Resenha: Outlander - O Resgate no Mar - Parte 2

Olá amores,

Quem estava com saudade das resenhas de Outlander? Pois um dos melhores livros da série acabou de chegar ao 'Estante', o 3.2 da série.... "O Resgate do Mar - Parte 2" da Diana Gabaldon publicado pela Editora Arqueiro veio para consagrar ainda mais a série.



Antes de começar com alguns spoilers, quero dizer que se você ainda não leu a série, não sabe o que está perdendo... Você NECESSITA correr para se atualizar. Eu JURO que é um dos melhores livros que eu já li e que o fato de ser uma série longa não atrapalha o desenvolvimento da história, muito pelo contrário... A qualidade é impressionante! E caso você ainda não tenha o livro 1 - 'Outlander - A Viajante no Tempo', estou fazendo um SORTEIO no facebook e é só clicar AQUI! para seguir as regras e participar. O sorteio acontece no aniversário do blog, na quinta-feira (25/05).


Mas agora vamos a resenha... Não teremos spoilers do livro em si, apenas dos anteriores, ok? Queria sim uma resenha livre de informações passadas, mas acho complicado, porque a história está avançando e eu preciso pelo menos falar sobre a sinopse, né? Porém, caso você não tenha lido nada ainda e vai parar de ler por aqui: só saiba que foi um dos melhores livros da série até o momento.

Começa os spoilers de livros anteriores:

Claire voltou ao século XVIII, volto para Jaime depois de 20 anos separados e deixar Brianna parece ter sido mais fácil do que realmente foi. Conforme o tempo passa, Claire precisa se adaptar a ideia de que o marido seguiu sua vida e que nem todos sabem sobre ela ser uma viajante do tempo. O foco dessa aventura, além de vários problemas matrimoniais, é o sequestro do Jovem Ian (sobrinho de Jaime).


Durante a maior parte do tempo, eles ficam em alto-mar (é necessário atravessar as Índias Ocidentais), mas é uma sucessão de acontecimentos que eu fiquei bem impressionada. Confesso que essa parte 2, conseguiu ser melhor que a parte 1. Tive muitas respostas, explicações e surpresas. Não há repetição de fatos, Diana conseguiu inovar e surpreender.

A volta de um personagem marcante também foi algo bem impactante para meu coração. Você ficará chocado(a) tanto quanto eu quando descobrir quem é e ressalto: ficará sem fôlego com essa participação.

Chorei sim, de novo. É tanta emoção... Tanta informação para assimilar... Foi um dos livros mais intensos de Outlander. A autora continua com seu trabalho espetacular com os detalhes e fatos históricos. Pelo que percebi, a sequência chamada 'Os Tambores do Outono - Parte 1' continuará com essa montanha russa de sentimentos, afinal, temos uma profecia em aberto que tem tudo para ser o novo foco da história.


Os personagens continuam apaixonados e com aquela parceria única. Acho tão mágica essa relação, a pureza e certeza desse amor é emocionante, mesmo após anos separados ambos são entregues ao sentimento. Claro... Em alguns momentos eles me davam diversos sustos, mas se manteram fiéis àquilo que são e nos mostraram até hoje.

Fiquei curiosa para saber como Brianna está se saindo em 1968 com Roger... Espero poder ler algo sobre eles em breve, já que estou esperando minha continuação chegar a qualquer momento! *-* Não me canso de agradecer a Ed.Arqueiro pela parceria e pela publicação dessa série magnífica.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

E você já leu algo sobre Outlander? Fica animado com minhas resenhas sobre as obras? Deixe seu comentário!

- Ale


Comentários

  1. Sempre quis ler Outlander, não li os spoilers porque quero ler os livros todos depois haha

    Já estou seguindo o blog e a fanpage também

    te espero no http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou lá sim... Aproveite e participe do sorteio para ganhar o livro 1 ;)

      Excluir
  2. Oie,
    nossa estou querendo ler esta série, mas ainda não consegui comprar os livros.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha traduz toda a alegria e satisfação que é ler Outlander.
    Sou daquelas chatas que fica divulgando esta série pra todo mundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neli. Eu também sou chata com isso. HAHAHAA mas é um vicio né?

      Excluir
  4. Parece ser muuuuito bom.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Essa série parece ser maravilhosa. O que me desanima nela é o tamanho. Infelizmente, não tenho tempo para ler obras tão enormes. rs
    Mas com personagens tão apaixonantes, certamente está na minha lista de futuras leituras.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, porque realmente vale o investimento de tempo hahahaha

      Excluir
  6. Eu sou uma dessas pessoas, que ainda não leu a série amiga, mas confesso, que os seus posts estão me deixando com muita vontade de ler, o enredo me parece ser bem interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/overdose-billboard-music-awards-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa do sorteio então Gabi, quem sabe você não ganha?

      Excluir
  7. E como sempre digo, haja coragem em ler toda essa série uehueheuheueh Ela é bem mais longa que As Crônicas de Gelo e Fogo, e deve ser tão boa quanto. Mas eu não leria por enquanto, sabe, pouco tempo pra adentrar em uma leitura tão longa assim... :/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que te desanime, são desafios que nos fazem leitores fortes Hahaha

      Excluir
  8. Olá, tudo bom? Cara essa série parece ser ótima, as capas são maravilhosas,mas quando lembro do tamanho dela me dá um desanimo haha Estou totalmente sem tempo pra iniciar uma leitura tão longa, mas espero ler ela um dia kk Adorei sua resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alessandra.
    Eu não comecei essa série ainda porque tenho medo dessas séries enormes. Não dos livros nem da leitura, mas da editora parar de publicar no meio dela hehe. Já aconteceu comigo antes. Por isso sempre começo a ler séries que tenham todos os livros publicados. Mas vou tentar a sorte no sorteio, vai que eu ganhe dai sou obrigada a ler hehe. Que bom que os livros continuam ótimos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora Saída de Emegencia que publicava, mas faliu. A Ed. Arqueiro trouxe novamente a série e publicará até o final! ;)

      Excluir
  10. Oi, Alê!
    Eu morro de vontade de ler outlander, mas ainda não tive tempo. Mesmo com spoilers, a minha curiosidade só aumenta. rs
    Vou dar um jeito de ler logo!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série que o spoilers te da mais curiosidade hahahaha

      Excluir
  11. Oi Ale!

    É bom saber que uma série longa não tem problemas no desenvolvimento do enredo e que a qualidade é boa! Eu ainda quero ler e tb quero ver a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto os livros quanto à serie de TV valem MUITO MUITO a pena, Michele!

      Excluir
  12. Me diga uma coisa, a serie é tao boa quanto os livros? Eu sou louca para ler os livros pq muita gente fala bem, mas quero ver a serie, pq tenho muito livro para ler :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê, tudo bem?

    Olha, eu fiz uma leitura dinâmica para não pegar spoiler! hahahaha
    Já falei pra vc que quero muito ler, né? Só que o tamanho dos livros pesa pra mim, não que eu seja preguiçosa, mas me tomaria tempo, pois só consigo ler de noite...porém, estou participando da promo...vai que eu ganhe, é um bom incentivo para participar! hhahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, ficarei feliz se você ganhasse. Adoraria ler sua resenha sobre Outlander!

      Excluir
  14. Olá Ale! Tive que parar de ler na parte dos spoilers! haha mas mega me interessei por essa série de livros, com ctz vou participar do sorteio! ^^

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente, para todo canto que eu vou eu vejo algum livro dessa serie, acho que é um sinal para eu ler hahaah. Adorei a sinopse e estou muito interessada.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alessandra! Eu não li a resenha, essa é uma série que tenho muita vontade de ler e sei que é praticamente impossível resenhar um volume sem mencionar acontecimentos dos anteriores. Estou louca pra ver o seriado também, mas vivo me segurando pra ler pelo menos o primeiro livro antes! Ahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Prefiro ler antes de assistir, ainda mais quando é fiel da maneira que é.

      Excluir
  17. OI Ale! Li apenas o primeiro e não consegui ler os demais, eu gostei bastante, mas acabei deixando mais para frente até reduzir a fila de não lidos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noosssa.... Se você já leu o primeiro, tem meio caminho andado. O livro 2 é para você se emocionar, Cida!

      Excluir
  18. Oie Ale =)

    Eu ainda não li Resgate do Mar I, mas confesso que é por que estou com medo de ficar com meu coração ainda mais partido. A Diana consegue deixar o coração da gente em pedacinhos e não tem nem um pingo de piedade de nós leitores. Porém, como eu seu que cedo ou tarde a curiosidade vai acabar vencendo a apreensão, já estou preparando os lencinhos rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro 2 é bem forte, o 3.1 vai doer um pouco, mas melhora. No 3.2 você sente um turbilhão de sentimentos. QUERO MUITO ler sua resenha!

      Excluir
  19. Oi Ale,
    Amo Outlander então confesso que não li totalmente sua resenha para não pegar spoilers.
    Assisti a primeira temporada e posso dizer que já estou apaixonada sem mesmo ler os livros.
    Torcendo muito para ganhar o sorteio ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Jéssica! Talvez seja legal você ler os livros mesmo, afinal, se apaixonou pela primeira temporada da série e é super fiel ao original.

      Excluir
  20. OI
    Que bom que adorou a leitura, li meio por cima por conta do spoiler, mas esse parece ser bom também, sempre vejo falarem bem do livro, vou participar do sorteio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii, ótimo o seu trabalho....
    Gostaria de lê todos mas estou sem tempo e cansada, infelizmente....
    Mata essa minha curiosidade pelo amor de Deus....
    O Jamie casa novamente com aquela loirinha que quase matou a Claire? Pq ele casa com ela? Tem filhos?
    Retrata nos livros?
    Juro que até chorei quando vi os dois juntos.... podia ser qualquer uma menos ela.....

    ResponderExcluir
  22. Oiiiii, ótimo o seu trabalho....
    Gostaria de lê todos mas estou sem tempo e cansada, infelizmente....
    Mata essa minha curiosidade pelo amor de Deus....
    O Jamie casa novamente com aquela loirinha que quase matou a Claire? Pq ele casa com ela? Tem filhos?
    Retrata nos livros?
    Juro que até chorei quando vi os dois juntos.... podia ser qualquer uma menos ela.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023