Série: The OA - Season 2

Olá amores,

Como estão? Vamos falar hoje da season 2 de 'The O.A." lançada há pouco tempo na Netflix e que já teve sua primeira temporada discutida AQUI.


Para quem ainda não conhece, a série retrata a vida de Praire Johnson, uma garota cega que desaparece por 7 anos e quando retorna para a casa dos pais adotivos, sua visão foi devolvida. Vários sonhos perseguem Praire desde pequena, então juntamente com cinco pessoas da cidade, eles começam a tentar decifrar esses sonhos e talvez, quem sabe, abrir um portal para outra realidade na qual o grande amor da nova OA a espera.

Fiquem tranquilos que não vou dar spoiler dessa segunda temporada, apenas vou explicar o que senti durante os oito episódios que foram lançados.


A série é uma viagem total, você tem que ter a mente aberta e prestar atenção para entender todos os ganchos e conexões que a história traz. Porque, sinceramente, você vai ficar confuso assistindo, mas valerá a pena! O desenrolar das situações são surpreendentes e por mais que os episódios sejam longos, a hora passa voando. 

O telespectador fica imerso naquele mundo cheio de possibilidades e reflexões. Mesmo já esperando o inesperado, a gente se surpreende com árvores falantes e casas com enigmas. Confesso que às vezes, tudo é exagerado demais, sabe? Sinto que os produtores pensam: "como vamos fazer para deixar a história o mais absurda possível, porém com um toque de física quântica para o público duvidar de que é possível aquilo acontecer?". Eis a resposta nessa segunda temporada.


Usando os episódios para intercalar as dimensões, vemos como os diferentes mundos reagem às revelações de OA. Tudo é MUITO inteligente e bem relacionado. O Dr. Hunter continua como o grande vilão de toda a história e acho que sua sede por respostas o torna ainda mais inconsequente e frio. 

Novos plots surgem como é o caso do detetive particular Karim Washington, mas tudo é para mostrar o quão interligadas as coisas podem ser. E claro, para nos deixar com a pulga atrás da orelha, já que não sabemos até onde eles chegarão.


E como vocês podem ver, eu gosto muito da série como um todo, agora, o grande problema de 'The OA', PARA MIM, está na espera por mais episódios. Entendo que são super produções e não é rápido lançar algo assim, porém a premissa é muito complexa e separar cada temporada por 2 anos é complicado. Quando assisti ao trailer pela primeira vez, foi difícil lembrar todos os acontecimentos e as motivações de cada um. Talvez, tivessem que ter lançado a série com mais episódios gravados, pois assim, o público ficaria mais animado em conhecer a obra.


Com a confirmação de mais 3 temporadas, essa segunda parte de 'The O. A." trouxe a comprovação de que tudo esta interligado, só que as problemáticas ainda não se resolveram. O final extremamente aberto só nos faz ficar na ansiedade pela terceira parte que ainda não tem data definida para estreia.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Eu assisti a primeira temporada e gostei muito, já essa segunda achei cansativa.
    E concordo com você sobre essa espera de 2 anos pela próxima temporada. Será que teremos que esperar todo esse tempo para a terceira?
    Confesso que terei que assistir desde a primeira novamente😕
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, ainda não conhecia essa série, mas pelo visto vale muito a pena assistir. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale ! Eu ainda não conferi, mas espero que seja tão intrigante como a temporada anterior. E tomara que a terceira temporada não demore tanto para ser lançada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Caramba, já foi confirmado mais 3 temporadas?? Gente, já se prepara pra muita história e loucura acontecendo kkk eu cheguei a ver o começo do primeiro ep mas tinha achado tudo bem estranho e por isso larguei, mas a premissa em si acho bem interessante. Gostei de saber que a série é inteligente, pelo visto toda a doidera tem um sentido no final kkk

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história original já foi apresentada com 5 temporadas, Carol. Basta ver se a audiência aguenta, né?

      Excluir
  5. Hey Ale! Tudo bem?
    Essa série eu não conhecia, mas se for tão confusa quanto Dark, acho que meu cérebro não vai suportar kkk
    Adorei a sua resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAH, tanto quanto Dark! HAHAHAHHA
      Mas Dark é mais lógico, sabe? Essa é mais absurda mesmo.

      Excluir
  6. Oi Ale,
    Essa série está na minha lista e espero muito pegar ela depois de eu terminar Manifest.
    Não sabia das renovações, o que é bem legal e já me motiva a assistir ainda mais.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Eu adoro o trabalho da Brit com o Zal nos filmes, mas ainda não parei pra assistir essa série. Parece mexer bastante com a nossa mente.
    Vou maratonar qualquer dia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Estou sofrendo uma certa pressão de uma amiga para assistir essa série e por enquanto estou resistindo hehe. Eu comecei a assistir e só vi o primeiro episódio e não dei continuidade. Se for assistir vou ter que começar de novo porque nem lembro nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH e para ver a terceira parte vai ter que rever de novo HAHAHAHAHAA

      Excluir
  9. Oieee Ale, tudo bem??
    AAAAA eu amei forte essa temporada, achei a nível de produção, história, elenco, etc., MUITO melhor que a primeira (e olha que eu já tinha amado a primeira HAHAHHA), mas ela teve um salto de produção absurdo!
    É isso que vc falou, não é uma história fácil e acompanhar toda essa doideira é mais difícil ainda HUASHUSA, pq haja viagem, mas eu amo e acho que os temas são incríveis! Realmente ela é para um público de mente aberta!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de reflexões, não se dá bem aqui não HAHAHA

      Excluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Essa série quase virou meme pela demora, né? Via sempre gente cobrando nos comentários no Face da Netflix. Eu e minha memória de peixinho dourado com certeza teríamos dificuldade em lembrar de tantas coisas com essa passagem de tempo hahaha! :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bom? Eu acho que a espera por episódios são sempre terríveis mesmo rsrsrsrs Não vi essa série ainda, mas nao me importo com as viagens malucas, às vezes quanto mais doido, melhor rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oie Ale =)

    Vejo bons comentários sobre essa série, mas confesso que não senti aquela curiosidade em assistir. Até gosto de séries com essa temática, mas acho que no momento não estou no clima para o estilo.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  13. Oi Alê. Não sou das maiores fãs de série, mas gostei muito da premissa desta. Quem sabe não vejo qualquer dia desses? Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou dessa segunda temporada, confesso que comecei a assistir a primeira temporada, mas não me prendeu tanto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024