Livro: Enganando o Futuro Duque

Olá amores,

Faz um tempão que não lia um bom romance de época, daqueles que te fazem sorrir, sabe? E quando a Mari Scotti contou que "Enganando o Futuro Duque" seria lançado, eu soube que era a hora certa de voltar ao gênero literário.


Para quem não sabe, este é o terceiro volume da série Hallinson, porém cada livro possui histórias com diferentes casais e você pode encontrar as resenhas dos dois primeiros aqui:



Neste volume, cartas são trocadas entre apaixonados, mas quem será que são os verdadeiros correspondentes? Isabel é considerada uma verdadeira dama e é apaixonada por Gregório, o filho mais velho do casal Hallinson. Após o futuro duque se interessar por sua prima, Catarina, lady Isabel se aproxima dele com uma troca de cartas nada convencional. 

Para quem já espera esse livro há algum tempo, tenho um recado: toda a espera valeu a pena! A narrativa possui capítulos intercalados que nos trazem maior amplitude da história e está uma delícia de se ler. Não existe aquela maldade, aquele ar pesado que nos deixa angustiada, sabe? É leve, gostoso, simples e muito bem executado.

Até porque, falar de romance de época, sem citar o nome da Mari Scotti é algo impossível. A delicadeza e riqueza de detalhes são marcas registradas da autora e nesta obra não é diferente. Destaque para a evolução de Isabel durante a obra, os capítulos narrados pela moça são uma crescente, ela se mostra muito inteligente, forte e inspiradora. Com a amizade de Gregório e a confeitaria, então... Ela se torna uma verdadeira protagonista com um arco muito bem desenhado. 


Já nosso mocinho e seu grande coração são um charme a parte. Gregório mostra seu lado protetor e isso foi o bastante para ele se tornar o meu personagem masculino favorito da Mari. Fiquei toda derretida por sua personalidade carinhosa, ela se completa perfeitamente com a força que Isabel demonstra.

"Enganando o Futuro Duque" é um romance que acompanha seus anteriores no nível de intensidade. É uma história recheada de suspiros e emoçãoamor e amizade, personagens marcantes e que te deixará com aquela sensação de quentinho no coração.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu adoro a escrita da Mari mas ainda não pude conferir o primeiro livro dela, mesmo tendo ele no Kindle. Eu amei A Noiva Devota e se esse livro for tão gostoso quanto ele, sei que vou amar.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Eu estou precisando ler um romance de época empolgante, tenho encontrado muitos mais do mesmo ultimamente. Não é de hoje que tenho vontade de ler os livros da Mari.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito romances de épocas, mas as suas resenhas são sempre tão empolgantes que eu sempre fico com vontade de ler. Ótimo post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ale!!!! Como sempre vc me deixa suspirando de alegria com as suas resenhas! Obrigada por se empolgar com o livro junto comigo! Te adoro ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bem? Eu só li um livro da Mari e gostei da narrativa dela! Adoro livros do gênero então já tenho altas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Uau! O livro realmente foi uma ótima experiência para você não é mesmo? Não é o tipo de leitura que me chama atenção, infelizmente.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Até agora eu só li um livro da autora e gostei da escrita dela. Porém, a história me incomodou em alguns pontos. Depois disso, não li mais nenhum livro dela hahaha Preciso voltar a procurar outros e talvez começar com esses que são romances de época!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas acho os romances de época os melhores dela!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023