Livro: Confesse

Olá amores!

Hoje, eu trouxe a resenha de uma obra que estava há tempos na minha lista de desejados, desde antes do lançamento aqui no Brasil, "Confesse" é da autora Colleen Hoover e foi publicado pela Editora Galera Record.


A história nos é apresentada em capítulos alternados, ora sabemos a versão de Owen, ora de Auburn. Ele é um artista plástico que faz suas obras baseadas em pequenas confissões que as pessoas deixam em seu ateliê, enquanto ela é uma garota recém chegada a Dallas que precisa de dinheiro urgentemente. Ao trabalhar com Owen durante uma noite na galeria, a atração é inegável. O grande problema é que o rapaz é misterioso e cheio de segredos, o que pode afetar diretamente a vida de Auburn.

Novamente, Colleen Hoover consegue fugir do básico e nos surpreender. A escrita é envolvente e fico impressionada como há um enredo por trás da sinopse. Nada é simples e as problemáticas são reais e intensas. Os personagens complexos e que precisam ser analisados para serem compreendidos, afinal, eu quase bati na Auburn diversas vezes para fazê-la acordar, rs.


O livro é calmo, porém em determinado momento tudo se intensifica e é impossível parar de ler. Não acho que seja o melhor livro da Colleen, para ser sincera. Owen é apaixonante e sua personalidade incrível, mas Auburn deixa um pouco a desejar, ela precisa ter sua auto-confiança de volta e o processo para isso não é muito empolgante, ela precisa sofrer para poder dar um basta em tudo.

Um ponto interessante que eu quero contar a vocês é que existe uma série de TV baseada no livro. Ainda não disponível no Brasil (só se você jogar no youtube), "Confess" tem 7 capítulos e devo dizer que infelizmente existem várias mudanças e isso me atrapalhou demais. Eu tentei me apegar, mas há vários detalhes que não precisavam ser mudados e mesmo assim não foram fieis. Até porque, o grande brilho da leitura é você ir descobrindo os segredos de todos aos poucos. E logo no episódio 1, Auburn entrega ao telespectador seu grande mistério. Desnecessário!


Voltando ao livro... O final foi bem bonito e singelo, bem simples. A resolução dos problemas foi muito rápida e se tivessem me perguntando, eu teria dado aquela solução logo no início de tudo. Houve uma enrolação (por parte de Auburn) que não precisava. 

A edição da Galera Record está lindíssima e as fotos das obras de Owen no final do livro ficaram ótimas! Recomendo a leitura, mas vá com calma... Há alguns detalhes que podem te fazer ficar irritado, rs.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Oi Ale! Sempre há algo nos livros da autora para me tirar do sério, mas compensa pela forma como as histórias tocam meu coração. Não vejo a hora de ler mais este.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bom?
    Aparentemente os livros da Colleen sempre dão uma escorregada, né? ç_ç eu li um dela e foi um desaaaastre, peguei trauma. Mas ainda pretendo ler esse Confesse porque fiquei curiosa com a história!
    E em relação à adaptação, vou tentar assistir antes de ler porque daí não sofro pelas mudanças D:

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, eu amo todos os livros da Colleen, esse foi o que mais me 'decepcionou'.

      Excluir
  3. Oi, Ale. Adoro a CoHo e tem alguns livros que realmente deixam a desejar, mas com toda a certeza vou procurar ler Confesse, já que curto muito seus livros, mesmo que alguns não tanto.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Me apaixonei pela capa, fiquei morrendo de vontade de ler! E amei sua resenha, como sempre rsrsrsrsr
    Não sabia que tinha uma série desse livro, que legal! Só pelo fato de saber que tem uma série, dá mais vontade ainda de ler hahaha
    E eu adorei suas respostas da tag que te indiquei! <3 obrigada por ter respondido!
    Beijosss
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen Hoover sempre empolga o leitor, rs. E de nada, pode indicar sempre que eu adoro responder TAGs.

      Excluir
  5. Gosto muito desse livro, mas também não acho que seja o melhor da autora. Meu preferido ainda é O lado feio do amor <3 a série também ficou legal, mas não consegui sentir nem metade da emoção que senti no livro. E olha que eu adoro a atriz, mas nem assim funcionou... adorei a resenha, Ale! Concordo em basicamente tudo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, até desanimei que vc n gostou tanto desse qnt de outros livros da Colleen! Eu vi só o primeiro ep da série e parei pq achei q valeria a pena ler primeiro, a premissa me parece bem interessante e gostei dos personagens! Mas entendi sua posição na resenha;)
    Bjs Ale
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a série pode estragar o livro, Carol. Não assista!!!

      Excluir
  7. Oi Alê! Uma vergonha dizer isso, mas nunca li Colleen Hoover! Mas é um autora que eu sinto que preciso ler! Fico feliz que ela tenha surpreendido de alguma forma, apesar da enrolação da protagonista. Fiquei sabendo da série, mas prefiro ler o livro antes rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    Estou com esse livro para ler, mas como estou colocando as minhas leituras em dia aos poucos vou demorar um pouco para chegar nele.

    Gosto dos livros da Colleen, mas como já li algumas resenhas não tão positivas desse livro vou começar a leitura com menos sede ao pote, e esperar que a autora me surpreenda como me surpreendeu outras vezes.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Alê. Amo a escrita da Colleen Hoover e o enredo do livro me pareceu ser bastante promissor, principalmente por conta desse lance com a arte. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas a história parece bem interessante, eu adoro livros que alternam pontos de vista dos protagonistas, no fim a gente acaba compreendendo e conhecendo os dois lados! Adorei sua resenha, beijooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Eu sou suspeita pra falar sobre os livros dessa mulher porque amo tudo o que ela escreve. Eu comprei o livro rm inglês há 84 anos, mas não li ainda porque não chegou o momento certo. Eu quero muito ver a adaptação porque adoro a Katie desde Switched at Birth... que pena que mudaram tanto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas eu adorei o enredo e a capa. Fiquei animada pra conhecer melhor essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/overdose-closet-dos-sonhos.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Eu AMEI esse livro!!! Dos da CoHo, acho que esse é o mais "fraco" em questão de drama, mas ainda assim muito lindo.
    Diferente de você, eu também amei a adaptação. Apesar das mudanças, eu achei bem adaptado até...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja essa 'falta de drama' mesmo que me decepcionou, Lu!

      Excluir
  14. Oie
    Eu adoro os livros da autora, ela sempre surpreende. Estou doida para ler este. Já é a segunda resenha que leio sobre ele hoje.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o livro te persegue, é porque você precisa dar a ele uma chance, rs.

      Excluir
  15. Oi Alê,
    Ainda não li nada da autora, mas seus livros sempre me chamam atenção por esse toque de drama. Ainda to pra ver a série tb pq adoro a Katie.

    P.S.: haha já assisto When Calls the Heart, desde que estreou. Vejo tudo da Hallmark há anos, aliás a indiquei no post de Chesapeake tb. Mesmo assim obrigada pela preocupação.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,
    Tudo? Ainda não li nada da Coolen e parece que esse não é o mais indicado para começar pela sua resenha, qual você indicaria? Enfim, sobre esse achei interessante o enredo, e fiquei surpresa ao saber da série, só que triste também porque é uma pena quando eles matam a história em adaptações fico bem triste com isso realmente. Enfim, adorei o post. Aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, já a autora eu conhecia, tenho vontade de ler o caso perdido dela, mas, nunca li nada dela.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    até hoje só li um livro dela e adorei, mas Confesse vai ser minha próxima leitura e estou bem curiosa, ainda nem assisti a série já que nem tem legenda, mas apesar de não ter considerado o melhor você gostou da história e ela parece ser bela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale, estou terminado essa leitura, falta apenas umas 40 páginas, sou super fã da Colleen, fico boba com as reviravoltas que Colleen traz para suas "simples" histórias, quero muito ler todos o livros dessa autora, mas até hoje Caso Perdido ainda é meu preferido.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ale.
    Mesmo você falando que não é o melhor livro da autora eu me interesso em ler ele. Eu já li três livros dela a todos me encantaram. E olha que eu nem gosto desse gênero hehe. Eu achei essa ideia das confissões muito bacana. Quanto a série nem espero mais nada de adaptações hehe. Se for parecida é lucro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale!

    Infelizmente CoHO não conseguiu me conquistar. Achei que conseguiria quando li Talvez Um dia, e amei. Li também nunca jamais um gostei um tantinho... Até que me propus a ler Novembro e puft! Perdi o encanto. Não tenho muito interesse em ler mais nenhum.

    Mas que bom que te agradou, apesar de você dizer que não é dos melhores.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um Dia é o meu favorito da vida, mas os outros também não maravilhosos!

      Excluir
  22. Não conhecia esse livro, mas parece bem legal mesmo. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023