Livro: O Diário do Erasmo

Olá amores,

Hoje, a dica é um pouco diferente já que estamos falando de um livro infantil, porém é uma história tão sensível e marcante que acho necessário outros públicos também terem acesso a ela. Estamos falando de "O Diário do Erasmo" escrito pelo Robson Cuer e publicado pela Editora Coerência.


Para quem ainda não conhece, o livro é baseado em um cachorro que o próprio autor teve e que se chamava Erasmo. A narrativa é totalmente pela visão do animalzinho que pode ser muito esperto e curioso, porém sente muita saudade da mãe

E já começo dizendo que é impossível você não se emocionar. O Erasmo possui a inocência de uma criança, seu espírito é leve, divertido e muito amável. Todas as aventuras que ele nos narra se tornam um aprendizado para os adultos também. É lindo de ver a quantidade de ensinamentos que a história nos traz. Em diversos momentos, ficamos apenas parados admirando a beleza e importância daquelas palavras. Fui totalmente surpreendida!

Erasmo aprende, mas também ensina. Nós nos apaixonamos não apenas pelo personagem, como por todo o contexto da obra. É algo cheio de amor e carinho, percebemos o cuidado com o que o autor tratou temas fortes como a perda, a solidão e a maldade. 


Você termina de ler a obra com o rosto cheio de lágrimas, mas também com uma visão renovada da vida. Super recomendo o livro e deixo AQUI o link para vocês o adquirirem no site da Ed. Coerência.

P.S.: Tive o prazer de conhecer o autor no último evento literário que fui, 5ª Coerência Literária, e fiquei extremamente feliz em ter ganho uma caneca linda no sorteio. Por favor, leiam 'O Diário do Erasmo' e assim como eu, se apaixone!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. own que fofura, uma graça essa indicação para adultos e crianças

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Alê, eu sempre fico muito grato pelo carinho que vocês têm comigo e com o Erasmo. Até hoje me surpreendo com o impacto que o cachorrinho abandonado que sonha em reencontrar a sua mãe, tem na vida dos leitores de qualquer idade.
    Entreguei emoções verdadeiras pois acho que o mundo precisa mais disso, e lembro que dentro de todos nós existe uma criança querendo brincar!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Quando era criança adorava histórias com animais como personagens. Até hoje acho uma fofura.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Que capa mais linda e fofa! A editora sempre capricha.
    Não conhecia a obra, mas gosto de livros juvenis/infantis e as lições que eles acabam sempre passando para a gente.
    Dica anotada ;)
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    Nossa, acho que eu me emocionaria muito mais do que as crianças lendo esse livro hahaha adoro histórias que envolvem gatos/dogs, mas é sempre choro ou diversão na certa. Gostei da recomendação!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adultos, as vezes, aproveitam mais livros infantis do que as crianças, rs.

      Excluir
  6. Ameeei a dica (super válida pra mim, pelo menos, que sou educadora infantil). E amei a caneca tb!!! *---*
    Mas fico meio com o pé atrás com livro de bichinhos pq eu choro demais... kkkkk
    Bjs

    https://cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Com esse doguinho na capa, já imaginava mesmo o tom mais emotivo da história.
    Acho que tenho o e-book no Kindle... irei preparada.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, não conhecia esse livro mas ao ler sua resenha e a classificação do livro acho que irei gostar da leitura. E melhor eu ler com um lencinho do lado pois sou emotiva RSRrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, td bem?
    Eu adorei a ilustração da capa! E uma história com cachorro, não tem como não ser emocionante né, sempre choro! rs
    Parabéns ao autor!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    E eu que quase emocionei só lendo a resenha. Sou muito sensível quando tem cachorro no meio. Sou daquelas que chora em comercial de ração... hahaha...
    Achei muito fofo o livro e leria sim, mas com um lencinho do lado!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  11. Hey Ale! Tudo bem?
    Esse parece ser o tipo de livro que pela capa julgamos infantil, mas que dentro tem um imenso aprendizado! Adorei conhecer sobre a narrativa, com certeza eu o leria qualquer dia desses!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendemos mesmo, é emocionante a visão de vida do Erasmo.

      Excluir
  12. Oi
    adoro histórias que envolvem cachorros até porque tenho 4 cachorros, essa é a segunda resenha que leio desse livro, parece ser uma história bem escrita e interessante, que bom que gostou da leitura e que teve a oportunidade de conhecer o autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aaaah, que fofice, gente!
    Achei bonitinha demais a premissa do livro.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Ahn, histórias com cachorros sempre me emocionam, mesmo quando não é a intenção, rs.
    Eu adotei um cachorrinho recentemente, e só de ver a capa já imaginei ele no lugar do Erasmo, kkk. Com certeza deve ser um livro lindo, que se eu ler, eu vou chorar com tooooda a certeza kkk

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, rs.Você vai se emocionar se adotou um a pouco.

      Excluir
  15. Que bancana Alê, parece mesmo um livro lindo, do tipo que eu choraria rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023