Livro: Uma Estranha em Casa

Olá amores,


Recentemente li um thriller chamado "Uma Estranha em Casa" da autora Shari Lapena e publicado aqui no Brasil pela Editora Record, porém minha experiência com a obra não foi tão satisfatória quanto o esperado.


Contando a história de Karen, uma dona de casa extremamente normal e controlada que acorda no hospital após um grave acidente de carro. Ela está sem memória e a polícia investiga sua relação com um assassinato que ocorreu perto do local do acidente. O marido acha tudo impossível, mas a melhor amiga invejosa pode guardar alguns segredos. Quem será que fala a verdade?


A proposta do livro é boa, o ritmo de leitura é agradável, mas não senti que tinha muito a acontecer. Acho que faltaram pistas, investigações, cenas para nos instigar, sabe? O livro é morno, narrado em terceira pessoa para termos a visão de diferentes pontos de vista, inclusive da polícia, só que nunca chegamos ao ápice. Ao terminar a obra, fiquei bem frustrada porque todo o desenvolvimento foi simplesmente cortado para um final esperado e rápido. Até os detetives entregam um trabalho mal feito e preguiçoso.

Ao analisarmos os personagens, todos são extremamente clichês e digo isso de uma maneira ruim, pois a gente até tenta defender, mas não consegue. O marido Tom é um banana. A vizinha Brigid é a famosa fifi do bairro que fica olhando escondida pelas janelas (certeza que se você já leu thrillers, sabe que esse tipo de personagem é muito utilizado, quer exemplos? 'A Garota no Trem', 'A Mulher na Janela', dentre muitos outros). E Karen simplesmente não convence com seu desespero por não se lembrar de nada, seu protagonismo se torna secundário, já que Brigid consegue ser mais ardilosa e com mais segredos (é um pouco burra, mas ela é a única pessoa que traz ação para a história).


Confesso que é um pouco decepcionante não ter uma opinião positiva. Vi um comentário no skoob dizendo que parece uma novela mexicana, mas, para mim, nem isso é, porque as novelas te dão aquele dramalhão que eu tanto amo e aqui a autora nos entrega uma história rasa e sem grandes surpresas. Ah, lembrando que a Shari tem outro livro publicado por aqui, o chamado "O Casal que Mora ao Lado" que também divide as opiniões dos leitores. 

P.S.: Acho que a autora tem sérios problemas com vizinhos já que todos os seus livros tem esse plot, rs. 

Agora me conta, o que achou da dica de hoje? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Menina, acho que chega um pouco que até os thrillers chegam a ser a mesma coisa. Os últimos que li me decepcionaram de uma forma que eu estou pra desistir do gênero HAHAHAHAHA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir eu ainda não estou pronta, mas quero variar um pouco mais a leitura, rs.

      Excluir
  2. Que pena que a experiência com o livro não foi legal, eu não li ainda, mas confesso que com sua resenha não fiquei muito interessada na história, apesar de gostar de livros nesse estilo, como você mesmo citou, A Garota no Trem por exemplo, foi uma ótima leitura para mim.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei de A Garota no Trem, mas foi um dos primeiros que li do gênero.

      Excluir
  3. Hey Alê!!!
    Sério que o livro é decepcionante? Puxa :(
    A capa é linda e pelo menos tem um bom ritmo de leitura
    Parece que o autor tá coom pressa de acabar porque acabou a criatividade e só joga os fatos, não é???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    comentários sobre os vizinhos foi muito engraçado kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu fico muito feliz em ver você lendo thrillers, na verdade admiro muito este seu jeito de sempre investir em novos gêneros. Eu curti a obra e acho que pelo final deveria ter um sequencia, que pena que não deu certo com você. Eu preciso ler o outro da autora.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale
    A maioria das resenhas que vi sobre esse livro falam a mesma coisa que você. Um dos motivos para eu não ler, teria abandonando a mil anos luz.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alê. Curto bastante esse gênero e é uma pena que o livro não tenha agradado, a começar pelo núcleo de personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Que pena que a obra não funcionou pra você. :(
    Ainda pretendo conferir, mas tentarei manter as expectativas beeem controladas rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. É triste quando a gente está empolgado com o livro e aí a leitura não é assim tão boa quanto achávamos. Mas faz parte.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    pena que a leitura não foi muito boa para você, infelizmente isso acontece, pela sinopse até parece ser um livro interessante, e que falto elementos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bom?
    Menina que esses thrillers são tudo tããão mais do mesmo que eu nem lembro se li esse ou não? SOCORRO UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHAS mas argh, a maioria que saiu seguindo a fórmula de Garota Exemplar e A Garota no Trem foram realmente isso: prometiam e não cumpriam NADA. Só entregavam falta de desenvolvimento e ideias...

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, não gosto de livros que tenham investigação, mas que não nos instiga com pistas e tal, também acho que decepciona..

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, que pena que você não gostou muito. O tema até me interessa, mas tenho lido, ou melhor tentado ler e abandonado tantos livros ultimamente, que não me arriscaria a embarcar em um que possa me decepcionar, porque sei que acabaria abandonando.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu achei isso tudo que você falou desse livro de O Casal que mora ao lado hehe. É uma pena porque eu estava pensando em ler esse para ver se minha opinião sobre a autora melhorava. Mas agora fiquei na duvida se leio ou não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ale, vc não vai acreditar, eu to lendo esse livro UHASHUSAHU, comecei há pouco tempo!
    Ainda não tenho uma opinião porque to beeem no começo, mas se for no mesmo estilo de "A mulher na janela" não vou curtir, achei o final daquele péssimo! hahaha
    E concordo que a autora tem algo com vizinhos porque todos os livros são nesse estilo!
    Que pena que a história é rasa... Se eu ver que tb vou achar isso, já vou parar pra não sofrer huasuhsahusa
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Acho que ela deve ter problemas com os vizinhos mesmo kkkkk.
    Uma pena que livro foi tão sem graça assim, acho que vou passar longe dessa autora rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, novela mexicana é algo positivo pra gente kkkkkkk uma pena a autora não ter trabalho bem nem os clichês, a premissa parece tão boa!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, este é um livro que eu não leria, pois não curto thrillers, nunca os leio.
    Pena que este não foi tão bom quanto o esperado!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não os lia, agora estou em uma fase mais viciada, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara