e chamou muito minha atenção, vai pra lista de desejos com toda a certeza.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bom? Não conhecia o livro e me interessei bastante. Parece ser uma história bem fofinha e eu adoro livros assim^^ Sem contar que eu achei a capa bem lindinha hahaha Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Amei a resenha, incrivel o livro e a historia parece apegante.


    Abraços...

    Blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha foi legal, me interessei!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a resenha! Vi esse livro na livraria e achei a capa linda, mas não parei para saber sobre o que se tratava. Curti muito a premissa. Adoro um romance para intercalar com algo mais denso.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  6. Oie Ale =)

    Da Samanta eu leio até a lista de supermercado dela rs...
    Acompanho o trabalho dela desde que ela lançou O Pássaro e fiquei encantada com a maneira como ela consegue nos transportar para história e nos emocionar.

    Sem falar que ela é uma fofa *-*

    Quando o Amor Bater à sua Porta é uma das minhas próximas leituras e por via das dúvidas já vou deixar os lencinhos preparados, por que até agora não teve um livro dela que não chorei rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale! Nossa que resenha apaixonante! ^^ consegui sentir sua empolgação com a obra daqui, gostei muito da sua resenha, fiquei louca pelo livro!

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey Ale! <3
    aaaaaaaaaah voce leu Sam <3
    SUPER ja ta anotado que eu desejo porque assim, as historias dessa mulher sempre acalentam o coração, um amorzinho puro viu <#
    Fico feliz que ele tenha sido um cobertor quentinho para o seu tambem querida <33333
    TOINDO OUVIR A PLAYLIST, como assim tem playlist? hahaha que amoooor!

    ixe, será que o amor vai bater na minha porta tambem? rsrs adorei a resenha dona moça <3

    Acho que sou um pouco Malu, por ser meio fria as vezes rsrsrs
    Minha querida, acho que esse livro é super sua cara e a minha tambem viu heheh muito amorzinho e conto de fadas <3

    Ah menina <3
    eu amei seu texto! Não podia deixar de ler e ver o que voce estava sentindo ao escrever, e ficou lindo e puro e cheio de sentimento e tudo tudo maravilindo! eu fiquei muuuuuuito feliz que voce escreveu e fiquei mais ainda quando voce disse que meu comentario foi algo muito bom pra voce <3 amei ale! rsrsrs uhullll! quero ver mais textos pela estante hein dona moça? <3

    nusss, a Brittainy é bem espertinha - nome ruim de escrever, vamos combinar -.- - coloca só coisa bonita nas capa KKK precisamos ler o Sr Daniels! Em dezembro, que tal???

    BORA VOLTAR PRA QUANTICO! E´semana que vem nao é??? Fui ver minha lista de series e volta tudo essa semana E bora terminar mr robot (acaba essa semana, to surtando com os ultimos episodios, MENINA VOCE PRECISA VER O QUE ACONTECEU COM UM CERTO SERUMANINHO!!!!!!!) saudades Caleb e Ryan né? rsrs voce mais o Ryan hehehe

    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades Ryan com certeza, rs. Bora dezembro! E bem que você falou que eu ia amar a Samanta! HAHAHA

      Excluir
  9. Oi
    quero ler esse livro e um outro da autora, acho interessante histórias assim que a personagem se apaixona por um personagem, só li um conto assim, mas estou assistindo um dorama que a situação é um pouco parecida com essa, sempre vejo elogios sobre os livros da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale.
    Eu tinha visto alguns quotes desse livro no instagram da editora e fiquei apaixonado. Não sabia nada sobre o livro, mas adorei sua resenha.
    Pelo que percebi, a obra traz muitos ensinamentos e gosto muito de histórias assim.
    Confesso que fiquei curioso para saber o desfecho, o que será que aconteceu? rsrsrs Vou ter que ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mais linda!
    Eu vi muito esse livro pelas redes sociais, mas essa é a primeira resenha que leio dele e já estou apaixonada! Diferente de você, eu nunca li nada parecido, então acho que me surpreenderia positivamente. =) Quero muito ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que trouxe novidades para você e espero que leia em breve.

      Excluir
  12. Olá Alê,
    Pelo que tenho visto, muitas pessoas estão tendo problemas para aceitar a personalidade da Malu e consigo entender isso. Fiquei extremamente contente por saber que ela amadurece, acho isso muito bacana. Também quero conhecer a Rebeca e ver se tenho a mesma vontade que você, de um spin off.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii,
    Gostei da capa desse livro e adorei sua resenha. Com toda certeza lerei, obrigada por mais uma dica.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  14. Eu amooo romances e gostei muito da sua resenha e do enredo desse livro. Sem dúvidas eu adoraria conhecer melhor essa história.
    Ameeeei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu tô querendo seriamente ler esse livro agora. Como nunca li nada parecido com a premissa, tudo é muito novidade ainda, mas caramba, amei essa história toda. Sou uma pamonha apaixonada, amo romances e amo a forma como a autora desenvolve isso. Acho que já virou um dos meus queridinhos!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    adorei!
    estou querendo ler o livro, parece ser uma ótima história e amei os quotes.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse livro! Fiquei bem curiosa para ler!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu amei o livro, eu tbm demorei a me conectar com a protagonista, algumas coisas nela me irritaram, mas conforme fui lendo, fui curtindo. A história é linda. Beijos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a intenção. Você estranhar o completamente da Malu e depois amar sua evolução.

      Excluir
  19. Oi Alê!! Tudo bem com você? Eu sou louca para conhecer a escrita da Samantha (pura influência da Fer do Mato por Livros). Adorei a premissa, quero muito conhecer essa história.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ainda não li nada da autora, apesar de sempre ler elogios também.
    A protagonista parece ser bem difícil, mas gostei do enredo.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, que resenha super positiva! Eu não tenho costume de ler esse gênero mais puxado pro romance, mas adorei as suas impressões sobre a personagem principal (e fiquei curiosa a respeito da Rebeca)!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Alê!!!!!!!
    AAAAAAAHHH eu quero LER esse livro, fiquei muitoooo curiosa agora!
    Já tinha visto essa capa antes, acho tãooo lindaaa *----*

    beijos, boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Já vi muitas resenha positivas desse livro e só recentemente fiquei sabendo que a autora é brasileira. Fico feliz pelo sucesso dela!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ai Alê, você anda fazendo resenha de tantos livros que eu quero ler que acho que vou dar um pulo aí na sua casa e roubar todos pra mim hahahaha. Spotify, meu deus! Qualquer livro que envolva música já me ganha, e se tem uma playlist no spotify então, não sei o que tô fazendo ainda parada sem o livro em mãos kkkk adorei a sua resenha, eu também estava receosa quanto a história, mas fiquei feliz em saber que a protagonista cresce e que a obra nos traz várias reflexões.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA acho que te emprestaria, porque você sabe o valor de um livro, Carol! HAHAHHAHAHA

      Excluir
  25. Oi Ale! Este livro é lindo, eu já havia lido outro dela antes e estava confiante na história. Eu acho que temos aqui muitos assuntos para reflexão e foi por isso que achei bem realista e possível toda a trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita reflexão. Estou doida para ler mais livros da Samanta.

      Excluir
  26. Aiii que legal, adorei a premissa!
    Apesar de ter visto que esse livro vem sendo muito vendido, ainda não sabia do que se tratava. Nunca li nada do tipo e também só conhecia o nome do livro novo da Bianca Briones, então acho que vou acabar me jogando de cabeça nos dois para compará-los, apesar de você dizer que tem muitas diferenças :p

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  27. Querida Ale,

    Que resenha lindaaaaaaaaa!!! <3 Assim como você marcou vários quotes do meu livro, agora fui eu que marquei vários quotes do seu texto aqui :) hahahahaha! Amei, amei, amei!

    Adorei saber que você vivenciou o amadurecimento da Malu com ela! Sim, ela é beeeem difícil, no começo! E fiquei até com receio que os leitores começassem a pensar que a forma como ela pensava (na entrevista, por exemplo) refletia minhas próprias opiniões kkkkkkkkkkkkk Muito delicado escrever sobre uma personagem com a mesma ocupação que a nossa :)

    Ahhhhhhh, e a Rebeca é mesmo APAIXONANTE, eu concordo demais! Eu mesma sou apaixonada por ela rs... tenho carinho semelhante ao que a Dalva me despertou, em "Quero ser Beth Levitt" (também personagem secundária, mas que aquece meu coração sempre que está em cena!).

    Quem sabe um dia nasce um spin-off mesmo? ;) Obrigada pelo pedido / sugestão hahaha!

    Fiquei muito feliz em saber que seu primeiro contato com uma história minha foi tão positivo! Ah, quanto à semelhança com o livro da Bianca: conversamos sobre isso na Bienal kkkkkkkkkkkk Nenhuma de nós duas fazia IDEIA de que estávamos escrevendo uma história com começos tão parecidos! kkkkkkkkk Claro que o livro dela vai para uma direção e o meu toma um rumo completamente diferente, mas, quando eu soube que a premissa era semelhante, não acreditei! hahahaha

    Beijo enorme, querida :* E obrigada pela resenha tão bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para expressar o quanto esse comentário me fez feliz. Samanta, obrigada é pouco. De coração. Obrigada.

      Excluir
  28. Ale do céu, tem tanta, mas tanta gente falando bem desse livro, que tô quase me rendendo aos encantos de Samanta Holtz, saindo da minha zona de conforto e pegando esse livro pra ler! agora que você também amou, vou pegar com certezaaaa! kkkkkkk

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  29. Aleeeee do céu,
    Sempre amei a capa desse livro e estava super curiosa sobre a história. Depois da sua resenha, já vou colocar ele na lista (que não para nunca de crescer. Haha). Acabei de ver aqui a playlist dele e tem Lost Stars, ou seja, mais um motivo para ler.
    Estou supeeeeeer feliz que a própria autora tenha vindo aqui te parabenizar pela resenha. Super Merecido.
    Beijo Enooooooorme.
    Bel <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023