Cinema: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Olá amores!

Hoje a dica é de um filme que acabou de entrar no catálogo da Netflix, "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" que é baseado no livro de Patrick Ness publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito


O filme é sobre Conor, um garoto velho demais para ser criança, mas novo demais para ser um homem. Filho de pais separados, ele mora com a mãe que está muito doente (câncer) e o seu relacionamento com a avó não é dos melhores. Todos os dias, sete minutos após a meia-noite, a árvore que fica perto da casa da família desperta e vem até Conor para lhe contar 3 histórias, após todas terminarem será a vez do menino contar sua história para o homem-árvore.


De início, eu assistia e não entendia onde o filme iria chegar, sabe? Um tanto confuso, já que o próprio protagonista não sabe o motivo do despertar do monstro/árvore. O enredo é tão sensível e dramático que ao se misturar com a fantasia se torna inquietante para o telespectador que precisa saber qual caminho os personagens tomarão.

A mãe doente ficou nas mãos de Felicty Jones, o que foi uma escolha excelente. Eu adoro o trabalho da atriz e acho que a construção da personagem foi muito boa. Percebemos que ela quer proteger o filho em todos os momentos e que ela realmente acredita que um dia, ela pode melhorar. Mas foi o Lewis MacDougall que roubou a cena como o confuso Conor. Senti muita vontade de abraçá-lo!


O mais incrível é que a cada etapa da história, há uma mensagem diferente e todas te fazem refletir sobre como aquilo impacta na sua própria vida. Principalmente, os contos. A construção do enredo e como tudo se encaixa na vida de Conor é o que mais me agradou.

A fotografia do filme é liiiiiiinda! Os efeitos especiais impecáveis. Tudo foi muito bem colocado e eu realmente não esperava gostar tanto. Eu senti o que a história quis me passar. De coração, foi como se algo despertasse em mim. A questão da verdade de cada um, essa verdade se fazer necessária e nem sempre ela precisa ser a certa ou a errada, apenas é a sua verdade. Loucura, eu sei, mas faz sentido!!!


Cheeeeeio de cenas sensíveis e que me arrancaram lágrimas, "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é aquele filme que te impacta, que te faz pensar mesmo após os créditos finais. Super recomendo, o classificaria na categoria: veja pelo menos uma vez na vida.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu quero muito assistir esse filme. Já até adicionei na minha lista da Netflix. Mas quero ler o livro antes. Estou lendo um livro do autor no momento e estou gostando bastante. Espero me emocionar com o livro e com o filme hehe. Que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se não fosse pelo filme, não iria querer ler o livro, mas seria uma ótima experiência. Então, te apoio, Sil!

      Excluir
  2. Oie Ale =)

    Li o livro e confesso que não consegui me envolver tanto assim com a história, mas que sabe com o filme as coisas podem ser diferentes. Várias vezes de eu ler um livro não gostar muito e acabar em lágrimas no filme rs...

    Vou adicionar ele na minha lista na Netflix =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena você ver, Ane. Talvez a beleza das imagens te atraia mais, né?

      Excluir
  3. Oi, Alê

    Ei amei o livro e assiati ao filme assim que ele foi lançado. A adaptação foi super fiel, só mudaram o final, mas foi um acréscimo bem-vindo. O história é maravilhosa e euncom certeza vou querer assistir novamente agora que está na Netflix!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Li o livro adorei a história, chorei um bocado. Agora é hora de finalmente conferir o filme, nos cinemas perto de casa ele não foi exibido. Salve Netflix.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vai chorar horrores na adaptação! Netflix, é vida <3

      Excluir
  5. Oi, Ale!
    Fiquei muito surpresa quando vi esses dias que o filme já está na Netflix. Eu li dezenas de resenhas positivas sobre o livro, todo mundo falando do quanto a história é forte e bonita, pelo jeito a adaptação não fica atrás. Louca pra ver!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li, mas não acho que deixou a desejar em nenhum quesito!

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Me prometeram que esse filme ia me fazer chorar. Não fez, mas amei demais!
    Concordo com tudo que você disse: efeitos, fotografia... Tudo lindo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  7. Essa história é exatamente isso, sensível! E completamente linda. Não sei se você chegou a ler o livro, mas se não, leia! O filme ficou espetacular, mas acho que o livro consegue mostrar melhor pelo que o Conor está passando, nós nos sentimos muito mais próximos dele.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê. Depois do lançamento da editora, eu fiquei conhecendo melhor a história do livro mas nunca realmente me interessei pelo enredo. Muita gente diz que o livro é maravilhoso, e como eu ainda não tenho boa ideia do que o autor quer passar, acho que vou assistir o filme antes, até é melhor porque só perderei 2h caso eu não goste né?
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me encantei com o livro, por isso me arrisquei com o filme e não me decepcionei.

      Excluir
  9. Oi Ale, tudo bem??
    Que resenha mais linda! Esse filme parece ser incrível mesmo e que confusão no começo né? E confusão pro próprio personagem, olha essa divisão na cabeça dele. Eu amooo a Felicity e acho ela uma ótima atriz! Adorei saber que no final ele propõe uma reflexão (gosto de filmes assim). Vou procurar assistir sim!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=SPiS15MslOs
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor filme dela é A Teoria de Tudo, né? Depois me conta o que achou?

      Excluir
  10. Não conhecia ainda, mas gostei. Sem dúvidas quero assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o livro mês passado, ainda não li, agora deu vontade de ler logo para assistir o filme em seguida :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,
    chorei muito nesse filme e também com o livro. Cheio de mensagens importantes pra vida.
    Lindo demais!

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Alêee
    esse livro já maravilhoso e esse trailer parece que ficou exatamente tim tim por tim tim
    que lidneza, que capricho!!!
    fico muito que tenha gostado dessa historia maravilhosa, de verdade <3
    Espero poder ver o filme em breve, indicação sua HEHEHEHE
    beijocas

    ResponderExcluir
  14. O trabalho do elenco é muito bom. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi o filme 7 Minutos Depois da Meia Noite já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023