Série: American Gods

Olá amores!

Como vocês estão? Hoje, a dica de série é meio literária também... "American Gods" é uma série de TV produzida pelo canal Starz (o mesmo de Outlander) e baseada no livro "Deuses Americanos" de Neil Gaiman publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.


A história é sobre uma guerra entre deuses novos e antigos, por exemplo... Seres bíblicos ou mitológicos perdem espaço para os valores da atual sociedade, como dinheiro, poder e tecnologia. O protagonista Shadow Moon é um ex-vigarista que acaba de perder a esposa e começa a trabalhar para o Sr. Wednesday. Com isso, novos mundos serão descobertos e você se sentirá exatamente como Shadow: perdido, rs.


Não que isso seja ruim, até porque é um seriado e há um grande desenvolvimento durante os 8 episódios dessa primeira temporada. Porém, que é confuso, isso é e ninguém pode negar, rs. O enredo é construído aos poucos e isso se torna um pouco lento em alguns momentos. Claro que o mistério e as perguntas que ficam na mente te leva até o final da temporada de uma forma bem empolgante.

Aliás, devo ressaltar aqui a belíssima produção! As cenas, as atuações, a fotografia... Tudo extremamente forte, visual, impecável. Apesar que, se você é o tipo de pessoa que não aguenta cenas explícitas de sexo, violência, sangue... Acho melhor desistir. É uma série ousada, ela quer chocar você, te fazer pensar sobre tudo o que está acontecendo a sua volta.


Procurando mais informações sobre as próximas temporadas, descobri que essa season 1 corresponde há apenas as 100 primeiras páginas do primeiro livro escrito por Neil. Ou seja, esse livro número 1 dará orgiem a 5 temporadas do seriado. Vem muita coisa por aí, até porque a Starz já confirmou que estão aprofundando vários personagens e adaptando alguns fatos para a nossa realidade. Um exemplo da mudança para não assustar aos fãs é assim... A personagem Laura Moon não é uma agente de viagens de uma cidade pequena, porque hoje em dia não existe mais essa profissão em cidades como a descrita no livro. E caso você esteja se preguntando, a obra original foi publicada em 2001. 

Essa promessa de uma continuidade detalhada e longa, me anima. Realmente fiquei chocada com a season finale e há várias coisas que estou louca para descobrir!


Recebi a indicação de série da Ana Carolina, do blog 'Somos Visíveis e Infinitos', caso você queira ver o vídeo que ela fez sobre a série, só clicar AQUI! Acho super válido, porque foi ela quem me animou a ver a série e acho que tivemos opiniões bem parecidas. Então, com  isso, corram para ver "American Gods" e me contem o que acharam, ok?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Desde que vi notícias sobre essa série fiquei super curioso, aí trovei a patroa para assistirmos. E tive essa mesma impressão que você, o negócio é muito louco!!! Uns capítulos que tu fica boiando ele inteiro, pra depois cair a ficha! E aquela enrolação pro Sr. Wednesday falar quem ele é (nós já sabíamos desde o início, mas o pobre Shadow é que me dava pena!). E realmente, a season finale foi tri!

    E achei fantástica essa sacada dos deuses atuais, as coisas que "adoramos" nos dias atuais. Com certeza vou querer pegar o livro para ler!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um enredo bem inteligente mesmo, e a season finale maravilhosa!

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Realmente a série é um tanto confusa por pegar só essas 100 primeiras páginas, mas ela está entre as favoritas do ano. Um hino simplesmente!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Vi pouco sobre a série e não sabia que é uma adaptação do livro do Neil, mesmo o nome sendo o mesmo, nunca tinha associado as duas coisas... Fico feliz em saber que curtiu a série, no momento estou sem tempo para começar uma nova, mas quando tiver oportunidade, sem dúvidas estará na minha lista!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, então, não consigo assistir séries, pois elas sempre acabam tendo continuação e eu fico como? Super ansiosa pra assistir. Prefiro os livros =)
    Beijão.

    >> Blog Cílios Bonequinha <<

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sabia que tinha uma série do livro.. eu fiquei interessada em ler o livro, mas agora que li sua crítica sobre a série fiquei com um pé atrás.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a leitura é lenta também, mas pelo conteúdo, acho que vale a pena.

      Excluir
  6. Olá Ale
    Amei sua resenha e fiquei curiosa com a série, mas confesso que fiquei mesmo foi instigada pelo livro até porque amo Gaiman <3
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  7. Nossa, não sabia da existência do livro e da série hahaha.
    Não é o que costumo assistir/ler.
    Pelo jeito vai ser longa a série haaha, se o livro 1 corresponde a 5 temporadas hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê,
    Já me falaram dessa série, mas eu ainda não me animei em vê-la.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê!

    Menina eu comprei o livro né? KKKK por que estou apaixonada com esse autor, mas entre um livro e outro esse e muito diferente, eu fiquei muito chocada com as cenas, mas não li o livro todo ainda por falta de tempo e ele e um pouquinho lento e muito e grande então estou indo aos poucos, vou tentar retoma a leitura em outubro. Mas até mesmo o livro e confuso e meio doido kkkkk, a série deve ser pesada mesmo, mas o pessoal gostou! Não sei qual vai ser minha reação, mas fico feliz que tenha curtido.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então acho que a série foi mais fiel do que eu imaginava, rs.

      Excluir
  10. Não conhecia esse seriado, fiquei curiosa para conferir!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OOOOI

    não conhecia o seriado e também não tive experiência com o livro, mas que pena que é meio confuso, né? :(
    as vezes uma coisa tem tudo pra dar certo e acaba sendo mal executado...

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho mal executado, acho que é a intenção mesmo, ser confuso.

      Excluir
  12. Ale, vi comentários como o seu: uma boa série, mas que é lenta e o fim te deixa "como assim"???! Preciso saber como continua...ehhehehe
    Confesso, que não estou muito afim de ver, mas o livro está na minha lista, quero muito ler. xD

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Faz tempo que tenho vontade de ler este livro, não sabia da série e fiquei curiosa para assistir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! Eu gosto muito das obras do Gaiman, mas esta foi uma das que não me animei para ler. No entanto, a série eu gostei bastante e achei bem doida. Tomara que a segunda temporada venha logo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Que interessante, AlÊ!!!
    Eu só vi que tinha saído mas acabei não vendo - agora posso ver pelo menos o piloto mas confesso que cenas explícitos de sexo me deixam com um ézinho atrás, mas posso ver um piloto sem compromisso né? Vi alguns pilots sem compromisso como Friends e The Returned no netflix e é bem legal. aH,! o Nevoeiro também rsrs
    Adorei, vou dar uma olhadinha tudo por causa da sua resenha rsrsr

    beijocasa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023